Resumo Sortilégio SBT: capítulos atualizados de 03/05 a 02/06/2023

Resumo da novela Sortilégio (Foto: Divulgação)
Resumo da novela Sortilégio (Foto: Divulgação)

Resumo Sortilégio (01/05 a 02/06/2023): Saiba tudo dos capítulos atualizados da novela do SBT. A trama faz parte das chamadas Novelas da Tarde da emissora de Silvio Santos.

Continua após o anúncio

A novela Sortilégio é um verdadeiro sucesso quando se fala das tramas mexicanas. O folhetim conta com William Levy, Jacqueline Bracamontes e David Zepeda como protagonistas. O triângulo amoroso entre eles ainda vai dar o que falar.

Confira abaixo o resumo atualizado da novela Sortilégio (01/05 a 02/06/2013):

RESUMO DE SORTILÉGIO – CAPÍTULOS ATUALIZADOS DE 01 A 02 DE JUNHO DE 2023 NO SBT

Sortilégio: Capítulo 006, segunda, 01 de maio

Alessandro e Maria José voltam do jantar felizes. Bruno interrompe a conversa, sai em defesa de Maria José e critica a atitude de Alessandro. Os dois discutem e Alessandro afirma que não permitirá que se meta em assunto de marido e mulher. Depois, Bruno, furioso, diz a Maria José que deve insistir para que Alessandro lhe dê o divórcio e que não deve ficar sozinha com ele no quarto. Tentando encontrar uma explicação para tudo que está acontecendo, Alessandro propõe a Maria José que façam de conta que acabaram de se conhecer e a convida para jantar.

Continua após o anúncio

Alessandro fala a Vitória que está convencido que nunca se casou com Maria José e que ela chegou nessa casa com a certeza de que ele estava morto, por isso, ou ela é uma grande atriz ou está sendo manipulada por alguém. Paula insiste com Maria José para que conquiste Alessandro, pois do contrário acabará na cadeia. Alessandro e Maria José voltam do jantar felizes e Bruno os observa. Eles se beijam no carro, depois vão para o quarto e Alessandro com muito carinho tenta ganhar sua confiança com a intenção que lhe conte a verdade. Depois, Bruno entra no quarto de Maria José e, mais uma vez, ameaça mandá-la para a cadeia se tiver qualquer envolvimento com o irmão. Chorando, Maria José pede a Bruno que a tire daquela casa.

Capítulo 007, terça, 02 de maio

Alessandro tenta seduzir Maria José. Vitória conversa com Fernando sobre sua preocupação com a amnésia de Alessandro. Maria José diz a Paula que precisa ir embora o mais rápido possível ou acabará contando toda a verdade para seu marido. Paula aconselha a irmã a engravidar do rapaz, pois assim ele não se atreverá a denunciá-la. Alessandro diz a Fernando que está em perfeitas condições e tem certeza de que nunca se casou com Maria José, por isso vai começar a investigar o que aconteceu.

Então, Bruno, furioso, fala para a mãe que deveria ter convencido Antonio a mudar seu testamento para que não precisassem depender de Alessandro. Ela defende o enteado e fala que sempre foi muito bom com eles. Pedro, o pai de Maria José, conhece o verdadeiro Alessandro Lombardo e cai em contradição diante dos questionamentos dele. Maria José conta a Paula que está convencida que Alessandro suspeita de alguma coisa. Alessandro tenta seduzir Maria José, revela que está começando a se apaixonar por ela e os dois se beijam.

Sortilégio: Capítulo 008, quarta, 03 de maio

Alessandro pressiona Pedro. Maria José tenta se livrar do assédio de Alessandro e diz que está sendo muito precipitado. Ele lembra que são marido e mulher. Pedro fica maravilhado diante das atenções de Alessandro e diz a Maria José que teve muito sorte ao se casar com ele. Maura e Raquel conversam sobre o estranho casamento de Alessandro. Roberto comenta que Bruno age como se já a conhecesse e decidem investigar.

Alessandro convida o pai de Maria José para passar alguns dias em sua casa. Maria José ouve quando Raquel se refere a ela e sua família de maneira humilhante. Alessandro obriga Raquel a pedir desculpas. Alessandro comenta com Fernando que não encontrou provas da culpa de Bruno, diz que o Sr. Pedro não tem capacidade para ter armando um plano como esse e afirma que Maria José está sendo ameaçada. Bruno fica furioso ao ver o pai de Maria José na mansão dos Lombardo. Alessandro pressiona Pedro e ele volta a cair em contradição.

Capítulo 009, quinta, 04 de maio

Alessandro volta a pressionar Maria José. Pressionada por Bruno, Maria José tenta convencê-lo de que Alessandro é uma boa pessoa e que já aceitou lhe dar o divórcio e pede a ele que jure que não teve nada a ver com o acidente. Bruno volta a dizer que Alessandro tem muitos inimigos. Vitória pergunta a Alessandro se já se lembrou de tudo. Ele diz que sim, mas falta se lembrar de alguns detalhes de seu casamento. Vitória não acredita nele. Alessandro acusa Bruno de planejar o casamento com Maria José e provocar o acidente.

Então, ele nega tudo e depois faz ameaças a Maria José para que fique calada. Alessandro diz a Vitória que o melhor para todos é que Bruno vá viver no exterior. Vitória pede a ele que dê outra oportunidade a seu filho. Alessandro volta a pressionar Maria José e ela acaba contando como tudo aconteceu e as ameaças de Bruno. Chocado com tudo que acaba de ouvir, Alessandro promete a Maria José que não fará nada contra ela e pede que não comente com ninguém a conversa que tiveram, muito menos com Vitória.

Então, Alessandro, em tom de cinismo, diz a Bruno que gosta da mulher que lhe escolheu e fala que pretende ficar com ela. Bruno fica furioso. Alessandro comenta com Fernando tudo que acaba de descobrir. Bruno diz a Alessandro que aceita viver no exterior. Alessandro comenta com Fernando que vai vigiar Bruno para que não obrigue Maria José a acompanhá-lo.

Sortilégio: Capítulo 010, sexta, 05 de maio

Lizete é muito atenciosa com Paula e Pedro. Fernando diz a Alessandro que ele tem um mês para anular seu casamento com Maria José, desde que não tenha tido relações sexuais. Vitória pede a Maria José que evite conversar com Bruno e muito menos aceite qualquer convite dele por que Alessandro ficaria furioso. Alessandro diz a Maria José que Bruno lhe pediu dinheiro para viver no exterior e pergunta se ela quer o divórcio para poder ir embora com ele. Maria responde que jamais perdoará Bruno pelo mal que lhe fez.

Então, Alessandro pede a Maria José que não acredite em nada que Bruno lhe disser por que ele é capaz de qualquer coisa. A pedido de Maura, Lizete é muito atenciosa com Paula e Pedro. Bruno lhe dá instruções, pois aproveitarão a festa de Maura para tirar Maria José e sua família da mansão. Depois ele diz a Maura que Maria José pretende usar a festa para fugir por que não suporta viver ao lado de Alessandro e pede a ela que o distraia. Como está interessada em Alessandro, ela decide ajudar Bruno. Maria José sente ciúmes ao ver seu marido com Maura.

Novela Sortilégio: resumo da semana de 08 a 12 de maio de 2023

Capítulo 011, segunda, 08 de maio

Maria José lê a carta que o pai lhe deixou. Maura reclama com Alessandro por ter se casado com outra mulher esquecendo o que havia entre eles. Maria José sente ciúmes ao ver Maura tão carinhosa com seu “marido”. Bruno tenta tirar Maria José à força da mansão. Ela se nega a fugir, mas ele ameaça mandar o pai dela para a cadeia se não concordar. Ao perceber que Maria José deixou a mansão, Alessandro fica furioso e acusa Bruno de sequestro. Alessandro conversa com Vitória sobre seu casamento com Maria José e acusa Bruno de ter planejado sua morte para ficar com a viúva e a fortuna. Vitória defende o filho e acusa Maria José por tudo que aconteceu.

Fernando tenta convencer Alessandro a não fazer acusações sem provas contra Bruno e diz que deve pensar no sofrimento que provoca em Vitória. O rapaz afirma não ter dúvidas da culpa de Bruno. Maquiavélica, Raquel diz a Alessandro que ouviu uma conversa entre Bruno e Maria José onde os dois planejavam a fuga e ainda diz que flagrou os dois se beijando. Vitória repreende a filha por dizer mentiras a Alessandro. Bruno tenta violentar Maria José. Pedro consegue se comunicar com Alessandro e pede a ele que não deixe sua filha nas mãos de um desalmado. Maria José lê a carta que o pai lhe deixou e chora.

Sortilégio: Capítulo 012, terça, 09 de maio

Alessandro se declara para Maria José. Alessandro e Fernando viajam para a capital na tentativa de encontrar Maria José e sua família. Maria José está lendo a carta, na qual, o pai se despede. Alex pergunta a Maria José o motivo de ter fugido. Os dois discutem e entram em briga corporal. Maria José vai para o quarto e Alex a segue. Fernando fica com Bruno na sala e diz que Maria José já contou toda a verdade a Alex sobre o falso casamento e a troca de identidade. Bruno nega qualquer envolvimento com Maria José e diz que ela está mentindo.

Paula conta que a irmã foi obrigada a acompanhar Bruno, já que ele ameaçou mandar seu pai para a cadeia sob acusação de tráfico de drogas. Alex mente para Vitória, diz que Maria e a família foram visitar um parente doente e que Bruno se ofereceu para levá-las ao aeroporto. Depois, quando fica a sós com Vitória, ele conta a verdade, mas ela se nega a acreditar que seu filho tenha sido capaz de um plano tão sórdido. Maria José está inconsolável com o desaparecimento do pai e Alex promete ajudá-la a encontrá-lo. Alex se declara para Maria José e diz que se apaixonou por ela.

Capítulo 013, quarta, 10 de maio

Raquel briga feio com Paula. Alessandro e Maria José adormecem. No dia seguinte, ao acordar e lembrar o que aconteceu, Maria José se tranca no banheiro e chora. Alessandro tenta conversar com ela e volta a dizer que a ama mais do que ela possa imaginar. Além disso, Raquel diz à mãe que Bruno se comporta como se conhecesse Maria José e sua família há muito tempo. Maria José comenta com Paula que tem medo que Bruno cumpra suas ameaças.

Roberto pede dinheiro emprestado a Alessandro. Ele concede, mas com a condição que Roberto vigie Raquel para que não volte a importunar Maria José. Alessandro diz a Maria José que seu pai entrou em contato com ele e já está em casa e pede a ela que não comente com ninguém. Além disso, Raquel briga feio com Paula e exige que sua mãe a expulse da mansão. Vitória lembra a filha que Alessandro é o dono da casa e só ele pode tomar essa decisão. Maria José e Alessandro encontram Pedro ferido e inconsciente.

Sortilégio: Capítulo 014, quinta, 11 de maio

Bruno dá ordens a Erick para que vigie todos os passos de seu meio-irmão. Maria José se tranquiliza ao ver que o pai está bem e tudo não passou de um susto. Maura e Lizete explicam para Ulisses qual é a situação de Alessandro e Maria José. Então, Maria José pergunta a Alessandro se ainda pretende se divorciar. Além disso, Bruno volta para casa e pergunta à mãe o que Alessandro lhe disse. Vitória conta tudo. Bruno nega com veemência e insinua que o acidente deixou Alessandro com problemas mentais.

Então, não satisfeito, diz ainda que Maria José tem medo do que ele possa fazer e lhe pediu ajuda. Então, Pedro conta para Alessandro e Maria José que foi agredido por ter queimado CDs e DVDs piratas e afirma ter feito isso por que Bruno ameaçou denunciá-lo e quis eliminar as provas que podiam incriminá-lo. Alessandro se oferece para pagar a dívida. Pedro diz a Maria José que Alessandro é um grande homem e a ama. Além disso, Vitória continua convencida de que Maria José é a culpada de tudo e diz a Felipa que ela deve ter se aproveitado de sua beleza para envolver Bruno. Paula conta para Bruno que Alessandro está apaixonado por Maria José e diz que já tiveram uma noite de amor.

Capítulo 015, sexta, 12 de maio

Bruno continua ameaçando Maria José. Alessandro confessa a Maria que sente ciúme só de pensar que alguma vez ela esteve apaixonada por Bruno. De volta à mansão, Bruno e Alessandro se encontram e mais uma vez a situação fica tensa entre eles. Alessandro expulsa Bruno de sua casa. Vitória diz a Alessandro que se Bruno for embora ela irá com ele. Alessandro tenta explicar que a convivência dos dois sempre foi conflituosa e o melhor é que vivam longe um do outro. Vitória, por sua vez, na tentativa de convencer Alessandro a voltar atrás em sua decisão, acaba confessando que Bruno e Raquel são filhos de Antonio.

Felipa aconselha Vitória a também dizer a verdade para seus filhos. Então, ainda chocado com a revelação de Vitória, Alessandro diz a Fernando que o homem que mais odeia é seu meio-irmão e critica o comportamento de Vitória e de seu pai por manterem um relacionamento extraconjugal. Além disso, Bruno continua assediando e ameaçando Maria José. Então, ele afirma ter no celular uma gravação que incrimina seu pai e exige que ela diga a Alessandro que está esperando um filho dele. Maria José consegue pegar o celular e sai correndo. Então, Alessandro pergunta a Maria José se era virgem e ela fica arrasada por ele não ter percebido.

Novela Sortilégio: resumo da semana de 15 a 19 de maio de 2023

Capítulo 016, segunda, 15 de maio

Ulisses se impressiona ao conhecer Maria José. Alessandro pede a Maria José que lhe entregue o celular. Ele ouve uma gravação onde um homem fala de um suposto lote de CDs piratas, drogas e armas que foram entregues ao pai de Maria José. Ela conta que Bruno exigiu que lhe dissesse que espera um filho dele ou caso contrário entregaria seu pai para a polícia. Furioso, Alessandro mostra a Bruno seu celular e diz que só por consideração a Vitória permitirá que continue morando na mansão, mas proíbe que se aproxime de Maria José.

Então, Bruno tenta recuperar seu celular e os dois brigam. Ao tentar separá-los Vitória recebe um golpe do próprio filho. Fernando tenta convencer Alessandro que Maria José é a culpada de tudo que está acontecendo em sua família, mas ele a defende, afirma que Maria José não passa de uma vítima e que fará de tudo para chegar à verdade. Alessandro percebe o interesse de Fernando por Vitória, pergunta ao amigo se está apaixonado por ela e ele confirma. Maria José e seu pai conversam com Alessandro sobre a vontade que tem de deixar a mansão por causa dos problemas com Bruno e sua família. Alessandro não aceita, diz que precisa fazer uma viagem e que gostaria que Maria José o acompanhasse, por que não quer que fique à mercê do assédio de Bruno. Ulisses se impressiona ao conhecer Maria José. Alessandro diz que é sua esposa.

Sortilégio: Capítulo 017, terça, 16 de maio

Impressionado com a beleza de Maria José, Ulisses diz a Maura que Alessandro é um homem de sorte. Maura percebe que Raquel esta interessada em Ulisses, se oferece para marcar um encontro entre eles e em troca pede a ela que faça o mesmo com Alessandro, por que está sentindo muito sua falta. Alessandro leva Maria José até o local de seu acidente e a atormenta com suas dúvidas. Chorando, Maria José diz que já está cansada de suas dúvidas, do assédio de Bruno e pede que se divorciem o mais rápido possível.

Então, Alessandro fala que quer ser feliz ao seu lado. Bruno fica furioso quando Paula conta que Maria José viajou com Alessandro, porque não consegue mais viver sem ela. Alessandro tenta seduzir Maria José e diz que a ama. Maria José corresponde aos beijos e carícias. Raquel ouve uma conversa entre Vitória e Fernando e está decidida a denunciar Maria José por ter enganado Alessandro. Bruno lembra a irmã que se denunciar Maria José, Alessandro suspenderá a mesada que dá a ela e seu marido.

Além disso, Alessandro diz a Maria José irá atrás das provas que precisa para incriminar Bruno. Vitória diz a Fernando que simpatiza com Maria José, mas não tolera que acuse Bruno, por isso vai ter uma conversa séria com ela e exigir que lhe diga toda a verdade.

Capítulo 018, quarta, 17 de maio

Raquel diz que Maria José é uma impostora. Alessandro, apesar de todos seus esforços, não consegue encontrar nenhuma prova que incrimine Bruno e comenta com Maria José que ele soube fazer as coisas, por isso Fernando não acredita nela e Vitória defende o filho com unhas e dentes. Maria José conta a Alessandro que Vitória pediu para terem uma conversa franca e diz que não pensa em mentir para ela. Alessandro pede a ela que só conte que se casaram e o restante da história ele contará.

Além disso, Raquel conta a Maura, Ulisses e Roberto a conversa que ouviu entre sua mãe e Fernando. Roberto adverte Raquel e diz que sua mãe não a perdoará se contar a estranhos os segredos de sua família e Alessandro menos ainda. Raquel fica furiosa e diz que Maria José é uma impostora. Alessandro fala a Vitória que já se lembrou de tudo que aconteceu e confirma que se casou com Maria José por decisão própria e o que disse sobre Bruno foi fruto de sua imaginação.

Vitória comenta com Felipa o que Alessandro lhe disse e ela acredita que o rapaz mentiu para tranquilizá-la. Raquel tenta seduzir Alessandro e ele conta que são irmãos. Alessandro comenta com Fernando a versão que contou para Vitória e é criticado pelo amigo que acredita que todos pensarão que está louco e o destituirão da presidência da empresa. Maura propõe a Ulisses que consiga um cúmplice para desmascarar Maria José.

Sortilégio: Capítulo 019, quinta, 18 de maio

Raquel diz a Roberto que quer o divórcio. Com um casamento de aparência e traição de ambas as partes, Raquel diz a Roberto que quer o divórcio. Ulisses propõe a Roberto que fale com Bruno para saber de que maneira ele pensa em se desfazer de Alessandro. Bruno tenta convencer Gilberto de que Alessandro está louco e não pode continuar na presidência da empresa, pede que convoque uma reunião para destituí-lo e diz que será o próximo presidente. Vitória pergunta a Alessandro o que pensa dela depois de ter confessado sua infidelidade.

Então, ele é gentil e diz que o que importa é que fez seu pai feliz e sempre o tratou como se fosse seu filho. Ulisses diz a Maura e Raquel que já começou a ligar para a casa de Alessandro se fazendo passar por um amigo de Maria José. Diante da desconfiança de Alessandro, Maria José diz que está disposta a assinar a separação de bens e pede que a deixe ir embora. Alessandro fala que é tarde para tomar essa decisão, pois a ama e não poderia viver sem ela. Alessandro pergunta a Maria José sobre seus sentimentos. Ela relembra tudo que aconteceu e confessa que assim que o conheceu se apaixonou.

Capítulo 020, sexta, 19 de maio

Vitória desmaia. Vitória critica Bruno por ter convocado uma reunião para destituir Alessandro da presidência da empresa. Ao perceber que algo está acontecendo, Maria José pergunta do que se trata e fica fora de si ao saber quais são os planos de Bruno. Ela diz a Vitória que Alessandro mentiu para protegê-la e conta que Bruno se casou com ela usando a identidade do meio-irmão. Bruno lhe dá uma bofetada. Fernando briga com Bruno. Incrédula, Vitória volta a perguntar a Maria José se é verdade o que disse de Bruno.

Então, Ela responde que tudo que disse é verdade e conta que está sendo ameaçada por ele. Na reunião, Vitória se oferece para ocupar a presidência e Bruno, fora de si, afirma que só ele tem capacidade para ocupar o cargo. Alessandro interrompe a reunião, mostra seus exames e diz que Bruno já havia sido desligado da empresa e, portanto já não é o vice-presidente. Vitória diz a Bruno que Maria José lhe contou toda a verdade. Covarde, Bruno acusa Maria José de tentar assediá-lo mesmo estando casada com Alessandro. Bruno acusa a mãe de proteger Alessandro e ela acaba contando que ele e Raquel são filhos de Antonio, o pai de Alexandre. Depois de revelar o segredo que guardou durante tantos anos, Vitória desmaia. Alessandro pergunta a Bruno o que aconteceu e ele diz que já sabe que são irmãos.

Novela Sortilégio: resumo da semana de 22 a 26 de maio de 2023

Sortilégio: Capítulo 021, segunda, 22 de maio

Bruno comunica que decidiu impugnar o testamento. Bruno, histérico e furioso recrimina a mãe por ter enganado Samuel, o homem que realmente foi seu pai. Amaldiçoa o fato de ter sido gerado pelo pai de Alessandro e afirma que a convivência entre eles ficará ainda pior. Alessandro pede a Maria José que fique perto de sua mãe e lhe dê seu apoio. Bruno proíbe Fernando de visitar sua mãe e o acusa de estar interessado no dinheiro dela. Por ordem de Maura, Ulisses telefona para a casa da família Lombardo fazendo-se passar por um amigo de Maria José.

Então, ela diz a Ezequiel que não conhece ninguém chamado Mário Aguirre e se recusa a falar com ele. Depois comenta com Paula sobre as ligações que esta recebendo e ela aconselha que conte para Alessandro. Então, Maura conta para Alessandro que Maria anda recebendo chamadas misteriosas de um homem. Enciumado, ele pergunta a Maria se ela tem algo para lhe contar. Além disso, Felipa comunica a Vitória que Bruno marcou um jantar apenas para a família e ela não gosta nada da atitude do filho. Durante o jantar, Bruno comunica a todos que decidiu impugnar o testamento.

Capítulo 022, terça, 23 de maio

O pai de Maria José se mete em confusão. Bruno conta a Raquel que eles também são filhos de Antonio Lombardo e se refere à mãe de maneira depreciativa. Alessandro sai em defesa de Vitória, e ameaça matar Bruno se voltar a insultá-la. Vitória conta sua história de amor por Antonio e afirma que ele tomou a decisão de deixar Alessandro no comando dos negócios por que Bruno sempre foi um irresponsável. Então, o pai de Maria José se mete em confusão e vai parar na delegacia. Bruno se aproveita da situação para deixar a família de Maria José em má situação e convoca a imprensa. Depois de criticar a atitude do pai, Maria José pergunta a Bruno o que quer para deixá-los em paz e ele responde que além da metade da fortuna dos Lombardo quer que se divorcie de Alessandro.

Sortilégio: Capítulo 023, quarta, 24 de maio

Roberto diz a Ulisses que tem certeza que foi de Bruno a ideia do casamento falso, que Maria José foi usada e que Mário Aguirre não existe é apenas mais uma das maldades de Bruno para deixar Alex enciumado. Durante a reunião, os advogados pressionam Vitória e Alessandro para que entrem em um acordo com Bruno para evitar um escândalo. Vitória dá carta branca a Alex para decida o que fazer, acusa Bruno de estar apenas interessado no dinheiro e no poder e diz que ele não tem dignidade para ocupar o lugar de Antonio Lombardo. Maura e Ulisses comentam que precisam encontrar um homem que se faça passar por Mário Aguirre para que possam levar o plano até o final. Alex comenta com Maria José tudo que aconteceu na reunião com Bruno e seus advogados e diz que foram ameaçados.

Capítulo 024, quinta, 25 de maio

Vitória dá carta branca a Alessandro. Roberto diz a Ulisses que tem certeza que foi de Bruno a ideia do casamento falso, que Maria José foi usada e que o tal Mário Aguirre não existe é apenas mais uma das maldades de Bruno para deixar Alessandro enciumado. Vitória dá carta branca a Alessandro para decida o que fazer, acusa Bruno de estar apenas interessado no dinheiro e no poder e diz que ele não tem dignidade para ocupar o lugar de Antonio Lombardo.

Então, Alessandro comenta com Maria José tudo que aconteceu na reunião com Bruno e seus advogados e fala das ameaças. Maria lembra as ameaças de Bruno, mas não se atreve a comentar. O homem contratado por Bruno se joga diante do carro de Paula. Então, apavorada, ela pensa que o matou, mas Erick aparece e a faz acreditar que vai desaparecer com o cadáver. Bruno diz a Maria José que Paula matou um homem e que se não fizer o que ele quiser vai mandar sua irmã para a cadeia.

Sortilégio: Capítulo 025, sexta, 26 de maio

Bruno dá ordens para Erick fotografar Maria José. Bruno volta a se desentender com Fernando por visitar sua mãe. Indignada com a atitude do filho, Vitória diz a ele que se não se acalmar vai ordenar aos empregados que o coloquem para fora de casa. Erick pede a Bruno não faça nada para prejudicar Paula.Além disso, Ulisses contrata um homem para se passar por Mário Aguirre e ligue para a mansão procurando por Maria José. Então, Ulisses conta a Helena que conheceu uma mulher chamada Sandra que é idêntica a Maria José. Raquel diz a Alex que não está interessada em ter o sobrenome Lombardo e propõe que façam um acordo. Bruno diz a Maria José que há uma testemunha do acidente e que está disposto a contar o que viu.

Novela Sortilégio: resumo da semana de 29 de maio a 02 de junho

Sortilégio: Capítulo 026, segunda, 29 de maio

Vitória percebe que Fernando está apaixonado. Nervosa, Maria José se recusa a falar com o tal Mário Aguirre e desliga o telefone. Desconfiado, Alessandro pede a Maria José que lhe diga a verdade. Cansada de tanta desconfiança, ela pede o divórcio. Alessandro diz que só quer protegê-la. Maria José conta a Paula que está muito magoada por Alessandro não confiar nela e, mesmo estando grávida, vai embora da mansão dos Lombardo. Vitória percebe que Fernando está apaixonado por ela. Alessandro comenta com Fernando que foi até o hotel procurar Mário Aguirre, mas não o encontrou e diz estar desconfiado que ele seja o cúmplice de Maria José.

Então, Fernando conta a Alessandro que esteve a ponto de dizer a Vitória que está apaixonado por ela. Indignado ao ver Alessandro e Maria José juntos, Bruno dá ordens a Erick para que faça uma denúncia anônima contra Paula. Vitória oferece a Bruno e Raquel suas ações da empresa se em troca não tornarem público seu passado. Bruno aceita, mas com a condição de ser o presidente da empresa. Paula, chorando, conta a Erick que Bruno está pressionando Maria José para que vá para a cama com ele, e para evitar que isso aconteça vai se entregar para a polícia. Erick promete ajudá-la.

Capítulo 027, terça, 30 de maio

Erick contrata Gabriel. Alessandro diz a esposa que está muito intrigado por Mário Aguirre saber tanto sobre ela e sua família e levanta a hipótese que ele seja uma testemunha de seu casamento com Bruno e queira chantageá-la. Ele volta a dizer que só quer descobrir a verdade e pede a ela que seja sempre sincera. Ezequiel entrega a Alessandro a chave que Bruno deu a Maria José. Furioso, ele pede uma explicação. Nervosa e assustada, ela diz que não sabe de nada, mas chega Paula e conta que a irmã está sendo chantageada por Bruno. Erick, seguindo as ordens de Bruno, contrata Gabriel para se passar pela vítima do atropelamento. Alessandro, furioso, diz a Bruno que já sabe que está chantageando Maria José. Covardemente, Bruno nega tudo e diz que a mentirosa é ela. Os dois brigam fisicamente. Vitória também critica a atitude de Bruno.

Sortilégio: Capítulo 028, quarta, 31 de maio

Bruno ameaça matar Meire. Vitória pede a Fernando que investigue quem fez a reserva no hotel onde supostamente Bruno tinha um encontro marcado com Maria José e diz que não deve comentar nada com Alessandro. Ulisses conta para Roberto que o tal Mário Aguirre é uma invenção de Maura para provocar ciúmes em Alessandro com um suspeito amante de Maria José. Bruno ameaça matar Meire e sua família se ela não for até a delegacia fazer a denúncia contra Paula.

Então, ao averiguar quem fez a reserva no hotel, Fernando descobre que foi Mário Aguirre e agora tudo indica que Maria José está mentindo. Vitória diz a Fernando que Bruno não pode ser o monstro que Maria José diz e que Alessandro terá que saber a verdade. Depois pede perdão ao filho por ter duvidado dele e conta que Fernando investigou e descobriu que Maria José tinha um encontro marcado com Mário no hotel. Meire confidencia a Júlia que alguém lhe deu muito dinheiro para que fizesse a denúncia.

Capítulo 029, quinta, 01 de junho

Maria José jura inocência. Roberto, Ulisses e Maura comentam quem devem parar com a história do tal Mário por que está ficando perigoso. Roberto diz que Alessandro é muito teimoso e não vai parar até descobrir a verdade. Maura discorda e diz que ao saber a verdade vai se divorciar de Maria José. Alessandro, completamente envolvido pelas mentiras, expulsa Maria José e sua família da mansão. Chorando muito, Maria José jura inocência e diz que um dia ele vai se dar conta da injustiça que está cometendo.

Então, no café da manhã, Raquel não esconde sua satisfação por Alessandro ter expulsado Maria José e sua família. Vitória pede a ela que respeite a dor de seu irmão. Bruno pergunta para onde ela foi e Roberto diz que está muito evidente seu interesse por Maria José. Bruno dá ordens a Erick para que descubra o paradeiro de Maria José e sua família. Fernando diz a Alessandro que a reserva do hotel foi feita por telefone e o pagamento por um mensageiro e sugere que ele investigue o caso.

Sortilégio: Capítulo 030, sexta, 02 de junho

Bruno descobre o telefone de Mateus. Maria José e Alessandro se encontram na delegacia e ele volta a perguntar como a chave do quarto do hotel chegou às suas mãos. Muito abalada, Maria jura que está sendo sincera, mas todos acreditam na inocência de Bruno. Bruno descobre o telefone de Mateus, o homem que se faz passar por Mário Aguirre e exige que lhe diga para quem trabalha. Ele conta que Maura, Ulisses e Roberto lhe pagam para que telefone para Maria José. Bruno oferece uma boa quantia em dinheiro para que trabalhe só para ele. Fernando comenta com Vitória que há alguma coisa estranha no suposta traição de Maria José, mas ela está convencida que o tal Mário era seu cúmplice.

CAPÍTULOS ANTERIORES

Capítulo 001, segunda, 24 de abril

Bruno odeia Alex e planeja sua morte. Há vinte e oito anos Antonio e Vitória se apaixonaram, ela revela que está esperado um filho. Antonio se preocupa por que ambos são casados. Samuel, o marido de Vitória, descobre que sua esposa o traiu com seu melhor amigo e ameaça matá-lo se voltar a se aproximar dela. Antonio suplica a Samuel que deixe Vitória livre e diz que pretende se divorciar de sua esposa para viver com ela e com filho que vai nascer. Samuel responde que jamais voltará a vê-los e depois viaja com a família para o exterior.

Em Londres, Vitória dá a luz a um casal de gêmeos. Passam-se vários anos. Samuel está muito doente e aconselha Vitória a procurar Antonio e refazer sua vida depois de sua morte para que Raquel e Bruno cresçam na presença de um pai. Antonio se casa com Adriana e durante muito tempo tentam ter um filho, a esposa se submete a um tratamento e tem uma gravidez de alto risco. Alessandro nasce saudável, mas ela não resiste e morre no parto. Hernani conta a Antonio que Vitória voltou viúva e com dois filhos de aproximadamente seis anos de idade. Antonio, emocionado, fala que vai procurá-la por que sabe que é o pai das crianças, já que seu amigo Samuel era estéril.

Ainda neste capítulo da novela Sortilégio:

No reencontro, Vitória e Antonio percebem que continuam apaixonados e decidem se casar. Bruno não aceita o marido da mãe e a relação entre eles é conflituosa. Depois de alguns anos, Antonio decide deixar toda sua fortuna para Alex. Vitória não gosta da atitude do marido e pede que reconsidere sua decisão e dê outra oportunidade a Bruno, pois caso contrário se tornará ainda mais rebelde. Antonio tenta convencê-la de que Bruno é um irresponsável e acabaria com a fortuna da família se pudesse administrá-la. Antonio é atropelado e morre. Bruno odeia Alex e planeja sua morte e, para ficar com sua fortuna, se casa com a ingênua Maria José se fazendo passar por Alessandro.

Sortilégio Capítulo 002, terça, 25 de abril

Vitória apresenta Maria José para Raquel. Após se casar com Maria José, Bruno finge ter um problema de trabalho e volta sozinho para sua cidade determinado a acabar com a vida de Alex. Ingênua e sonhadora, Maria José esperada pela volta do marido. Bruno combina com Erick como será o “acidente” que provocará a morte de Alex. O carro de Alex é sabotado. Alex perde o controle do veículo, cai em um precipício e o carro explode.

Uma mulher que vê o acidente avisa a polícia. Gregório comenta com Erick que havia outra pessoa no carro com Alex, mas ele afirma que ele viajava sozinho. Bruno é informado sobre o acidente e a suposta morte de Alex. Fernando comunica a Bruno que farão um teste de DNA para confirmar se o corpo é mesmo de Alex, mas ele não permite e afirma que seu irmão viajava sozinho.

Ainda neste capítulo de Sortilégio:

Então, Bruno informa a mãe e a irmã sobre a morte de Alessandro e, com as duas ainda em estado de choque, diz que encontrou no escritório de Alex uma passagem de avião e um registro civil onde consta que está casado com uma moça chamada Maria José e entrega a Vitória o número que afirma ter encontrado registrado no celular de Alex. Vitória liga para Maria José e a comunica sobre a morte de Alex e pede que ela venha para o enterro. Quando a jovem chega à mansão dos Lombardo e encontra Vitória, diz a ela que deve haver um engano por que Alessandro nunca lhe disse que tinha madrasta e muito menos que era milionário. Vitória apresenta Maria José para Raquel e esta não esconde a antipatia que sente por ela.

Capítulo 003, quarta, 26 de abril

Alessandro recobra a consciência. O camponês Chucho e seu neto retiram Alex das ferragens e o levam para sua cabana. Bruno vai até a casa onde vive o pai de Maria José, troca a foto do porta retrato pela de Alex e diz a Pedro que sua filha agora é viúva de Alessandro Lombardo. Ao ver a surpresa de Pedro, ele em tom de deboche, diz que ele terá que sustentar a mentira ou o mandará para a cadeia.

Além disso, Pedro, que ganha a vida vendendo produtos roubados, se vê nas mãos de Bruno e aceita suas condições. Hernani comenta com Fernando que é muito estranho que Alex tenha se casado sem ter lhe contado nada, já que era seu melhor amigo. Alessandro recobra a consciência e pede a Chucho que procure ajuda. Roberto diz a Vitória que precisa fazer alguma coisa para evitar que Maria José fique com a fortuna de Alex. Raquel questiona a legalidade do casamento.

Vitória conta que Bruno viajou até a cidade onde vive Maria José para investigar tudo sobre ela, sua família e também sobre o casamento. Bruno aparece diante de Maria José, que quase morre de susto ao vê-lo. Depois de conseguir acalmá-la, Bruno confessa seu verdadeiro nome, revela que Alex era seu meio-irmão e estava jurado de morte por um de seus muitos inimigos.

Ainda neste capítulo da novela Sortilégio:

Então, ele jura que só se aproveitou da situação e diz que ela deve continuar fingindo que é viúva de Alessandro para ajudá-lo a levar adiante seu plano e depois poderão se casar de verdade. Ao ver que Maria José não está disposta a fazer parte dessa farsa, ele ameaça mandá-la para a cadeia junto com seu pai e sua irmã. Assustada, Maria José conta para Paula, sua irmã, que Bruno a enganou e que ameaça mandá-las para a cadeia se contar a verdade para dona Vitória. Chucho chama uma ambulância e Alex é levado para o hospital. Bruno continua pressionando Maria José e garante que vão se casar. Ela responde que jamais se casaria com um homem como ele.

Sortilégio: Capítulo 004, quinta, 27 de abril

Maria José desmaia quando vê Alessandro. Maria José decide voltar para sua cidade, mas Bruno fica sabendo e a impede. Alessandro consegue entrar em contato com Vitória e ela manda um helicóptero ao local para resgatá-lo. Ezequiel diz a Paula que Alex está vivo. O médico conversa com Fernando e explica que Alex está com algumas lacunas mentais e que provavelmente não se lembrará de diversas coisas, mas não é nada sério. Fernando diz a Alessandro que não entende por que se casou em segredo. Surpreso, ele responde que não está casado.

Então, quando Maria José chega a sua casa encontra Bruno, ela diz que o odeia e que não quer ser sua cúmplice. Bruno ameaça mandá-la para a cadeia se não continuar com a farsa. Maria José enfrenta Bruno e afirma que ele também iria preso por ter se passado por seu irmão e o acusa de ter provocado a morte dele. Arrogante, Bruno diz que ela não tem provas e que ninguém acreditaria nela, enquanto ele tem muito dinheiro e conseguiria as provas que quisesse contra ela e sua família.

Sentindo-se acuada e com medo do que possa acontecer com sua família, Maria José volta com Bruno e desmaia quando vê Alessandro. Bruno também não consegue esconder a surpresa ao ver que está vivo. Alessandro pede a Maria José que o acompanhe até o quarto. Bruno age rápido e tira Maria José do quarto com a desculpa que sua irmã está desaparecida e exige que ela aja como se estivesse indignada com o engano e peça o divórcio.

Capítulo 005, sexta, 28 de abril

Bruno aconselha o irmão a pedir o divórcio. Após conversar com Alessandro, Maria José tem a pior das impressões e diz a Paula que ele é um convencido e não o suporta. Depois, chorosa e preocupada diz à irmã que não sabe o que fazer. Diferente da irmã, Paula é ambiciosa e aconselha Maria José a se aproveitar da amnésia de Alex e usufruir de sua fortuna. Apesar de seus lapsos de memória, Alessandro se recusa a acredita que tenha se casado.

Vitória conta a Alex que Bruno investigou tudo sobre seu casamento com Maria José e afirma que está casado perante a lei. Então, Alessandro responde que não está disposto a dar a ela metade de sua fortuna e que também precisa conviver com ela para entender como pode apagá-la de sua memória. Além disso, Alessandro pressiona Maria José com muitas perguntas sobre o relacionamento que houve entre eles. Então, desesperada, ela diz que mentiu sobre seus sentimentos, pede o divórcio e sai correndo. Alex vai atrás dela, consegue que conversem sem agressões, pergunta por que o trata com tanta indiferença e os dois se beijam. Bruno flagra o beijo e fica furioso.

Curiosidades da novela Sortilégio

História:

A trama narra uma história de traições e enganos, onde o ódio de Bruno pelo seu meio-irmão Alessandro o leva a planejar a sua morte, a fim de se tornar herdeiro da fortuna.

Vitória teve um caso com o amigo do seu marido Samuel, Antonio Lombardo, e teve gêmeos, Bruno e Raquel. Antonio também teve um filho, Alessandro, com sua esposa Adriana. Depois que seus respectivos cônjuges morreram, Vitória e Antônio iniciaram um relacionamento e se casaram. No entanto, eles ocultaram de seus filhos que eram meio-irmãos, já que isso revelaria suas infidelidades. Em vez disso, criaram seus filhos como irmãos de criação.

Maria José é uma jovem linda, esforçada e inocente. Ela é a principal provedora de sua família de classe baixa e possui uma beleza incomum. Maria José não sabe que está sendo enganada, pois Bruno se passou por Alex Lombardo e se casou com ela com o objetivo de incluí-la em seu plano de roubar a herança de seu meio-irmão.

Personagens:

William Levy como Alessandro:

Alessandro em Sortilégio (Foto: Divulgação)
Alessandro em Sortilégio (Foto: Divulgação)

Alex é um jovem belo, inteligente, corajoso e bem-educado, criado em uma família de alta classe social. Sua mãe morreu durante o parto, então ele cresceu com seu pai, sua madrasta e seus meio-irmãos, Raquel e Bruno, sem saber que eles compartilhavam o mesmo pai. Após a morte de seu pai, Alex herda a empresa da família.

David Zepeda como Bruno

Bruno em Sortilégio (Foto: Divulgação)
Bruno em Sortilégio (Foto: Divulgação)

Bruno é um indivíduo jovem com uma aparência rústica e atitude arrogante. Ele cresceu em uma família de classe alta, sendo ambicioso e convencido. Repleto de ciúmes, inveja e ressentimentos por seu meio-irmão Alex, a quem seu pai deixou os negócios da família, Bruno cria um plano perverso para roubar a herança de Alex e assim ficar no controle dos negócios. Para alcançar seu objetivo, ele utiliza Maria José, por quem sente atração.

Jacqueline Bracamontes como Maria José

Maria José em Sortilégio (Foto: Divulgação)
Maria José em Sortilégio (Foto: Divulgação)

Maria José é uma moça inocente do interior que acaba caindo em um golpe de Bruno. A mocinha se casa com ele pensando que ele é Alessandro e tem uma enorme decepção.

Abertura da novela Sortilégio:

Continua após o anúncio

https://www.youtube.com/watch?v=T-uDUutoQVk

Deixe sua opinião

Send this to a friend