
Bolsonaro fala mal de William Bonner e jornalismo da Globo
Bolsonaro não aceita o trabalho investigativo feito e exibido pelo Jornal Nacional, mostrando as falhas em seu governo, e critica William Bonner, apresentador da Globo.
Veja também: Claudete Troiano para programa ao vivo e desabafa sobre a morte de Gugu: “Meu amigo”
Bolsonaro se revoltou com William Bonner, âncora do Jornal Nacional. De acordo com palavras do político, o renomado jornalista não passa de um “mentiroso com cara de pastel”. Tal declaração foi realizada em uma das transmissões ao vivo realizada por Jair para os seus eleitores.
Veja também: Traição, machismo e apoio a Bolsonaro: As polêmicas do camarote do BBB21
Na noite da última quinta-feira, 21 de janeiro, a declaração foi feita logo após o jornal exibir uma reportagem, na qual falava que o Brasil dependia da Índia para o recebimento das vacinas de Oxford, além de precisar da China para ter a matéria-prima necessária para a fabricação do medicamento.
De acordo com o jornalista da Globo, a situação não é confortável, já que o governo Bolsonaro minou a relação com os chineses, e relembrou falas e atitudes anteriores do Presidente contra a China. Isso foi suficiente para Bolsonaro perder a paciência.
O experiente político disse que não entraria em detalhes, contudo, enfatizou que Bonner alarmou sobre ele e Ernesto minarem a relação do Brasil com Índia e China. Segundo o Chefe do Executivo, nada mudou, já que a relação continua igual.

Ainda sobre a matéria
Logo após, Bolsonaro falou ofensas contra o apresentador, nas quais disse: “Nada mudou e o Bonner vem mentir no Jornal Nacional? Com aquela cara de pastel dele, com cara de quem é sempre o último a saber”.
De outra forma, Bolsonaro falou que William Bonner, que sempre traz notícias relevantes para a população, mentiu descaradamente, e fez o pedido que a imprensa parasse de fazer isso e dizer, segundo ele, mentiras. Bolsonaro também falou que tem vergonha da forma que a imprensa age.
“Parem de mentir pessoal, tomem vergonha na cara. Vocês atrapalham o Brasil assim” disse o Presidente do País.