Globo Notícias

Globo é proibida de exibir o caso Henry Borel no Linha Direta

Pedro Bial é o atual apresentador do Linha Direta (Foto: Divulgação)
Pedro Bial é o atual apresentador do Linha Direta (Foto: Divulgação)

A Globo recebeu uma ordem da Justiça do Rio de Janeiro, a pedido do ex-vereador Dr. Jairinho. O sujeito é acusado de matar o garotinho Henry Borel em 2021. Portanto, a emissora acabou sendo impedida de exibir o caso no programa Linha Direta, que estava programado para ir ao ar na próxima quinta-feira (18).

Anúncio

Segundo a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a juíza responsável pelo caso, Elizabeth Machado Louro, concedeu uma liminar. Na decisão, a magistrada argumenta que o processo ainda não acabou sendo julgado. Desse modo, a transmissão em um canal aberto e de grande audiência não parece ter fins informativos.

+Relatório de acidente com Marília Mendonça tem resultado surpreendente

+Zilu Godói gera polêmica ao fazer reclamação sobre o Brasil: “Esqueceu que já foi pobre”

Anúncio

+Noivo de Larissa Manoela expõe mãe da atriz em “indireta” e mostra quem é a sogra: “Aproveitar, sugar, tirar”

Além disso, em outra parte da decisão, a juíza afirma que o réu deve ser julgado por um corpo de juízes leigos e que essa exposição pode comprometer a imparcialidade desses julgadores.

Por fim, a magistrada afirma não conhecer o conteúdo da atração, mas falou sobre a representação do crime com atores: “Veja-se que a veiculação de programa que se vale de representações por atores – o que, sem sombra de dúvidas, abre caminho para influenciar, e até exacerbar, as emoções do público”, finalizou.

Defesa de Jairinho tira reportagem do Linha Direta do ar

A advogada Flávia Fróes, integrante da defesa do ex-vereador Jairinho, é a responsável por fazer o pedido. De acordo com a reportagem, o caso não está sob sigilo de Justiça. Dessa forma, as audiências irão ao ar ao vivo pelo canal online do Tribunal de Justiça do Rio.

Anúncio
Doutor Jairinho (Foto: Reprodução)
Doutor Jairinho (Foto: Reprodução)

Nos bastidores da Globo, vale ressaltar que há uma percepção de que a decisão de proibir a transmissão do programa Linha Direta sobre o caso Henry Borel configura-se como uma forma de censura prévia. É importante destacar que tal ato acaba sendo expressamente proibido pela Constituição de 1988. Desse modo, o próprio Supremo Tribunal Federal (STF) julgou como inconstitucional.

Gerou Buzz

Exclusivo! Siga-nos no Google Notícias para receber em primeira mão

Seguir Gerou Buzz Logo
Avatar photo

Débora Vanessa

About Author

Me chamo Débora Vanessa Oliveira, moro em Maceió, tenho 18 anos. Estou cursando Letras - Língua Portuguesa, especialista em produção e revisão textual. Atualmente, no entanto, concilio meu curso com a função de redatora do site Gerou Buzz. Sempre antenada no mundo dos famosos, busco trazer as melhores notícias e os maiores babados. Dúvidas, reclamações, ou sugestões: E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Leia também

Emissoras Globo

Globo toma decisão histórica e vai exibir Pantanal ás 21h

Novela Pantanal, sucesso na TV Manchete, vai ser exibida na Globo em horário nobre, diz site A Globo realmente está
Filme Pantera Negra bomba na Globo (Foto: Reprodução)
Emissoras Globo

Globo bate recorde de audiência com Pantera Negra

FILME PANTERA NEGRA BOMBA NA AUDIÊNCIA APÓS HOMENAGEM DA GLOBO PARA O ATOR CHADWICK BOSEMAN A TV Globo, após a
site statistics