Notícias da TV

Globo, em grande guerra com o Flamengo, vence batalha após intervenção de Bolsonaro

Globo
MP criada claramente para atacar a Rede Globo colocava em dúvida os direitos de transmissão dos jogos. (Foto: Reprodução)

MP 984, a MP “do Flamengo”, caduca após líderes não entrarem em acordo.

Criada por Bolsonaro, a MP 984 veio para modificar a Lei Pelé e tinha como função alterar a autonomia dos direitos de arena e os conceder somente para o clube mandante da partida. Com isso, a equipe mandante seria a única detentora dos direitos de transmissão e decidirá como negociar as imagens dos jogos. Cabe lembrar que a criação da MP veio claramente em um ataque à Rede Globo, que tinha os direitos de exibição praticamente garantidos.

Anúncio

Veja também: Luciano Camargo fala sobre saudade dos pais: “Covid”

A medida perdeu a validade nesta quinta-feira (15), após 60 dias. Isso porquê as lideranças políticas não chegaram a um acordo, apesar da pressão dos clubes e do apoio do presidente.

Globo
Clubes se unem para criar a ‘MP do Flamengo’ com apoio do presidente, mas ela perde a validade antes de um acordo ser firmado. (Foto: Reprodução)

Veja também: Luciano Huck é visto xingando homem sem dó: “Esse merd* filho da p***”

Anúncio

Ainda sobre a matéria

A MP é conhecida como sendo “do Flamengo” porque o time foi o responsável por fazer maior pressão a alterar a Lei Pelé. Mas 35 dos 40 clubes participantes do Brasileirão assinaram a MP, em uma briga contra a família Marinho (detentora da TV Globo). Na época, o clube também insistia pela retomada no Campeonato Carioca, no meio da pandemia, mas que ia contra o defendido pela Globo e de acordo ao defendido pelo Presidente.

Anúncio

A MP, também conhecida como “lei do mandante”, acabou caducando depois de tempo “em espera”. Fato é que muitos times apoiavam e não só o Flamengo. O advogado do Palmeiras explicou a origem do novo nome “Esse nome surgiu naturalmente. A gente era até mais simpático a algo como “lei da democratização do futebol”. Mas “Lei do Mandante” é mais fácil de entender, e o nome acabou pegando”, explicou ao ESPN.

Gerou Buzz

Exclusivo! Siga-nos no Google Notícias para receber em primeira mão

Seguir Gerou Buzz Logo

Redação

About Author

A Redação do Gerou Buzz traz diariamente as principais notícias da TV, bastidores e tudo sobre as novelas e famosos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Leia também

Notícias da TV Polêmicas

Marcelo Tas é alvo de críticas após dizer que China e Cuba censuram humor

Marcelo Tas, apresentador da TV Cultura, foi alvo de duras críticas dos internautas que acompanharam o programa Roda Viva, nesta
Marcus Majella
Notícias da TV

Marcus Majella mostra retorno do Vai Que Cola e protocolos do Multishow

Nova temporada do Vai Que Cola, com Marcus Majella, ganha novidades em diversas áreas; confira Marcus Majella, figura carimbada do
site statistics