Carregando
svg
Abrir

Record se envolve em polêmica por causa de Crivella, vai parar na Justiça e recebe ordem

07/10/20203 min de leitura

Wagner Montes Filho em propaganda subliminar da Record para Marcelo Crivella (Foto: Reprodução)

Wagner Montes Filho em propaganda subliminar da Record para Marcelo Crivella (Foto: Reprodução)

Anúncio

Record foi proibida de fazer propaganda que tenha mensagem subliminar influenciando voto em Crivella

A Record está no meio de uma polêmica por causa de Marcelo Crivella. Sobrinho do bispo Edir Macedo, dono do canal, o político concorre à reeleição para a prefeitura do Rio de Janeiro. O problema é que a emissora passou a fazer propaganda subliminar para o candidato em sua programação. A Justiça, então, entrou em ação.

De acordo com informações do colunista Guilherme Amado, da revista Época, a juíza Luciana Mocco Moreira Lima, da Justiça Eleitoral do Rio, proibiu a Record de fazer propaganda subliminar para Crivella. E o prazo para a emissora acatar a decisão é de 48 horas.

POLÊMICA POR INFLUÊNCIA NA DISPUTA DE MARCELO CRIVELLA

Segundo a série de provas juntadas pelo Ministério Público Eleitoral, os apresentadores da rede de Edir Macedo estavam fazendo referência ao número 10, de Marcelo Crivella, durante sua programação do canal.

Anúncio

+ A Força do Querer: Bibi descobre farsa de Rubinho, mas cai em nova mentira

“Não restam dúvidas que a documentação acostada pelo Ministério Público comprova fato grave que merece imediata reprimenda estatal. A atitude da emissora Record e de seus funcionários com mensagens de exposição do número de campanha já utilizado pelo prefeito Marcelo Crivella, pessoa conhecida e candidato à reeleição, com a finalidade de firmá-los no inconsciente do eleitor, afronta a legislação eleitoral (…)”, disse a juíza na decisão.

RECORD FEZ PROPAGANDA SUBLIMINAR

“A conduta dos apresentadores e da emissora caracterizavam propaganda subliminar com potencialidade de influir na disputa eleitoral em razão da repetição maciça, devendo reprime-se o uso indevido dos meios de comunicação social. (…)”, afirmou a magistrada.

Ainda segundo a publicação, a juíza ordenou que a Record e todos os seus funcionários (principalmente os apresentadores) se abstenham de qualquer propaganda subliminar, mesmo que por meio de gestos, até o final das eleições deste ano, sob pena de cometer crime de desobediência.

A Record também está proibida de veicular seu novo número de WhatsApp (que foi alterado nas últimas semanas, passando a ter o final 1010) ou qualquer outro número com o mesmo final. A decisão foi publicada na última segunda-feira (05), e Crivella tem prazo de 48 horas para se manifestar nos autos do processo.

Anúncio

Carlos Vitor

A Redação do Gerou Buzz traz diariamente as principais notícias da TV, bastidores e tudo sobre as novelas e famosos

svg

O que você acha?

Mostrar comentários / Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Gostaríamos muito de ouvir de você!

Por favor, grave sua mensagem.
Gravar, ouvir, salvar, enviar

Permitir acesso ao seu microfone

Clique em "Permitir" na caixa de diálogo de permissão. Geralmente aparece sob a barra de endereços no canto superior esquerdo do navegador. Nós respeitamos sua privacidade.

Erro de acesso ao microfone

Parece que seu microfone está desativado nas configurações do navegador. Por favor, vá para as configurações do seu navegador e habilite o acesso ao seu microfone.
Canvas not available.

Reiniciar gravação

Tem certeza de que deseja iniciar uma nova gravação? Sua gravação atual será excluída.

Ops, algo deu errado

Ocorreu um erro durante o upload do seu áudio. Clique no botão Repetir para tentar novamente.

Envie sua gravação

svg
site statistics