Resumo Mulheres Apaixonadas Viva: Capítulos atualizados da novela de 30/11 a 12/12/2020

Resumo Mulheres Apaixonadas (Foto: Divulgação)
Resumo Mulheres Apaixonadas (Foto: Divulgação)

Confira o resumo da novela Mulheres Apaixonadas, um dos maiores sucessos da teledramaturgia, é uma novela escrita pelo célebre Manoel Carlos. Exibida originalmente em 2003, o folhetim está de volta ao ar e reprisado no Canal Viva. Com Christiane Torloni, Giulia Gam, Maria Padinha, Carolina Dieckmann, Helena Ranaldi, a novela foi e é sucesso até hoje.

Confira abaixo o resumo completo de Mulheres Apaixonadas (de 30/11 a 12/12/2020) e saiba o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela:

RESUMO DA NOVELA MULHERES APAIXONADAS

NOVELA MULHERES APAIXONADAS: RESUMO DOS CAPÍTULOS DA SEMANA DE 30 DE NOVEMBRO A 05 DE DEZEMBRO

RESUMO MULHERES APAIXONADAS – capítulo 085, segunda, 30 de novembro

Gracinha e Cláudio se beijam longamente e se amam. Raquel não dá nenhuma explicação a Fred. Edwiges se preocupa com a sua virgindade. Heloisa chora, garante que vai morrer sem Sérgio e pede que Leila entregue ao marido uma carta quando ela não estiver mais no mundo. César insiste que Luciana aceite convite para ir à sua casa um dia, tranca a porta de sua sala e beija-a com ardor. Celeste sorri ao perceber que Cláudio e Gracinha estão juntos no mesmo quarto.

Gracinha garante a Cláudio que ele não tem nenhum compromisso com ela. Ele pensa em Edwiges depois do amor. Rodrigo convida Edwiges para ver o vídeo em sua casa. Afrânio acha que Diogo está pensando em se separar de Marina e comenta com Sílvia que ele pediu para viajar para pensar sobre a vida. Rafaela comenta com Clara um episódio de discriminação acontecido com duas jovens em um bar. Marcos provoca Fred insinuando que ele é gay e usa salto alto. Fred reage mandando que ele tire as ferraduras.

RESUMO MULHERES APAIXONADAS – capítulo 086, terça, 01 de dezembro

Expedito é convidado para seu primeiro desfile. Sílvia pede que Shirley conte com detalhes como foi a sua noite com Caetano. Rafael comenta que tem um emprego para Fernanda, mas Téo acha melhor que ela fique longe. Alcides conta tudo para Fernanda. Luciana prepara um jantar romântico para César. Helena fica sozinha em casa pensativa. Cláudio recusa a companhia de Gracinha e pensa em Edwiges. Raquel manda que Marcos não encoste a mão nela e confessa ter horror à vida que voltou a viver.

Salete sonha com o anjo que avisa que Fernanda vai morrer. Heloísa vê Sérgio saindo do hotel com Dirce. Leila explica que é só uma carona. Téo ameaça cortar relação com Fernanda, caso ela procure Rafael. Ela ameaça voltar a ser garota de programa se ele impedir que ela ganhe o suficiente para se sustentar. Marcos impede que Fred entre em seu prédio e obriga-o a entrar em seu carro. Heloísa começa a ver Sérgio e Dirce em todos os lugares e acelera o carro. Leila se apavora. O carro capota.

RESUMO MULHERES APAIXONADAS – capítulo 087, quarta, 02 de dezembro

Leila e Heloísa são levadas para o hospital. Rafael alerta Téo que Fernanda ainda o ama. Téo acha que ela sente gratidão por ele tê-la tirado das ruas e tido um filho com ela. Marcos insiste em saber se Fred está apaixonado por Raquel, garante que ele deve estar morto de desejo e manda que ele se afaste dela. Santana coloca bebida em vidros de perfume e de remédio. Raquel se assusta ao saber que Fred saiu de carro com Marcos. Fred fica perplexo quando Marcos conta que já desapareceu com outro aluno de Raquel e deixa-o a pé no local isolado.

Leonora vibra ao saber que Marcinha e Fred se beijaram na quermesse. Salete se diverte na festinha de Sofia, mas se entristece ao vê-la rodeada por uma enorme família. Marcos mente que só deu uma carona para Fred e conta que está comprando uma joia para Raquel. Leila e Heloisa são transferidas para a clínica de Onofre. Heloísa chama por Sérgio. Luciana avisa que elas estão fora de perigo. Marina garante que quer ser mãe e ficará grávida em breve. Sílvia combina sair com Caetano.

RESUMO MULHERES APAIXONADAS – capítulo 088, quinta, 03 de dezembro

Rodrigo propõe que Cláudio vá à sua casa e se encontre com Edwiges. Raquel quer saber se Marcos machucou Fred, mas o aluno nega, dá-lhe um beijo e avisa que estará sempre por perto se ela precisar. Sérgio fica arrasado ao saber do acidente. Luciana sugere que Heloisa seja examinada por um psiquiatra. Salete sofre por não ter uma família e é acarinhada por Fernanda. Tereza avisa a Laura que vai para outra clínica. Rafael leva Leila para casa. Helena e César se encontram no quarto de Heloisa. Ela tem vontade de se jogar nos braços dele, mas nada faz.

Rodrigo pega Edwiges para ir à sua casa. Cláudio dá uma desculpa para não levar Gracinha e sai. Marcos chega com uma garrafa de vinho e a joia. Raquel acusa-o de covarde, manda-o ficar longe de Fred, mas ele recusa-se a brigar. Rafael cuida de Leila, que se comove. Rodrigo finge surpresa quando Cláudio chega. Edwiges estremece. Heloísa balbucia o nome de Sérgio e quando abre os olhos, ele está na sua frente.

RESUMO MULHERES APAIXONADAS – capítulo 089, sexta, 04 de dezembro

Heloísa pede que Sérgio jure não estar tendo um caso, estende a mão para ele e insiste que ele fale que vai voltar para ela. Edwiges quer saber se eles não armaram o encontro, mas Rodrigo garante que foi uma coincidência. Sérgio pondera que não é hora de conversar sobre a separação. Heloísa pede um carinho no rosto e chora. Marcos insiste em sair para jantar; Raquel desconversa. Marcos ameaça ter uma nova conversinha com Fred e ela capitula. César e Luciana convidam Sérgio para jantar. Pérola questiona as atitudes de Helena.

Heloísa tem um pesadelo com Sérgio saindo com diversas mulheres. Marcos dá uma pulseira de presente para Raquel e exige que ela use o colar em forma de coleira. Cláudio oferece uma carona de moto para Edwiges, que hesita, mas acaba aceitando. Sérgio desabafa que está se sentindo sufocado e com a vida emperrada. Santana garante a Adelaide que não é alcoólatra, somente infeliz. Cláudio confessa que não consegue esquecer Edwiges e pede que ela diga que não o ama. No rádio, começa a tocar a música deles. Cláudio tira Edwiges para dançar, os dois se beijam intensamente.

RESUMO MULHERES APAIXONADAS – capítulo 090, sábado, 05 de dezembro

Expedito está nervoso por causa do desfile. Lorena dá-lhe um presente e brinda ao sucesso. Carlota se desespera porque precisa arrumar uma substituta para uma das modelos. Edwiges insiste em saber se Cláudio dormiu com Gracinha e ele não consegue mentir. Ela dá-lhe uma bofetada e manda que ele se afaste dela para sempre. Lorena sugere que Estela desfile. Fernanda comenta com Vilma que vai procurar Rafael no dia seguinte. Edwiges rasga todas as fotos de Cláudio.

Rafael leva café na cama para Leila, que adora. Dóris estoura porque Leopoldo não sai do banheiro. Carlão avisa que mais uma desfeita com os avós quem vai embora da casa é ela. Heloísa pede para Luciana ligar para Sérgio e insiste que ele vá visitá-la. Estela, Dóris, Expedito, Vidinha, Carlota, Zulu e outros modelos embarcam. Expedito agradece tudo o que Lorena tem feito por ele. Dóris sonha conquistar Zulu. Téo se mostra surpreso ao ver Fernanda no hotel. Helena entra na sala de César.

NOVELA MULHERES APAIXONADAS: RESUMO DOS CAPÍTULOS DA SEMANA DE 07 DE DEZEMBRO A 12 DE DEZEMBRO

RESUMO MULHERES APAIXONADAS – capítulo 091, segunda, 07 de dezembro

Fernanda quer saber quando vai começar e quanto vai ganhar. Téo pede que ela vá para embora. Rafael suplica que os dois não façam escândalo, subam até o escritório e alerta Alcides a manter a boca calada. César convida Helena a entrar. Ela implora que ele a ouça, pois precisa falar sobre os dois. Luciana entra, interrompendo a conversa. Raquel fica tensa quando Fred emparelha com ela, que anda de bicicleta. Ele conta que foi comprar um remédio para a mãe e ela despacha-o rapidamente. Marcinha passa de carro e vê os dois juntos.

Helena mostra-se confusa e chega trombar com Laura, derrubando todos os papéis que ela carrega. Marcos avisa Raquel que vai machucar Fred se ela ficar se encontrando com ele. Luciana comenta com César que Helena, se não se cuidar, vai acabar também no hospital. Lorena garante a Expedito que estará todo tempo ao seu lado torcendo. Fernanda insiste em trabalhar no hotel. Téo bate pé que não. Fernanda avisa que vai partir para a guerra: provar que Lucas é seu filho e tirá-lo de Helena.

RESUMO MULHERES APAIXONADAS – capítulo 092, terça, 08 de dezembro

Téo pede que Rafael corra atrás de Fernanda e ofereça-lhe o emprego. Gracinha pede uma carona para Cláudio. Marta deixa claro para Celeste que não aprova a relação dos dois, por causa da diferença social. E insiste que ela deve alertar a filha para não frequentar a cama de Cláudio. Raquel chega atrasada e dá a desculpa que estava com dor de cabeça. Marcinha comenta com Paulinha que viu a professora com Fred, que também não foi à aula. Santana pede ao entregador da lavanderia que compre bebida. Heloisa fala obsessivamente de Sergio.

Helena chora, acusa a irmã de ocupar todos os espaços de sua vida e garante que quer ser feliz. César abre a porta e vê as duas irmãs abraçadas, chorando, e sai. Luciana percebe que ele está preocupado com alguma coisa, mas ele nega. Diogo está de volta e reclama por Marina ter ligado sem parar. Sílvia marca encontro com Caetano. Heloísa faz planos para o futuro com Sérgio, que fica visivelmente incomodado. Helena jura que só poderá ser feliz com César. Um beijo acontece entre os dois.

RESUMO MULHERES APAIXONADAS – capítulo 093, quarta, 09 de dezembro

Sérgio não sabe como dizer a Heloisa que nunca mais vai viver com ela. Santana senta-se diante das duas garrafas de bebida e chora. Fernanda comenta com Vilma que não teria coragem de tirar Lucas de Helena. Rodrigo faz charme para Gracinha. Marina acha que seu casamento vai mal por causa do aborto e acusa a mãe de ter torcido por isso. Hilda insiste com Elisa que ela não pode levar o namorado para dormir em casa. Leandro aconselha Sérgio a viajar para bem longe. Heloisa fecha a cara quando o psiquiatra, Edgar, entra em seu quarto, mas acaba falando da facada e do acidente.

César liga para Helena sugerindo que ela passe na clínica. Silvia toma banho e se prepara para o encontro. Edgar explica a Helena o problema de Heloisa, sob o olhar de César. Silvia passa para o carro de Caetano e coloca a sua necessaire no banco de trás. Pérola e Téo jantam com Luciana. Helena mente que está sem carro e pede uma carona para César. Expedito beija Lorena ardentemente antes de ir para os bastidores do desfile. Ela garante que vai dar tudo certo.

RESUMO MULHERES APAIXONADAS – capítulo 094, quinta, 10 de dezembro

Helena coloca uma ópera no som do carro e garante não ter pressa. Caetano jura para Silvia que sabe tratar uma mulher. O desfile começa. Vidinha, Lorena e Dóris torcem por Expedito. Helena sugere um restaurante, mas César não aceita o convite. Luciana, Téo e Pérola riem das lembranças. Silvia troca de roupa e fica mais à vontade no forró. Marina tem uma crise de ciúmes e Diogo acusa-a de estar igual à Heloísa. Ela dá-lhe um tapa na cara e ele revida. Marina parte para cima do marido e depois se tranca no quarto.
César é rude com Helena que o obriga a parar o carro. Ela ameaça saltar, mas desiste. A platéia acompanha o desfile. Marina fica furiosa ao descobrir que Diogo saiu sem avisá-la. Ele não atende o celular. Caetano aprova a transformação de Sílvia. Estela é a estrela do desfile para os fotógrafos. Vidinha comenta que Sérgio ficaria lindo na passarela. Lorena recrimina o interesse da filha pelo marido de Heloisa. Expedito faz o maior sucesso e é cercado após o desfile.

RESUMO MULHERES APAIXONADAS – capítulo 095, sexta, 11 de dezembro

Helena pede desculpas, mas insiste que César deveria tratá-la bem ao menos pela história de amor que viveram. Ele garante só se lembrar dos momentos ruins. Paulinha brinca que Rodrigo está cantando Edwiges, mas ele nega. César deixa claro que não está disposto a reiniciar uma relação com Helena. Ela declara o seu amor e beija-o. Uma batida no vidro do carro interrompe o segundo beijo: é Diogo, que olha surpreso, ao confirmar que é Helena.

Caetano ensina Silvia a dançar forró. No elevador, Diogo se desculpa e garante ter pensado que era Luciana. Helena afirma que César é um velho amigo. Diogo pergunta se Luciana ainda continua namorando César e Helena confirma. Diogo dorme na casa de Lorena e avisa que não atenderá o telefonema de Marina. Heloísa se lembra das noites de amor com Sérgio e dele acusando-a de ser estéril. Téo confessa a Luciana e Pérola que Lucas não foi adotado e é seu filho de verdade.

RESUMO MULHERES APAIXONADAS – capítulo 096, sábado, 12 de dezembro

Téo, muito emocionado, conta da sua relação com Fernanda e confessa o seu temor de que Helena jamais seja capaz de perdoá-lo. Fernanda e Salete fazem planos para o futuro. Salete confessa ter medo que Fernanda morra. Heloísa está cada vez mais desanimada e triste. Zulu e Carlota elogiam Expedito. Expedito e Lorena se beijam e comemoram o sucesso, sozinhos, se amando na suíte do hotel. Sílvia faz planos de esticar a noite com Caetano, mas um telefonema desesperado de Marina interrompe o programa. Rodrigo garante que vai esperar Edwiges esquecer Cláudio, pois curte muito a companhia dela.

Celeste avisa Gracinha que ela deve fisgar Cláudio para valer. Ela vai até o quarto de Cláudio e faz-lhe uma massagem. Clara acusa Paulinha de ser informante de sua mãe, mas ela nega. Fred garante ser homem o suficiente para defender Raquel. Ela jura que ele é a pessoa em que ela mais confia e dá-lhe um beijo no rosto. Paulinha vê tudo, escondida. Helena levanta os olhos e dá de cara com César na porta de sua sala.

CAPÍTULOS ANTERIORES ANTERIORES DA NOVELA MULHERES APAIXONADAS

capítulo 080, segunda, 23 de novembro

Heloísa corta todas as roupas de Sérgio e as coloca na mala com um bilhete. Marly vê e fica pasma. Silvia afirma para Caetano que agora ele também sabe um segredo seu. Helena garante a Vidinha que se arrependeu de ter brigado com Téo. Shirley fica satisfeita ao saber que Silvia gostou dos serviços de Caetano. Heloísa entrega a mala de Sérgio para Reizinho. Yvone avisa a Marcos que Raquel saiu. Marcos vê Raquel conversando com Fred na praia.

Lorena garante a Marta que não tem medo que Expedito a troque por uma mulher mais nova. Celeste avisa a Gracinha que acha que Marta está querendo afastá-la de Cláudio. Santana vai até a escola no Domingo, com saudades. Cláudio vê Gracinha saindo do banho nua e os dois riem da situação. Téo assiste a uma peça de teatro com Lucas. Santana se lembra de tempos felizes da escola. Marcos coloca a aliança de Raquel novamente no dedo dela. Sérgio se desespera ao ver o que Heloísa fez com suas roupas.

Resumo Mulheres Apaixonadas

capítulo 081, terça, 24 de novembro

Hilda, Leandro e Rafael mal podem acreditar no que Heloísa fez. Sérgio vai até a casa de Heloísa e tenta esganá-la. Ela sai correndo e ele a persegue. Os dois acabam entrando na casa de Irene. Os jovens veem Santana na escola e fazem festa para ela. Rodrigo paquera Edwiges. Santana bebe um gole de cerveja da mesa de Osvaldo sem que ninguém veja. Flora, Leopoldo e Irene consolam Heloísa. Dóris provoca Heloísa, que quase avança nela. Miguel garante a Tereza que ela pode dividir um apartamento com ele se não quiser ir morar com os pais.

Laura afirma para Tereza que César só amou uma mulher na vida, mas ela não sabe quem foi. César discute com Marcinha os planos dela de passar as férias fora. Heloísa leva uma faixa para a frente do hotel de Sérgio dizendo que o ama e pedindo que ele volte para casa. Sérgio quase morre de vergonha. Rafael convence Sérgio a conversar com Heloísa. Sérgio ofende Heloísa, afirmando que ela é estéril. Ela fica com ódio e avança para ele com uma faca, ferindo-o.

capítulo 082, quarta, 25 de novembro

Resumo Mulheres Apaixonadas

Téo e Alcides contêm Heloísa. Rafael leva Sérgio para a clínica, pois ele está sangrando muito. Sérgio manda que Heloísa não apareça mais na sua frente. Todos os funcionários do hotel ficam pasmos com a atitude de Heloísa. Hilda tenta conversar com Heloísa, mas ela se desvencilha e vai embora sozinha. Hilda vai atrás. Paulinha garante a Edwiges que é muito difícil para ela não ter conhecido sua mãe.

Edwiges sugere que Paulinha tente encontrá-la. Rafael revela a Helena o que Heloísa fez com Sérgio. Marcos não gosta que Raquel vá sozinha na festa de Adelaide e é grosso com ela e com Yvone. Raquel concorda em deixar que Marcos a leve e busque na festa. Heloísa vaga pelas ruas sozinha, pensando em Sérgio, triste. Luciana dá pontos no braço de Sérgio e faz os curativos. Sérgio pede que Helena mantenha Heloísa longe dele. Hilda se preocupa, pois ninguém consegue encontrar Heloísa. Lorena tenta acalmá-la. Helena encontra com César na clínica.

Resumo Mulheres Apaixonadas

capítulo 083, quinta, 26 de novembro

César fala com Sérgio sobre confiança no casal, dando indiretas para Helena. Carlinhos comenta com os avós a criação do Disque Idoso. Vidinha afirma para Dóris que vai poder cuidar melhor de Sérgio se Heloísa sumir. Afrânio avisa a Cristina que terá que ir para Santiago se encontrar com Diogo. Clara vai até o apartamento de Rafaela, para grande felicidade dela. Marcos aparece na festa de Adelaide levando um champanhe, deixando Raquel com ódio.

Resumo Mulheres Apaixonadas

Santana mal se controla ao ver o champanhe. Rafaela e Clara conversam. Marina pede para ir com o pai. Cláudio convida Edwiges para sair, mas ela recusa. Argemiro manda Edwiges tomar cuidado para não desperdiçar um rapaz que gosta dele. Marcos e Raquel discutem. Yvone ouve Raquel gritando e se desespera por não poder fazer nada. Heloísa relembra bons momentos com Sérgio. Gracinha consola Cláudio, que chegou chateado de seu encontro com Edwiges. Heloísa vai a uma reunião do grupo MADA.

capítulo 084, sexta, 27 de novembro

Resumo Mulheres Apaixonadas

Heloísa confessa que tentou machucar seu marido e pede ajuda, chorando muito. As outras mulheres lhe prestam solidariedade. Sérgio confessa a Helena que gosta de Heloísa, mas não acredita que o casamento deles tenha solução. Helena e Hilda e Sérgio ficam na casa de Lorena esperando que Heloísa apareça. Regina, a coordenadora do grupo MADA, explica a Heloísa que ela não deve lutar para recuperar seu marido, mas sim sua integridade. Santana esconde a garrafa de champanhe com um resto da bebida dentro.

Resumo Mulheres Apaixonadas

Rafael afirma que Heloísa é descontrolada, mas Téo garante que Sérgio gosta dela. Silvia pede que Caetano a leve para sair um dia, só eles dois. Marina garante a Diogo que está morrendo de saudades. Silvia aconselha Afrânio a ficar mais tempo no Chile para resolver todos os negócios. Heloísa encontra sua amiga Adriana, que percebe que ela está triste e a convida para ir até sua casa. Santana bebe o resto da garrafa de champanhe escondida. Adriana garante a Heloísa que se reaproximou do marido quando ficou grávida. Raquel mostra a Yvone que Marcos bateu nela.

Resumo Mulheres Apaixonadas

capítulo 085, sábado, 28 de novembro

Resumo Mulheres Apaixonadas

Yvone insiste para que Raquel abandone Marcos. Adriana garante a Heloísa que ela pode procurá-la quando quiser. Heloísa vai para a casa de Lorena e dá de cara com Sérgio. Ela tenta pedir desculpas, mas ele não quer conversa. Os amigos de Marcinha vão para sua casa assistir aos slides da festa. Luciana comenta com Téo que Tereza vai se mudar do apartamento. César e Matilde veem os slides com os jovens. Heloísa chora nos braços de Helena, afirmando que perdeu tudo. Sérgio sofre.

Edwiges vê uma foto sua com Cláudio e sente saudades. Gracinha se insinua para Cláudio. Hilda afirma para Helena que Heloísa precisa de tratamento. Sílvia mexe nas coisas de Shirley, desejando ter a vida dela. Heloísa revela para Leila que foi ao MADA, mas afirma que acha que Sérgio já está com outra. Leila garante a ela que não e a incentiva a continuar indo às reuniões. Gracinha manda que Cláudio entre em seu quarto. Fred vê que Raquel está com um olho roxo. Gracinha pede que Cláudio a beije.

Confira a abertura da novela do Canal Viva:

Looks like you have blocked notifications!
Carlos Roberto Vinícius
EQUIPE CARLOS ROBERTO VINÍCIUS Diretor executivo. Acompanhando o mundo das celebridades desde cedo, Carlos está prestes a concluir o curso de jornalismo. Após passar por grandes sites, o futuro jornalista integra a equipe do GerouBuzz para aperfeiçoar a maneira de contar fofoca. Contato: (27) 99964-4372
site statistics