Maju Coutinho deu a atualização das notícias que são destaques no Brasil e no mundo
Maju Coutinho entrou às pressas no Jornal Hoje desta segunda-feira, 19 de abril, com as principais notícias que são destaque no Brasil e no mundo. A jornalista começou a edição falando sobre a pandemia do Coronavírus e ressaltou a chegada da matéria-prima para a produção de mais cinco milhões de doses da Coronavac.
Para quem não sabe, esse material era para ter chegado há 20 dias, mas o atraso, segundo ressaltou Maju Coutinho, vai atrasar o Plano Nacional de Imunização. Além disso, cinco estados ainda não receberam os kits de intubação doados por empresas para o Ministério da Saúde, vários hospitais já estão sem esses medicamentos.
Veja também – Rebeca Abravanel fica separada de Alexandre Pato e dá dor de cabeça para o SBT
Porém, o Jornal Hoje não abordou somente a questão da pandemia do Coronavírus. Maju Coutinho também chamou atenção para a situação gravíssima que se encontra o menino Caio, a sexta criança que foi baleada somente este ano na região metropolitana do Rio de Janeiro. A jornalista ainda anunciou algumas reportagens relacionadas a política.
Veja os destaques do #JornalHoje desta segunda-feira (19) com @majucoutinho. Te esperamos! pic.twitter.com/uw3mtPtA2F
— Jornal Hoje (@jornalhoje) April 19, 2021
Nas redes sociais, no entanto, alguns internautas de plantão não gostaram nenhum pouco da ênfase que o Jornal Hoje deu ao atraso na chegada da matéria-prima para a produção da Coronavac. Por conta disso, Maju Coutinho foi atacada no Twitter e acusada de fazer terror psicológico com a população.
CONFIRA ALGUMAS DAS CRÍTICAS
“Que vergonha JH!!!! Atrasar, atrasar, atrasar, atrasar… É só isso que vocês sabem fazer? Terrorismo com uma doença que já prejudica a vida dos brasileiros. Querem prejudicar o governo prejudicando os telespectadores. Raramente vejo notícias televisivas. Quando vejo me decepciono”, disparou um telespectador.
“Destaque da Maju Coutinho ao frisar atraso na entrega de insumo para vacinas”, “Poderiam dar ênfase a boas notícias”, “Começou o jornal da morte da Globo funerária com sua mensageira Maju. A mensageira da morte Ana Paula Araújo prepara pela manhã e a doida Maju propaga a tarde”, disseram outros.