Assistida por quase 90 milhões de pessoas, A Fazenda tem melhor audiência desde 2011

Fazenda 12
Cozinha da casa que sedia edição histórica de reality na RecordTV (Foto: Reprodução)

‘A Fazenda 12’ bate recorde e tem melhor audiência em 9 anos

Em um ano de confinamento, renasceu o amor do brasileiro por reality show. Isso pôde ser provado no início do ano, com a explosão que foi o BBB20, que dividiu torcidas no país todo. Mas, o fenômeno não é muito diferente do que acontece no reality da RecordTV. Provável fenômeno pela identificação gerada pelo confinamento, o reality já atinge 12,5 pontos de média, ficando quase sempre na vice-liderança (se não na liderança) no horário em que passa.

Continua após o anúncio

Veja também: A Fazenda 12: Mateus Carrireri detona Luiza Ambiel por trás “me incomoda muito”

De fato, os números são expressivos. O reality registrou sua melhor média desde a edição de 2011 e a primeira de 2009 (a estréia, ano que teve duas edições). Considerando a readaptação da contagem de pontos, que soma mais pessoas ano a ano na conta, existe a expectativa que esta seja inclusive a mais assistida de todas. Isso porquê ainda está no segundo mês de exibição.

Fazenda 12
Escolha dos participantes foi importante fator decisivo para atrair o olhar do público. (Foto: Reprodução)

Veja também: Globo, em grande guerra com o Flamengo, vence batalha após intervenção de Bolsonaro

Anúncio
Anúncio

Ainda sobre a matéria

Fazendo a soma e as contas direitinho, os 37 episódios do programa exibidos até agora (desde 8 de setembro) o programa já ficou mais de dez horas e meia em primeiro lugar no IBOPE e já foi assistido por um número muito próximo dos 90 milhões de brasileiros. Em 2020 os realitys tomaram conta dos corações dos brasileiros novamente, como no começo da década, o que prova que a fórmula está mais viva do que nunca e só precisava de um chacoalhão. Vamos acompanhar os próximos meses e conferir que, se as expectativas estiverem corretas, esses números tendem a subir.

Deixe sua opinião

Send this to a friend