Siga a gente no Google News

ChiquititasResumo das novelas do SBT

Resumo Chiquititas SBT: capítulos atualizados de 17/05 a 22/05/2021

Resumo Chiquititas (Foto: Reprodução)

Resumo Chiquititas (Foto: Reprodução)

Resumo Chiquititas (de 17/05 a 22/05/2021): Saiba tudo dos capítulos atualizados da novela do SBT. A trama está substituindo As Aventuras de Poliana que retornará em breve na grade de programação.

Confira abaixo o resumo atualizado da novela Chiquititas (de 17/05 a 22/05/2021):

RESUMO DA NOVELA CHIQUITITAS (SBT)

NOVELA CHIQUITITAS: RESUMO DOS CAPÍTULOS DA SEMANA 17 03 A 22 DE MAIO

RESUMO CHIQUITITAS – capítulo 239, segunda, 17 de maio

Vitor vai até o Café Boutique falar com Érica, que entrega a receita do muffin para ele. Rafa e Mosca avisam que Janu e Bel agora fazem parte do grupo do pessoal do Orfanato Raio de Luz. Cris não consegue tirar fotos ruins de Vivi. Matilde continua com o plano de tentar reconquistar Chico, visando o dinheiro que ele recebeu de Junior pela receita do muffin. Na cadeia, presa injustamente no lugar da irmã, a verdadeira Ernestina diz que Matilde sempre roubava tudo que era dela, até mesmo os namorados. Ela se lembra de quando era jovem e Matilde saiu com seu primeiro amor no lugar dela. Ernestina diz que esse tempo injusto na cadeia fez ela perceber que não pode ser tão boa e jura que irá se vingar da irmã. Samuca presenteia Vivi, que agradece ele com um beijo no rosto.

Cris espia tudo e Marian aparece. A vilã diz que essa é a hora de se vingar e que ela deve postar a imagem dizendo que Vivi roubou seu namorado. Vivi vê a foto e discute com Cris. Chico diz que gostou da carta escrita por Ernestina, que na verdade é Matilde. Ela chama o cozinheiro para um jantar romântico e ele aceita. Mosca diz que Janu quase o beijou e acha que dará uma chance para ela, pois Mili não quer mais saber dele. Érica diz para Francis que Vitor não responde mais as mensagens dela. Marian mostra para Samuca uma publicação que Vivi teria dito que jamais ficaria com alguém como ele. Samuca diz para Vivi que sempre ajudou ela e pensou que eram amigos, mas que ele devia estar errado.

RESUMO CHIQUITITAS – capítulo 240, terça, 18 de maio

Chico e Matilde saem para jantar no Café Boutique. Chico acorda cantarolando. Vivi pensa em um menino para aceitar se passar por namorado dela para fazer eventos. Mosca tem crise de riso e diz que não. Vivi pensa então em Duda, por ele ser bonito e popular. Duda também não aceita e revela estar interessado em outra menina. Todos no Café Boutique veem um comercial do concorrente anunciando a mesma receita de muffin saudável que a deles. Pata percebe que Duda está interessado em Marian e fica enciumada. Ciúmes que Mili também sente, mas de Mosca, que está cada vez mais próximo de Janu. Janjão fica irritado ao saber que Janu contou aos meninos do orfanato que a mãe dele já foi presa.

Junior descobre que a receita do bolo é a mesma e se pergunta quem passou a receita aos concorrentes. Érica fica preocupada e quieta ao perceber que foi enganada por Vitor. Duda convida Marian para ir até a casa dele. Sozinha, no orfanato, Pata chora. Mili aparece e Pata se abre e revela que está apaixonada por Duda. Na fazenda, Miguel tenta estimular a memória de Gabriela ao vendar os olhos dela e apresentar alimentos para a amada. Gabriela consegue ter algumas lembranças da infância. Carmen liga para Matilde e diz que recebeu uma proposta irrecusável para vender o orfanato. Duda e Marian escutam o que Carmen diz. Miguel se aproxima para beijar Gabriela, que está com os olhos vendados. Ela tira a venda antes disso. Duda e Marian dizem a todas as chiquititas que o orfanato será vendido.

RESUMO CHIQUITITAS – capítulo 241, quarta, 19 de maio

Miguel e Gabriela (que está sem memória) se beijam na fazenda. Ela vai para o quarto sozinha, onde fica sorridente. As crianças do orfanato ficam desesperadas com a notícia de que Carmen irá vender o orfanato. Érica vai até a sala de Junior e revela que foi a responsável por entregar a receita do Muffin Saboroso para a concorrência. A garçonete explica que não sabia que ele era da loja concorrente e pede desculpa. As crianças decidem deixar o orfanato com péssima aparência para desmotivar a venda do Raio de Luz. Armando faz o pagamento para Vitor (Johnnas Oliva) e diz que o trabalho dele em conseguir a receita do muffin está de parabéns. O empresário Pedro Aiala (Carlo Briani), possível comprador do orfanato, chega ao Raio de Luz acompanhado de Carmen, que garante que o local está em excelentes condições. As Chiquititas simulam goteiras na sala, dizem que há morcegos no local e ainda infestação de ratos. Pedro e Carmen saem correndo do quarto dos meninos ao ficarem assustados com os ratos de brinquedo. Rafa aparece e diz que os banheiros estão entupidos. Chico ajuda as crianças e reforça o discurso de goteiras e problemas de encanamento.

O plano parece surtir efeito. Samuca diz que o orfanato é constantemente invadido por ladrões e Pata revela que o lugar é mal assombrado. Pedro Aiala decide ir embora e abandonar a ideia da compra do orfanato. Carmen vai embora extremamente irritada. Carol chega ao orfanato e fica sabendo de tudo o que ocorreu. Carol vai ao Café Boutique e revela para Junior que Carmen levou Pedro Aiala para comprar o orfanato. Junior vai para casa e discute com a tia. Carmen reforça que o orfanato é dela e que ela quer vendê-lo. Na escola, Janu fica sabendo que Janjão está distribuindo fotos dela e fica triste pois todos riem. Mosca aconselha Janu a não se importar. Na fazenda, Gabriela vai atrás de Miguel e acaba se deparando com o casal que lhe ajudou no passado, quando perdeu a memória. Carmen vai ao orfanato e diz que Pedro Aiala não desistiu da compra do orfanato. As crianças ficam desesperadas com a possibilidade de serem enviadas para orfanatos diferentes. Mili abre a caixinha que guardou com as mensagens que cada chiquitita escreveu sobre a amizade delas. Cada pequenina lê uma mensagem, como união e amor. Mili lembra que todas as mensagens representam amizade delas, que sempre permanecerá dentro da caixinha.

RESUMO CHIQUITITAS – capítulo 242, quinta, 20 de maio

Matilde diz para Chico que Carmen irá vender o orfanato. Carol pede ajuda ao doutor Mendes (Luis Amorin), que afirma não haver nada que impeça Carmen de vender o orfanato. Pedro vai até a mansão dos Almeida Campos para assinar o contrato de venda do orfanato. Na fazenda, Miguel não encontra Gabriela e acaba sendo capturado pelos capangas de Carmen. Gabriela está na casa do casal que lhe ajudou quando perdeu a memória. Marian diz para Teca que ouviu as meninas falarem que ela é mimada e que as meninas mais antigas possuem um grupo fechado de amizade. Teca fica chateada. Marian diz que elas não aceitam mais ninguém no grupo de amizade. Carmen avalia o contrato e percebe que nele consta o nome de uma mulher, Vanessa, que Pedro diz ser a mulher de sua vida.

Carmen lembra da Vanessa que ligou para Armando. A vilã pede para ver uma foto da mulher e constata se tratar de Cintia. Carmen diz que desistiu de vender o orfanato. A vilã não revela que descobriu que tudo é um golpe de Cintia, que está usando o empresário visando o tesouro escondido no orfanato. Motivada por Marian e com raiva, Teca destrói a caixinha da amizade das demais chiquititas. Tobias mostra duas bebidas novas que ele criou para Junior, atendendo pedido de Maria Cecília. Todos do orfanato ficam sabendo que o orfanato não será mais vendido. As meninas reconstroem a caixinha da amizade delas. Marian diz que foi a Teca que destruiu tudo e pede para não revelarem que foi ela quem contou. Teca assume o que fez e diz que sempre se sentiu excluída. Junior avisa que Tobias vai ser chefe de bar do Café Boutique. Francis não gosta da novidade.

RESUMO CHIQUITITAS – capítulo 243, sexta, 21 de maio

Carmen recebe uma ligação de seus capangas com a notícia da captura de Miguel. Carmen diz que irá até a fazenda. André pede para Cris fazer uma matéria sobre as aulas de teatro que a escola passará a oferecer. Na fazenda, Carmen revela que sempre foi completamente apaixonada por Miguel e por isso sempre quis prejudicar Gabriela. Carmen enfatiza que todo o amor que sentia por Miguel se transformou em ódio. Começa a aula teatral com o professor Téo (Ariel Moshe). Todas as chiquititas estão na aula. Após ir à diretoria, Janjão avisa sua mãe, Glorinha (Valéria Sândalo), que a diretora quer que ela vá até a escola. A mulher fica irritada e grita com o filho. O professor de teatro explica como essas aulas podem melhorar a vida de cada um. Téo diz que no final das aulas de teatro haverá uma peça com algumas cenas musicais e por isso precisa saber quem sabe cantar. Mili, Marian e Vivi se prontificam. Gabriela volta para a casa de Cintia. Armando, que fingia ser Miguel, entra no apartamento e se depara com Gabriela. O professor de teatro ensina exercícios de respiração para as crianças. No orfanato, as meninas menores discutem e a boneca Laura acaba perdendo a cabeça. Maria chora e pede para Fernando consertar a boneca Laura. O medico arruma a boneca e diz que ela precisa de repouso.

RESUMO CHIQUITITAS – capítulo 244, sábado, 22 de maio

O professor de teatro instrui os alunos a se dividirem em dupla para trabalharem uma cena da peça “Romeu e Julieta”, de Willian Shakespeare. Pata fará dupla com Duda e Janu com Mosca. Teó (Ariel Moshe) avisa aos que sabem cantar, que terão que escolher uma canção para a cena. Maria está muito triste, pois apesar de consertada, a Boneca Laura não virou mais menina para conversar com ela. Maria Cecília diz para Tobias que será aniversário de Shirley e que esse será um excelente motivo para passarem na comunidade para parabenizá-la e, principalmente, rever a mãe, de quem está com saudade.

Duda e Pata ensaiam a cena da peça no orfanato, pois a apresentação será no dia seguinte. Vivi tenta ensaiar uma canção durante o banho, mas a desafinação da chiquitita é evidente. Cris alerta a amiga, que não leva em consideração e ainda diz que será escolhida a Julieta. Junior e Simão vão ao quarto de Valentina. Os dois dizem que não vão perder a esperança que ela desperte. Para resolver o ciúme e dar fim às discussões envolvendo a caixinha da amizade, Mili reúne todas as meninas no quarto para que as mais novas também insiram suas mensagens na caixa. Cris leva uma foto nova com todas juntas. Clarita se arruma para sair com o namorado, Francis. O rapaz liga para Clarita e diz que não está se sentindo bem e cancela o compromisso.

RESUMO DOS CAPÍTULOS ANTERIORES

Resumo Chiquititas – Capítulo 228, segunda-feira, 10 de maio 

Érica tenta de todos os jeitos chamar a atenção do cliente misterioso do Café Boutique, por quem está interessada. Os meninos saem mais cedo da aula para irem ao treino e Mili os vê saírem escondidos. Os meninos chegam à quadra alugada por Carmen. Matilde treina os garotos. Finalmente Érica chama atenção do homem, que senta na mesa dela e diz que é publicitário. No orfanato, Marian decide emprestar dinheiro com juros para as meninas menores. Estreia do novo videoclipe da trama, da canção “Crescer”. Thiago solta a aranha Brunilda perto da professora de recuperação, Gertrudes. Carol aparece na sala para ver a aula. No Café Boutique, Junior e Maria Cecília chamam os funcionários do café e avisam que estão pensando em vender a empresa ou decretar falência. A professora vê a aranha e desmaia. Após o susto com a aranha de Matilde e demais travessuras dos meninos, a professora de reforço Gertrudes diz que não quer mais saber de ninguém do orfanato e vai embora horrorizada.

Terça-feira, 11 de maio 

Exibição da Copa Libertadores da América

Resumo Chiquititas – Capítulo 229, quarta-feira, 12 de maio 

Carol chama a atenção dos chiquititos mais uma vez e diz que as aulas de reforço no Raio de Luz são fundamentais para eles recuperarem as notas na escola para não reprovarem. Fernando se propõem a dar aulas de ciências para os garotos. As chiquititas tentam vender bolinhos sem açúcar na porta do orfanato. As vendas são um sucesso. No orfanato, Duda conversa com Pata. Marian aparece e senta entre eles. Marian diz para Duda que Pata está apaixonada por ele. Duda conta não ter percebido nada, pois sempre foram bons amigos. Junior vai ao orfanato conversar com Carol e contar as gravíssimas dificuldades do Café Boutique. No quarto das meninas, Marian cobra o dinheiro com juros que havia emprestado para as pequenas. No escritório do Café Boutique, Junior diz para Maria Cecília que vai incluir no cardápio a receita do bolinho sem açúcar de Chico e também a ideia dela do cardápio saudável. Gabriela diz para Miguel que não consegue se lembrar de nada do que ele diz. Carmen tenta convencer o técnico Nelson a levar o jogar Alexsander para conhecer os meninos. O plano de Carmen é conquistar mais os meninos, principalmente Thiago, que pensa ser filho do jogador Alexsander. As meninas pequenas estão sem dinheiro e querem ir ao cinema, por isso decidem pedir novamente dinheiro emprestado para Marian, que cobrará juros.

Resumo Chiquititas – Capítulo 230, quinta-feira, 13 de maio 

Gabriela, ainda sem memória, coloca um vestido que encontra no armário da fazenda. Miguel fica feliz ao jantar com Gabriela e diz que esse vestido é dela. Eduarda fica chateada ao saber que Gilda está passando alguns dias no apartamento de Maria Cecília. Carol decide levar e buscar os meninos para a escola. Mosca decide que os meninos precisam cabular as duas últimas aulas. Pata aconselha Rafa a não fazer isso. Os meninos estão prestes a ir para o treino e Carol aparece. Carmen fica feliz ao saber que seu plano está dando certo e Carol está com problemas para lidar com os meninos. Marian cobra o dinheiro das meninas, que prometem pagar na próxima mesada. Carmen formaliza um documento e induz que os meninos assinem. O documento diz que Carol faz abuso de autoridade. Carmen pretende afastar Carol da direção do orfanato. As meninas avisam Carol que Carmen deu um documento para os meninos assinarem para tirá-la da direção. Mosca avisa os meninos que decidiu não assinar o documento, mas que também não ficará mais no Raio de Luz, por isso fugirá com Marian. Os meninos ficam aliviados por não expulsarem Carol, mas tristes com a decisão de Mosca fugir. Pata descobre que Mosca decidiu fugir por não querer mais ir para a escola, onde se sente preso. Pata chora e pede para o irmão não abandoná-la.

Resumo Chiquititas – Capítulo 231, sexta-feira, 14 de maio 

Mosca deixa Pata presa no banheiro. Marian e Mosca fogem. Carol e Carmen discutem na diretoria. Carmen pergunta se os meninos assinaram o documento. Binho mostra o documento amassado e diz que não irão assinar nada, mas sim defender Carol até o fim. Carmen surta e grita com os meninos. Vocês são um bando de pernas de pau”. Pata chora e conta para Carol, Cris, Mili e Chico que Mosca fugiu com Marian. Gabriela – que está sem memória – e Miguel se reaproximam cada vez mais na fazenda. Duda tenta confortar Pata e pega na mão dela. Mosca e Marian entram escondidos num restaurante italiano para passarem a noite. Mosca vê Juca, amigo que conheceu na época em que esteve no reformatório. O garoto leva bronca do chefe. Tati está com febre e tosse. Cintia diz para Carmen que toda a história do tesouro é falsa e a única coisa verdadeira é o valor das quatro pinturas dos Cavaleiros. Cintia diz que irá voltar para a Europa. Carmen não acredita. Fernando examina Tati e diz para Carol que a menina está com princípio de pneumonia. Juca entra no restaurante em que trabalha, que está fechado, para roubar. O garoto se depara com Mosca e Marian. Miguel diz para Gabriela que antes de procurarem a filha deles, ela precisa recuperar a memória. Cintia conta para Armando que os dois precisam fingir que o tesouro não existe para ela desistir das buscas. Cintia diz que Gabriela pegou por engano uma das quatros telas dos Cavaleiros.

Resumo Chiquititas – Capítulo 232, sábado, 15 de maio 

Maria Cecília fica irritada com a faxina feita por Gilda, mãe de Tobias, na madrugada e surta. Gilda vai embora. Juca conversa com Marian e Mosca. O garoto leva os dois para passarem a noite em uma casa humilde. Clarita passa a noite na casa da Carol por ter brigado com os pais. Tobias e Maria Cecília discutem por conta de suas respectivas mães. Beto e Clarita chegam juntos no Café Boutique e Francis fica com ciúmes. Em Porto Alegre, Vivi fica sabendo que Tati está doente e por isso pede para fazer uma viagem para ficar do lado da irmã até que ela se recupere. Carol avisa às chiquititas que Tati ficará internada no hospital. Na fazenda, Miguel vê o carro dos capangas de Carmen. Miguel e Gabriela se escondem atrás da porta de um dos quartos da fazenda, para que os capangas não percebam que estavam lá. Mosca e Marian pedem comida no bar de Cícero, que aconselha o menino a se preocupar com os estudos para garantir um bom futuro. Os capangas não percebem nada e vão embora. Cris, Bia e Mili ligam para Vivi, que está modelando em Porto Alegre, para avisá-la que Tati está internada.

Resumo Chiquititas

ABERTURA DA NOVELA EXIBIDA NO SBT:

Parece que você bloqueou as notificações!
Veja também
A Vida da GenteEntretenimentoGloboNovelas

A Vida Da Gente: Ana descobre casamento de Manu e Rodrigo

Amor de MãeGloboNotíciasNovelasResumo das NovelasResumo das novelas da Globo

Amor de Mãe: Thelma sequestra filho de Camila e Danilo e foge

Laços de FamíliaResumo das NovelasResumo das novelas da Globo

Resumo Laços de Família Globo: Últimos capítulos da novela de 01/04 a 02/04/2021

A Vida da GenteNovelas

A Vida da Gente: Ana descobre segredo de Manu e passa mal com revelação

site statistics