Rafael Cardoso surpreende e é vacinado contra covid-19
No ar em 4 novelas simultaneamente, por conta das reprises, Rafael Cardoso é um dos galãs que mais trabalhou recentemente na Globo. Chamando atenção por seu papel como Rodrigo na novela A Vida da Gente, o ator está no ar com seu trabalho inédito como Renzo em Salve-Se Quem Puder, às 19h. Mas, de qualquer forma, ele foi vacinado nessa segunda-feira (24) e recebeu diversas críticas nas redes sociais.
Contudo, acontece que o intérprete de Vicente na novela Império chamou atenção por ser extremamente jovem, o que levantou indicações de que ele não fazia parte do grupo de risco, ou comorbidade que está vacinando no atual momento da pandemia do novo coronavírus.
Veja também: Amigo de Juliette preocupa com revelação sobre estado de saúde da famosa após escândalo: “Não está bem”
Dessa forma, para sanar todas as dúvidas, a esposa do artista resolveu fazer uma publicação nas redes sociais para tentar explicar o que teria acontecido e porquê ele tomou a vacina no meio do período das comorbidades. Mari Bridi postou nas redes sociais fotos do galã prestes a se vacinar e escrever: “Vai vacinar hoje com a Astrazeneca”.
O ator mesmo justificou a questão, depois de receber inúmeras críticas de seguidores confusos, que acreditaram que ele poderia estar furando a fila de vacinação. “Mas tudo porque eu tenho comorbidade, né gente! Senão eu esperaria”.
Mas, por ser uma doença sistêmica que facilita a coagulação do sangue, a covid-19 pode causar trombos. Sendo assim, Rafael Cardoso precisou ser vacinado como comorbidade por ter uma doença no coração que dificulta o bombeamento de sangue. No entanto, vale lembrar que ele foi retirado da produção do remake de Pantanal.
Ainda sobre a matéria
“Ele tem uma condição congênita do coração. Nasceu assim e se cuida. Eu não sou, tenho 36 e só vou tomar em agosto”, explicou a esposa do ator, que está no ar na reprise de Ti-Ti-Ti no Vale a Pena Ver de Novo. Segundo Mari Bridi, ele sofre de miocardiopatia hipertrófica assimétrica, e a doença entra nas comorbidades para vacinação. De qualquer forma, ele já tomou, ao menos, a primeira dose.