Siga a gente no Google News

ChiquititasResumo das novelas do SBT

Resumo Chiquititas SBT: capítulos atualizados de 05/03 a 20/03/2021

Resumo Chiquititas (Foto: Reprodução)

Resumo Chiquititas (Foto: Reprodução)

Resumo Chiquititas (de 01/03 a 20/03/2021): Saiba tudo dos capítulos atualizados da novela do SBT. A trama está substituindo As Aventuras de Poliana que retornará em breve na grade de programação.

Confira abaixo o resumo atualizado da novela Chiquititas (de 01/03 a 20/03/2021):

RESUMO DA NOVELA CHIQUITITAS (SBT)

NOVELA CHIQUITITAS: RESUMO DOS CAPÍTULOS DA SEMANA DE 01 A 20 DE MARÇO

RESUMO CHIQUITITAS – capítulo 177, segunda, 01 de março

As crianças encontram uma aranha menor e devolvem como se fossem a Brunilda. No dia seguinte, Matilde percebe que a aranha não é Brunilda e fica ainda mais irritada. Miguel foi quem na verdade pegou a aranha de Matilde. Ele escreve mais uma carta anônima para ela contando que está com Brunilda. Matilde diz para Carmen que irá entregar o testamento para recuperar a aranha. Carmen diz que irão fazer uma terceira cláusula falsa e entregar um segundo testamento para a pessoa devolver Matilde.

Junior recebe imagens do casal que supostamente morreu no acidente de avião e descobre que o casal não se trata de Gabriela e nem de Miguel, o que significa que eles estão vivos. Junior comemora. Armando discute com Beto no Café Boutique e depois vai falar com Maria Cecília para pedir que ele seja punido. Armando desrespeita Maria Cecília, que diz que se ele continuar assim ele que será demitido, pois agora ela é diretora e merece ser respeitada. Carmen fica sabendo da notícia sobre Gabriela e não gosta nada, pois ela mandou Gabriela para a França sem ninguém saber. Rafa, Binho e Neco entram numa discussão com Janjão, Tatu e André.

RESUMO CHIQUITITAS – capítulo 178, terça, 02 de março

Mosca e Thiago aparecem e conseguem adiar uma possível briga dos chiquititos com o Janjão, André e Tatu. Matilde segue as orientações de Carmen sobre um novo falso testamento para recuperar Brunilda. Eduarda descobre as dificuldades da comunidade, como sujeira na rua, falta de vaga em creches e escolas. Shirley explica que na comunidade não há depressão e que as coisas são como são. Eduarda acha que o governo deveria investir os impostos de maneira mais certeira pra quem precisa. Shirley diz que é preciso sempre ver o lado bom de tudo. Sai o resultado de DNA e Bruno realmente é o pai de Dani. Na escola, a professora pede para os alunos criarem grupos de quatro pessoas e Bia sobra do grupo das chiquititas (Mili, Pata, Vivi e Cris). Bia entra no grupo de Janu e Bel, que fazem a cabeça da menina contra as amigas.

No Café Boutique o cozinheiro falta e Armando ordena que Beto assuma o posto, embora o garçom não saiba cozinhar. Os pratos dele são devolvidos pelos clientes. Sem que ninguém veja, Armando coloca fogo na cozinha do Café Boutique para acusar Beto. Todos saem correndo do prédio. Clarita desmaia com a fumaça, mas é salva por Francis e Beto. Matilde desiste de tentar descobrir quem é a pessoa que está com Brunildae deixa o testamento em cima do banco da praça. Assim que reencontra Brunilda, Matilde fica muito feliz. Bia fica irritada e diz para Ana que ninguém é sua amiga de verdade. Carol conversa com Dani a sós na diretoria do orfanato. Carol pergunta se Dani pudesse, se ela gostaria de conhecer seu verdadeiro pai. Dani diz que sim. Carol revela que o pai da menina não está morto e que gostaria de conhecer ela.

RESUMO CHIQUITITAS – capítulo 179, quarta, 03 de março

Os meninos brigam na rua com a turma de Janjão. Ao ler o falso testamento, Miguel pensa que sua filha está morta, assim como Gabriela. Miguel diz que desistiu de tudo e sua vida não possui mais sentido. Porém, Miguel lembra do pingente e percebe que existe alguma mentira no meio disso tudo. Dani faz birra e diz que não quer ir embora com homem algum e quer ficar com Carol, que acalma a menina. No Café Boutique, os bombeiros apagam a tempo o fogo. Armando tenta incriminar Beto, mas Maria Cecília e Junior culpam Armando por ser o chefe e ter tomado uma atitude completamente equivocada. Na briga, Tatu dá uma paulada na cabeça de Mosca pelas costas. Janu e Bel vão ao orfanato atrás de Bia, que as recebe como se fossem amigas.

Bia e Mili discutem, pois Bia acha que ninguém gosta dela. Os meninos usam a maquiagem de Vivi para tentar disfarçar as marcas da briga. Bia pega o pingente de Mili escondida. Maria conta para Miguel que viu o pingente com Bia. Miguel continua acreditando que Bia é sua filha e desconfia do testamento dado por Matilde. Bia conta para Janu e Bel que irá ficar um tempo com o pingente para dar um susto em Mili e que depois devolverá para ela. Carol faz os meninos tirarem as roupas de hip-hop e percebe que todos estão com machucados e roxos. Rafa explica que brigaram com os vizinhos. Carol e Chico dizem que violência não leva a nada e que não quer mais que eles se aproximem deles. Rafa e Bel conversam no orfanato. Rafa apresenta a mascote Pipoca para a menina. Rafa diz sozinho para Pipoca que acha Bel bonita.

RESUMO CHIQUITITAS – capítulo 180, quinta, 04 de março

Mili descobre que seu pingente, única lembrança de seus pais, sumiu. Antes de ir embora do orfanato, Janu, com a ajuda de Bel, colocam um coco de cachorro na cama de Pata. Bruno (Bruno Autran) tenta se reaproximar de sua filha, Dani. O rapaz conversa com Dani e mostra fotos dele na época que namorava com a mãe dela, Letícia. Tobias e Eduarda vão ao Café Boutique ao saber da notícia do incêndio na loja. No escritório do Café, após constatar que Maria Cecília está bem, Tobias tenta fazer a reconciliação de sua noiva com a mãe dela, Eduarda. A tentativa é em vão e Eduarda diz que não voltará para casa enquanto Maria Cecília não desistir do casamento.

Na França, Gabriela começa a desenhar rostos familiares, o que indica que sua memória pode ter começado a voltar. Carol avisa Neco que conseguiu uma vaga para ele na escola. Mili sofre com a perda do pingente, que na verdade foi Bia quem pegou escondido. Na escola, Pata e Mili tiram satisfação com Janu, que assume ter colocado o coco na cama de Pata, mas nega ter roubado o pingente de Mili. Os chiquititos são zombados na escola pelos demais estudantes por terem perdido na briga com a turma de Janjão. Thiago sugere que eles façam uma revanche, mesmo contrariando a orientação de Carol para que não briguem mais.

RESUMO CHIQUITITAS – capítulo 181, sexta, 05 de março

Matilde recebe um novo bilhete anônimo dizendo que o testamento entregue em troca da devolução da aranha Brunilda era falso e que a pessoa misteriosa, que na verdade é Miguel, quer o testamento original. Junior leva Simão (Jitman Vibranovki) para acompanhá-lo numa visita a Valentina, que está em coma no hospital desde que sofreu um misterioso atropelamento. Thiago entra na sala da turma de Janjão durante o recreio e coloca cola na cadeira dele e de André. Matilde e Carmen se encontram discretamente numa ponte, sob um rio.

Carmen leva uma mala com R$ 100 mil para trocar pelo testamento. As duas se desentendem e tanto o testamento, quanto o dinheiro acabam caindo no rio, para o desespero das vilãs. Miguel estava na beira do rio e pega o testamento sem ser visto. A aula termina, Janjão e André ficam presos nas cadeiras devido a cola. Os dois tentam ir embora com parte da cadeira colada neles. A escola inteira ri. Mosca acaba na diretoria, pois Janjão e André o acusam. Sem provas, a diretora apenas adverte eles verbalmente. Miguel lê no testamento que diz que sua filha está viva, porém o nome da menina fica borrada, pois o documento ficou molhado. Bia tenta devolver o pingente de Mili escondida, mas todas as chiquititas a veem. Mili pede explicações.

Bruno presenteia Dani com um urso de pelúcia. JP diz para Renata que está confuso e não sabe o que está sentindo por Açucena (que na verdade é Mili) e por isso é melhor eles darem um tempo ou terminarem o namoro. Matilde recebe mais uma carta anônima pedindo que ela vá a igreja, caso contrário todos irão saber que ela não é Ernestina. JP diz para Mili que quer a ajuda dela para conquistar Açucena. Os chiquititos recebem uma caixa com pulgas como vingança pelo que aprontaram com Janjão e ficam se coçando.

RESUMO CHIQUITITAS – capítulo 182, sábado, 06 de março

Renata vai ao Café Boutique conversar com a amiga dela, Érica. Renata acha Beto muito bonito e diz que agora que está novamente solteira quer se divertir. Mili sai escondida do orfanato vestida como Açucena para jantar com JP. Na casa do rapaz, ele avisa que será um jantar em família, com os pais dele. Beto diz que pode conseguir convites VIP para uma festa desde que receba um favor em troca. Dani faz birra e diz que está sentindo dor ao andar. Carol chama o doutor Fernando para ver a pequena. Fernando diz para Carol que Dani não tem nada e está mentindo. Eles chegam à conclusão que Dani está fingindo estar doente para não precisar ir embora do orfanato com o pai dela.

Matilde vai até a igreja e através do confessionário conversa com Miguel. Matilde diz que não pode dizer que é a neta de José Ricardo e pergunta se ele é Miguel. Chico acha que Ernestina, que na verdade é Matilde, está namorando. Tati e Maria dizem que irão descobrir a verdade e contar ao cozinheiro. Matilde se encontra com Carmen, afirma que o homem misterioso provavelmente é Miguel e que quer saber o nome de sua filha. Junior estranha as constantes visitas de Ernestina na mansão dos Almeida Campos. Francis leva Clarita para um piquenique a dois, sob o luar. Após o jantar, a mãe de JP passa a não gostar mais de Açucena por achar que ela influenciou JP a acabar o namoro com Renata.

Quando finalmente Francis quase beija Clarita, aparece Beto com Renata e Érica para atrapalhar. Esse era o favor que Beto havia pedido para as garotas em troca do VIP para a festa. Mosca descobre que Mili está se vestindo como Açucena. Beto canta com Érica e Renata a música “Velha Infância”. Francis e Clarita não gostam nada da intromissão. Maria Cecília vai atrás de Eduarda na casa de Shirley Santana, em Santana. A conversa não rende bons frutos e Eduarda insiste que só volta para casa quando Maria Cecília desistir de casar com Tobias. Mosca sugere se fantasiar de outro menino para se passar pelo namorado de Açucena e assim ajudar JP a perder o interesse nela.

NOVELA CHIQUITITAS: RESUMO SEMANAL DE 08 A 13 DE MARÇO DE 2021

RESUMO CHIQUITITAS – capítulo 183, segunda, 08 de março

O Café Boutique está em crise, com poucos clientes. Em uma reunião, Armando sugere para Junior e Maria Cecília fazerem corte de funcionários. Bel convida Rafa para ir até a sorveteria. Carol e Carmen discutem na diretoria sobre o comportamento das Chiquititas, que brincam com roupas no pátio. JP diz para seu pai que estava apaixonado por Açucena e que agora está confuso em relação aMili. Matilde conta para Carmen que o plano delas em relação a Miguel deu certo. Carmen tenta conquistar Bia. JP vai ao orfanato conversar com Mili e diz que esse tempo todo ele estava apaixonado por ela.

JP pergunta se Mili gosta dele. Mili diz que está um pouco confusa, mas que sente algo diferente por ele sim. Armando avisa aos funcionários do Café Boutique que acontecerá corte em todas as áreas da empresa. Armando diz que o funcionário que não estiver de acordo com as metas da empresa será mandado embora. Carmen convence Bia a anotar tudo o que acontece no orfanato e garante que a cada boa informação, dará um presente ou passeio para a chiquitita. Rafa fica visivelmente apaixonado por Bel.

RESUMO CHIQUITITAS – capítulo 184, terça, 09 de março

Érica discute com Clarita no Café Boutique. Armando pressiona todos os funcionários e os ameaça de serem mandados embora. Armando diz que se Érica ajudar ele a sabotar Beto, ela não será mandada embora. Érica aceita. Mili diz para suas amigas que está confusa em relação a JP. Bruno pede para Carol ajudá-lo a ser aceito por sua filha, Dani. Carol diz que fará o possível, mas que ele precisa ter paciência. Érica troca o pedido dos clientes que Beto está atendendo para ajudar Armando, conforme combinado.

Bia anota tudo que acha incorreto no orfanato. Os meninos dizem que Chico ainda gosta de Ernestina. Para ajudar o cozinheiro, Samuca se veste de mulher para tentar saber se Ernestina, que na verdade é Matilde, sente ciúme de Chico. Bruno e Carol levam Dani para passear no parque. JP envia flores para Mili. Vivi ajuda Samuca a se caracterizar de mulher. Chico finge conhecer Sami, que na verdade é Samuca disfarçado.

RESUMO CHIQUITITAS – capítulo 185, quarta, 10 de março

Armando leva Beto até o presidente do Café Boutique, Junior, diz que o garçompossui vários pontos negativos e que precisa ser mandado embora. Junior responde que pela postura de ressaltar os defeitos de Beto, Armando possui algum problema pessoal com ele. Junior diz que está pensando num jeito para não precisar mandar nenhum funcionário embora. No orfanato, Matilde fica de olho em Samuca, que está fingindo ser mulher com nome de Sami. O foco é saber se Ernestina, que na verdade é Matilde, tem ciúme de Chico.

Na praça, Bruno (Bruno Autran)consegue se aproximar da filha, Dani. Ele diz que só quer o bem dela e a pequena aceita pelo menos tentar ser amiga dele. JP diz que gosta do olhar de Mili e a chiquitita diz o mesmo. Matilde desmascara Samuca e Chico ao servir comida apimentada para eles. Bia vai até a mansão dos Almeida Campos relatar suas anotações, porém, Carmen diz que nada que ela disse é relevante. A megera afirma que Bia precisa anotar coisas importantes sobre Carol para poder receber presentes. No orfanato, Dani diz para Carol que gostou do passeio no parque. Cris e Vivi se inscrevem no concurso “Garota Carisma”. Elas discutem pra saber quem irá vencer. Matilde, que finge ser Ernestina, diz para Chico que entre eles não rola nada.

Mili conta para Pata que JP se declarou para ela e que está sendo muito romântico. Carmen tem um pesadelo em que Mili descobriu sobre o falso testamento e a expulsou da Mansão dos Almeida Campos. Ao acordar, Carmen diz que precisa se livrar de Mili de uma vez por todas. Carmen vai ao orfanato e finge compaixão. A vilã fala com Mili e lhe oferece bolsa de estudos na Europa ou nos Estados Unidos. Mili diz que vai pensar. Beto tem uma ideia de fazer um vídeo viral na internet para ajudar a trazer de volta os clientes do café Boutique.

RESUMO CHIQUITITAS – capítulo 186, quinta, 11 de março

Vivi e Cris tentam melhorar suas habilidades para o concurso “Garota Carisma”. Mili conversa com Carol sobre a proposta de Carmen. Carol diz que ela deve pensar sobre os pós e contras dessa escolha. Beto fala com a diretoria do Café Boutique sobre a ideia do vídeo viral para atrair clientes. Armando fica irritado que Junior e Maria Cecília deixam Beto tocar o projeto. Carmen vai até o quarto de Matilde contar para ela seu plano para se livrar de Mili. Rafa diz para Bel que ela só conversa com ele quando os encrenqueiros, amigos dela, não estão por perto. O chiquitito diz que ela possui vergonha dele, pois ele é gordo.

Bel garante que não, apenas evita confusão por eles serem amigos de turmas diferentes. Os dois decidem serem amigos em segredo. Mili vai até a casa de JP e fala sobre a proposta de estudar fora do País. A chiquitita diz que aceitou e JP pede para ela ficar. Linda (Ana Paula Vieira), mãe de JP, aparece e diz que Mili deve viajar sim. JP fala que quer que ela fique e seja sua namorada. Mili garante que irá pensar em tudo. Mosca fica chateado ao saber que JP pediu Mili em namoro. Mosca discute com Mili e diz que ela é interesseira por só querer ficar com meninos ricos, primeiro Duda e agora JP. Ele acha que ela não quer nada com ele por ele não ser rico. Mili fica ofendida e diz que não quer mais vê-lo.

Mili desabafa com Pata no quarto. A chiquitita diz que se ela pudesse escolher, não seria nem com Duda e nem com JP que ela ficaria, mas não pode escolher Mosca. Mili diz que Mosca foi injusto e que os dois (JP e Duda) apareceram na vida dela. Pata vai conversar com Mosca, que não a deixa falar e garante que ela deve escolher um lado. Samuca avisa os meninos que terminou um novo invento para se vingar dos vizinhos encrenqueiros. Um chip, que toda vez que for ativado faz com que a pessoa solte gases. No Café Boutique, Beto começa a preparar as filmagens do vídeo.

RESUMO CHIQUITITAS – capítulo 187, sexta, 12 de março

Eduarda vai fazer compras no mercado para Shirley Santana. Ela encontra Cícero (Ernando Tiago) e diz que Shirley gostou dele. Simão (Jitman Vibranovki) visita Valentina, que está em coma no hospital e ao sair do hospital, ele vê Fernando conversando de maneira muito íntima com uma enfermeira. Durante a gravação do vídeo promocional do Café Boutique, Beto fica enciumado ao ver Francis encerrando a coreografia com um beijo em Clarita. Carmen se recusa a dar dinheiro para o orfanato Raio de Luz, que está precisando comprar alimentos e produtos de limpeza.

Os chiquititos colocam em ação o plano de ativar um chip para que os encrenqueiros soltem gases durante a apresentação de um trabalho na escola. Carol consegue fazer compras com o caixinha de emergência de Chico. Carmen vai ao orfanato e ironiza a falta de dinheiro. A megera diz que Carol não está preparada para a função de diretora. Carmen pressiona Mili para decidir se ela vai ou não aceitar a bolsa de estudos para a Europa ou Estados Unidos. Bel e Rafa se encontram escondidos. Carmen anuncia para todos que Mili ganhou uma bolsa de estudos e que irá morar fora do País.

RESUMO CHIQUITITAS – capítulo 188, sábado, 13 de março

O concurso de “Garota Carisma” começa. Vivi e Cris ficam surpresas ao saber que Bia também vai participar. Chega uma das favoritas do concurso, Marian. Bia conta que Marian era órfã e morava no orfanato, mas foi adotada. Bia lembra ainda que a menina adorava se aparecer. Mili conta para JP que aceitou a bolsa de estudos.

Junior diz pra Simão que Carol ainda está namorando Fernando, mas que irá checar se ele está de caso com outras mulheres. Carmen comemora com Matilde o sucesso do plano de mandar Mili para fora do País. Os chiquititos montam uma estratégia para se prevenirem de ataques dos vizinhos encrenqueiros no orfanato. Os meninos tentam jogar bexiga com tinta nos vizinhos, mas erram o alvo e acertam em Carmen, que surta.

NOVELA CHIQUITITAS: RESUMO SEMANAL DE 15 A 20 DE MARÇO DE 2021

RESUMO CHIQUITITAS – capítulo 189, segunda, 15 de março

As meninas dizem que possuem uma surpresa para Carol e que ela deve ficar de olho fechado no quarto delas. Os meninos ligam para Junior e dizem que Neco não quer sair do quarto das meninas, tudo uma desculpa para que Junior vá ao orfanato. O quarto das meninas está totalmente decorado com balões de coração e equipado por uma câmera instalada por Samuca. Assim que Junior entra no quarto, os meninos trancam os dois no quarto e dizem que eles devem conversar e entender que foram feitos um para o outro. Simão vai novamente ao hospital e vê Fernando de conversa com a mesma enfermeira, Sônia. Simão pergunta se os dois são primos e uma funcionária do hospital garante que eles não são parentes. Junior e Carol conversam sobre todo o passado e maus entendidos. Junior pergunta a Carol se ainda o ama, porém no mesmo instante, Ernestina, que na verdade é Matilde, bate na porta e estraga o clima.

A zeladora libera o casal. Na sala, Carol conversa com as Chiquititas, que dizem que preferem ela com Junior do que com Fernando. Bia e as Chiquititas fazem as pazes. Eduarda leva Paçoca para dentro da casa de Shirley para que ele passe a noite lá. As chiquititas se arrumam com look para ir ao show de rock de JP. Shirley Santana deixa Paçoca passar a noite, mas avisa Eduarda que se algo sumir ela terá que pagar. No show, é revelado que JP é prima de Bel. Janu e Bel ficam surpresas ao saber que JP e Mili estão namorando. Simão conta para Junior que a enfermeira não é prima dele. Junior diz que fará algo e que não pode deixar Fernando enganar Carol. Na casa de Carol, ela conta para Fernando sobre a travessura das crianças, mas estranha que Fernando não tenha sentido ciúmes.

RESUMO CHIQUITITAS – capítulo 190, terça, 16 de março

Começa o show da banda “JP 10”. As meninas ficam empolgadas e cantam todas as canções. JP diz que a próxima música de seu show é dedicada a sua namorada, Mili. Antes de cantar a música bis, JP chama Mili ao palco para apresentá-la a suas fãs. Ele dá um selinho nela, que fica irritada e vai embora do show. No dia seguinte, Shirley acorda e fica nervosa ao ver que Paçoca roubou coisas da casa dela e foi embora. Eduarda fica confusa e diz que tentará encontrar o garoto. JP e Mili discutem, mas logo fazem as pazes e o garoto diz que não roubará mais beijos dela. Junior vai ao orfanato e conta para Carol que Fernando dá em cima de outras mulheres. Carol encerra o assunto como se não acreditasse, mas fica pensativa. Cícero vai conversar com Junior e diz que eles precisam ficar atentos com Cintia , que, apesar de sumida, pode voltar.

Na rua, jogando bola, Mosca encontra uma em um terreno perto do orfanato uma casa na árvore. Os chiquititos decidem ajustar o local para ser um esconderijo secreto só dos meninos. Cícero, que é pai de Tati e Vivi, diz que fica aliviado que Cintia está fora da direção do orfanato. Cícero conta ainda que está trabalhando num bar na comunidade para poder ter condições de no futuro ficar próximo de suas filhas. Chico volta ao orfanato após o enterro. Junto com ele chega ao orfanato sua afilhada, Teca, que é a nova moradora do Raio de Luz. Teca faz birra que quer um quarto só para ela, mas as chiquititas avisam que no orfanato todas precisam compartilhar as coisas. Chico diz que Teca possui problema de comportamento, pois seu pai dava tudo para ela. Matilde diz que a menina parece ser mais birrenta do que Dani era quando chegou ao Raio de Luz.

RESUMO CHIQUITITAS – capítulo 191, quarta, 17 de março

Eduarda limpa toda a casa de Shirley. Ernestina, que na verdade é Matilde, diz que Teca pode dormir em seu quarto por quanto tempo precisar. Todos estranham o comportamento de Ernestina. Na verdade Ernestina acha que Teca possui direito a uma grande herança e por isso está tão solicita. Eduarda vai se encontrar com Carmen no Café Boutique, porém seus sapatos de salto estão quadrados. Shirley oferece seus sapatos. Chico diz para Carol que Teca não possui nada e o pai só deixou apenas dívidas. Teca possui um pombo correio branco de estimação com o nome de Kiki. Os chiquititos levam Fernando até a casa da árvore para auxiliar nos ajustes no local. Eduarda vai ao Café Boutique com seu sapato de salto quebrado. Teca diz para as meninas que Kiki leva suas cartas para o céu e entrega para o seu pai.

RESUMO CHIQUITITAS – capítulo 192, quinta, 18 de março

Fernando e os meninos fazem a reforma na casa da árvore. Armando reclama para Junior que Tobias sempre vai ao Café Boutique ver Maria Cecília, porém assusta os clientes, pois sempre vem fantasiado. Tobias está trabalhando como ator. Dessa vez Junior concorda com Armando. Todos do Café aceitam fazer um teste para um musical, indicado por Tobias. Eduarda recebe sua amiga que organiza a sessão “Damas da Caridade” de uma revista. Carmen gostaria de fazer parte, mas nunca foi aceita. Carol chama Fernando para conversar e pergunta sobre a tal enfermeira. Fernando diz que a enfermeira chama-se Sônia e que é sim sua prima. Carol responde que está confusa, mas que dará um voto de confiança a ele.

A boneca Laura diz para Maria que elas precisam libertar o pombo correio de Teca, que não pode passar a vida toda presa numa gaiola. Teca é grosseira e se recusa a comer. A menina quer fazer o que ela quer na hora que deseja. Fernando vai até o Café Boutique atrás de Junior. O médico diz que Junior deve parar de querer botar Carol contra ele. As meninas acham que os chiquititos estão escondendo algo bacana delas. Ernestina, que na verdade é Matilde, dorme no quarto das meninas com a aranha Brunilda. Teca fica preocupada e triste, pois Kiki não está na gaiola. Érica, Beto, Francis e Beto fazem o teste para o musical. Carmen dá uma entrevista para jornalistas da sessão “Damas da Caridade. Porém eles não se interessam muito pelas histórias dela.

RESUMO CHIQUITITAS – capítulo 193, sexta, 19 de março

Terminam os testes e o diretor anuncia que decidiu o elenco: Beto e Clarita serão o príncipe e princesa. Tobias é o rei, pai da princesa. Érica a rainha má. Teca está preocupada com o sumiço de Kiki, sua pomba de estimação. Maria e a Boneca Laura se arrependem de ter soltado a pomba e decidem procurar a ave para devolver para Teca. Pata, Bia e Cris seguem Rafa, Mosca, Binho e Thiago para tentarem descobrirem o que eles escondem. Os meninos percebem e tentam evitar que elas descubram sobre a casa da árvore. Carmen fica irritada ao ver que a entrevista que deu não foi publicada na revista. Fernando leva Sônia até o orfanato para apresentá-la para Carol e assim provar que a enfermeira é apenas sua prima e amiga. Carol acha desnecessária a atitude do namorado. Carol diz que acredita em Fernando.

Ao sair da diretoria, Sônia reclama com o doutor: “Você está me devendo essa. Agora até prima sua eu virei”. Teca se pendura na janela do alto do quarto das meninas para amarrar na pipa de Samuca a carta que gostaria de enviar para seu pai, que está faleceu. Maria aparece e diz que encontrou Kiki, a pombo-correio da menina. Teca sai da janela com a ajuda de Carol, que pede para a menina não fazer mais isso. Eduarda encontra Paçoca vendendo o vaso que roubou na casa de Shirley na rua. O menino foge e o vaso quebra no chão. Os chiquititos comemoram que a casa da árvore esta pronta. Carmem ordena que Teca use uniforme igual os demais. A megera leva presentes para o orfanato com o intuito de parecer bondosa para ser capa de uma revista.

RESUMO CHIQUITITAS – capítulo 194, sábado, 20 de março

Tati, Ana, Samuca e Thiago entram na diretoria após verem os presentes pela janela. Thiago fica curioso e abre um dos presentes. Os demais brigam com ele, pois a porta estava fechada, o que indica que seria uma surpresa. Junior e Maria Cecília conversam sobre os últimos relatórios do Café Boutique que apontam prejuízos. Érica entra na sala e vê os dois próximos demais. Samuca, Tati e Ana se empolgam e também abrem os embrulhos dos demais brinquedos e mostram para as demais chiquititas. No Café Boutique, Tobias escuta Érica contar para Francis que viu Maria Cecília e Junior no “maior love”. Tobias entra na sala de Junior exaltado. Maria Cecília conversa com o namorado em particular e esclarece o mal entendido e fofoca maldosa de Érica. Carol chega ao orfanato e estranha os presentes. Ela liga para Junior e pergunta se ele que enviou, mas Junior nega.

Chico vê que as crianças pegaram os brinquedos e reclama, pois estavam na sala da diretoria trancados, enviados por Carmen, que ordenou que ninguém mexesse neles. Carol pede para todos ajudarem a embrulhar os presentes novamente para evitar broncas de Carmen, que está indo com jornalistas para registrar o momento da entrega dos brinquedos. JP avisa Linda, sua mãe, que está namorando Mili. Linda diz para Mili que não aprova o namoro e que se depender dela, o namoro deles não irá para frente. Carmen consegue fazer as fotos que tanto queria, mas fica horrorizada ao ver a foto que escolheram dela para publicar na revista. Uma foto dela horrível fazendo bico. Matilde, que finge ser Ernestina, está no seu limite ao fingir ser boa e querer o bem de Teca. Mili fica triste com as coisas que escutou da mãe de JP.

RESUMO DOS CAPÍTULOS ANTERIORES

RESUMO CHIQUITITAS – capítulo 171, segunda, 22 de fevereiro

Bel agradece a ajuda que Rafa lhe ofereceu, mas diz que é melhor deixar Janjão e Tatu levarem sua bicicleta. Rafa vai embora. Os dois meninos dizem que Bel precisa parar de falar com a “Baleia Órfã” e com as demais Chiquititas. Bel não concorda, mas também não diz nada. JP diz para Renata que amou o texto que recebeu. Renata se aproveita da situação e diz que foi ela quem escreveu. JP fica surpreso e aconselha sua namorada a inscrever o texto no concurso literário que a mãe dele, Linda (Ana Paula Vieira) está promovendo. O texto foi na verdade escrito por Mili e enviado de maneira anônima por Cris para JP. Cris vê na internet informações sobre o concurso literário e aconselha Mili a inscrever seu texto. Mili diz que não, pois a mãe de JP é a organizadora do concurso e lhe trata de maneira ríspida. Clarita conta para Érica que ainda não está namorando Francis, pois ele é tão romântico que não toma iniciativa nem para beijá-la. Maria Cecília está preocupada com o desaparecimento de Tobias.

Eduarda chama Shirley Santana para conversarem. Eduarda conta para a amiga como conheceu seu ex-marido, Oscar, e que agora que estão próximos várias coisas que ela sentia estão voltando. Na mansão dos Almeida Campos, começa a leitura do testamento de José Ricardo para Junior e Carmen. Miguel, que está na mansão escondido, escuta tudo. Existe algo pré-combinado entre Carmen e o advogado de José Ricardo. Janu e André passam em frente ao orfanato. Pata, escondida, molha a menina com a mangueira. Janu entra no orfanato e exige saber, de maneira arrogante, quem foi que a molhou. Pata aparece, finge não ter sido a responsável e ri muito da menina encrenqueira. O falso testamento é lido e o Orfanato Raio de Luz e quase toda a herança ficam para Carmen. O Café Boutique para Junior, que não entende o testamento. Mais tarde, Pata assume ter molhado Janu, pois a menina fica falando mal de todos do orfanato pela rua. Todos contam para Carol como se sentem com as maldades ditas por Janu.

Carol tenta aconselhar elas e diz que molhar a menina não é a melhor solução. Miguel acha que José Ricardo é frio e que não teve coragem de assumir sua neta nem após a morte. Miguel passa a pensar que Carmen talvez tenha planejado tudo sobre o testamento com o advogado. Cris revela que inscreveu a história de Mili no concurso literário sem a permissão dela e que inventou um outro nome para evitar dela ser barrada: Açucena. Janu e Pata se desentendem na escola. Pata diz ter sido a responsável por ter molhado a encrenqueira. O lugar onde Junior ficou refém na Amazônia foi desfeito e os criminosos presos. Junior leva Simão (Jitman Vibranovki), que também era refém e o ajudou a fugir do cativeiro, para passar uma temporada na mansão dos Almeida Campos. Na escola, Janu cola chiclete no cabelo de Pata sem que ela perceba. Janu ri sob o olhar de reprovação de sua amiga, Bel. Os meninos encrenqueiros colam uma placa nas costas de Samuca escrito: “Nerd Novato”.

No pátio da escola, Mili e Bia dizem que o cabelo dela está cheio de chiclete. Pata fica irritada. Janu e Pata brigam e puxam os cabelos uma da outra. A professora (Flávia Viana) aparece, Janu corre e Pata é comunicada que ficará de castigo com André, que chegou no momento em que Janu correu. Mais tarde, Carmen avisa todos do orfanato que é a proprietária do Raio de Luz e que por isso voltará ser a diretora do local. A mãe de JP lê os textos inscritos no concurso e nota que o texto de Mili (que está com outro nome) é o mesmo que Renata diz ter escrito. O representante de um cartório, doutor Mendes (Luis Amorin), vai ao orfanato e revela que José Ricardo deixou uma carta assinada e registrada com o nome de quem deveria assumir a direção do orfanato após sua morte. Para desespero de Carmen, atual dona do local, Carol é anunciada nova diretora. As chiquititas vibram e Carol se emociona.

RESUMO CHIQUITITAS – capítulo 172, terça, 23 de fevereiro

JP fala para Cris que leu a historia de Açucena, que na verdade é Mili. Cris inventa que Açucena é prima de consideração de Mili. JP conta que outra pessoa diz ter escrito a história e que gostaria de conhecer quem escreveu. Cris conta para Mili que ela terá que se vestir como outra pessoa e fingir ser Açucena para a história não piorar. JP discute com Renata, que assume não ter escrito a história. Pata e André acabam conversando e se dando bem. O menino a acompanha até o orfanato após o castigo. Junior faz uma reunião com Armando e Maria Cecília para anunciar que herdou as empresas do Café Boutique. Ele promove Maria Cecília e Armando fica enciumado. Shirley Santana é chamada no orfanato para tratar do visual de Simão. Após toda mudança no visual, Simão fica com melhor aparência. Pata desabafa com Mili que nenhum garoto gosta dela e que isso a deixa triste. Mili diz que acha que ela está gostando de alguém. Carmen conta com a ajuda de Matilde, que finge ser Ernestina, para fazer de tudo pra tirar Carol da direção do orfanato. As duas também tampão a porta do porão do orfanato, onde Miguel fica escondido.

RESUMO CHIQUITITAS – capítulo 173, quarta, 24 de fevereiro

As chiquititas fazem um café da manhã especial para comemorar o primeiro dia de direção de Carol. Todos falam como se sentem felizes com a escolha dela. Carol fica emocionada e alegre. Eduarda e Oscar vão fazer exercícios na praça. Maria Cecília sofre por não ter notícias de Tobias. Oscar convida Eduarda para ir morar com ele na praia. Mili está entre os finalistas do concurso de literatura. Miguel está preso no porão. Maria Cecília e Tobias se reencontram por acaso. Maria Cecília conta tudo o que aconteceu e revela que não desistiu dele. Os dois se abraçam emocionados.

Ele aparece montado num cavalo branco, pois estava trabalhando como ator numa filmagem. Miguel descobre espaços entre as paredes do orfanato. Vivi sugere que Mili se caracterize como Açucena. Mili diz que não é atriz e que não irá para a premiação. Tobias diz que levará adiante a carreira como ator, pois está feliz. “Eu te amo Tobias e é com você que eu quero ficar”, diz Maria Cecília antes do beijo dos dois. JP deixa um cartão para Mili entregar para Açucena, sem saber que são a mesma pessoa. Mili acaba sendo convencida a se caracterizar de Açucena e ir à premiação do concurso. Maria Cecília chega em sua casa com Tobias e avisa seus pais que os dois estão juntos. Peruca loira, lenço no pescoço e um óculos: Açucena está criada.

RESUMO CHIQUITITAS – capítulo 174, quinta, 25 de fevereiro

Eduarda surta ao saber da decisão de Maria Cecília em ficar com Tobias. Cris e Vivi ajudam Mili a criar um novo caminhar e jeito de falar para que JP não perceba que Açucena é ela. Todos chegam à sala de aula. Na lousa uma mensagem escrita por Janu para Pata: “Sai Fora Menina de Rua”. Pata fica irritada. Matilde chega à conclusão que Carmen está tentando tirar proveito dela. Pata pede ajuda de Bia para darem o troco em Janu. Bia mexe nas coisas de Janu e descobre um coração no caderno dela com o nome de André. Pata e Bia vão usar essa descoberta para se vingarem. Elas contam isso para Rafa, Binho e Thiago.

Bia diz que irá marcar um encontro falso entre os dois. Eles vão fazer André acreditar que é um encontro de amigos e Janu achar que será um encontro romântico. Fernando leva flores para Carol na diretoria do orfanato. Matilde vai até a mansão dos Almeida Campos falar com Carmen. Matilde aproveita que Carmen não está na mansão e procura o testamento de José Ricardo. Ela descobre o testamento real, que diz que Mili é neta de José Ricardo. Matilde também encontra o falso testamento. Janu e André encontram os bilhetes em suas mochilas com as falsas mensagens e caem no plano.

RESUMO CHIQUITITAS – capítulo 175, sexta, 26 de fevereiro

Miguel espia por um buraco na parede do quarto de Ernestina. Ele percebe que Matilde, que finge ser Ernestina, escondeu um documento na escrivaninha. Janu vai até a praça toda arrumada para encontrar André. Ela pensa que o garoto irá se declarar. Bia e Thiago espiam de longe o desenrolar do plano deles. Dani começa a largar a cadeira de rodas aos poucos e começa a andar com apoio de muletas. André chega e Janu tenta beijá-lo. O menino estranha a atitude e repreende a amiga. Rafa, Mosca, Binho, Bia, Thiago e Pata aparecem rindo da desilusão amorosa da encrenqueira Janu. Matilde chama Carmen em seu quarto no orfanato e diz que está com os dois testamentos, o falso e o verdadeiro.

Miguel escuta Matilde dizer que o testamento original constava a neta de José Ricardo, ou seja, filha de Miguel. Matilde pede R$ 1 milhão para não contar nada. Carmen aceita pagar apenas R$ 500 mil. Bruno (Bruno Autran), um ex-namorado de Letícia (mãe de Dani que faleceu) vai a casa de Carol procurar a mulher. Maria e a boneca Laura conseguem abrir a porta do porão do orfanato para que Miguel consiga se sair do local. Mili está pronta como Açucena para ir para a premiação do concurso. Mili acha que todos na premiação sabem sobre o disfarce. Carmen convida Simão para ser seu mordomo. O homem aceita. Açucena, que na verdade é Mili, é a anunciada como a grande vencedora do prêmio literário, organizado por Linda, mãe de JP.

RESUMO CHIQUITITAS – capítulo 176, sábado, 27 de fevereiro

Açucena é anunciada vencedora do concurso literário durante a premiação. Na casa de Carol, Bruno explica como era sua relação com Letícia, diz que namoraram, mas que se separaram e ele foi para o exterior. Bruno diz que só agora que voltou ao Brasil (9 anos depois) seus pais lhe deram uma carta que Letícia havia escrito. A carta revela que ela estava grávida dele. Carol entende que ele é o pai de Dani. Bruno fica feliz ao saber que é pai de uma menina e pede ajuda para Carol. Mili sobe ao palco vestida como Açucena para receber o prêmio. JP, que está na plateia, não percebe que se trata de Mili. No Café Boutique, Tobias prepara uma surpresa para Maria Cecília.

Com a ajuda de algumas pessoas, o rapaz aparece para cantar, se declarar e pedir Maria Cecília em casamento. Ela aceita. Eduarda não aceita que sua filha vai se casar com Tobias. Na escola, criam um perfil falso de Pata no twister. Janjão, Tatu e André vão tirar satisfação com ela, pois o perfil está falando mal de todos da escola. Pata fica surpresa. Eduarda diz que sairá de casa e Maria Cecília avisa que cancelou o cartão de crédito da mãe. Na sala de aula, Pata acusa Janu de ter criado o perfil falso dela. Janu enfrenta Pata e diz que o perfil deve ser verdadeiro e ela está mentindo. Matilde vai até a mansão dos Almeida Campos falar para Carmen que recebeu uma carta dizendo que sabe tudo sobre o falso testamento e que ela não é Ernestina. Carmen leva Matilde ao porão do orfanato por desconfiar que outra pessoa, sem ser Cintia, escreveu a carta. Na escola todos olham de maneira rústica para Pata.

André diz que acredita em Pata. Eduarda se vê obrigada a ir para uma comunidade por estar sem muito dinheiro. Eduarda encontra com Shirley Santana, que lhe leva até sua humilde residência. Carmen e Matilde andam pelos corredores do porão do orfanato, mas não encontram ninguém. Miguel está escondido nas paredes do porão. Carmen acha estranho não encontrarem ninguém, pois chegou a ouvir vozes. Matilde garante que são fantasmas e que Cintia deve ter enviado a carta. Antes de denunciar a página falsa de Pata, Samuca diz que irá tentar fazer uma coisa. JP vai ao orfanato falar com Mili.

Resumo Chiquititas

ABERTURA DA NOVELA EXIBIDA NO SBT:

Parece que você bloqueou as notificações!
Veja também
Laços de FamíliaResumo das NovelasResumo das novelas da Globo

Resumo Laços de Família Globo: Capítulos atualizados da novela de 05/03 a 19/03/2021

Escrava MãeResumo das NovelasResumo das novelas da Record

Resumo Escrava Mãe Record: Capítulos atualizados de 05/03 a 12/03/2021

EntretenimentoFamososSBT

Elenco da novela Chiquititas cresceu; confira como eles estão atualmente

Quando Me ApaixonoResumo das NovelasResumo das novelas do SBT

Resumo Quando Me Apaixono último capítulo da novela hoje (22/02/2021)

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários
0
Qual é a sua opinião? Por favor, comente.x
()
x
site statistics