Marcelo Rezende depois de morto consegue vitória no judiciário: “Pai maníaco”

O apresentador Marcelo Rezende (Foto: Divulgação) Record
O apresentador Marcelo Rezende (Foto: Divulgação)

Marcelo Rezende venceu ação na justiça contra inocente que foi acusado em rede nacional

Famoso por um temperamento frenético e declarações rudes nos seus telejornais, o falecido apresentador da Record Marcelo Rezende, ausente há três anos por conta de um câncer, ainda tem seu nome motivo de demandas na Justiça.

Anúncio

Há poucos dias, a Justiça de São Paulo absolveu a família de Marcelo Rezende de dar uma quantia de R$ 300 mil por danos morais. Além dele, a Record e o jornalista Percival de Souza, que continua no policialesco do canal até hoje, também foram réus da demanda movida por Antonio Carlos Santos, contudo escaparam, como informa o Notícias da TV.

Veja Também: Filho de Roberto Carlos anuncia novo câncer que pode não ter cura: “Talvez viva de quimio em quimio”

A razão da demanda contra Marcelo Rezende foi por causa da exibição de uma matéria no Cidade Alerta que falava de uma investigação e um processo criminal contra Antonio, que teoricamente estaria abusando dos seus descendentes. Após 40 dias da exibição da reportagem “Pai maníaco: as visitas do terror”, o cidadão foi inocentado de todos os crimes.

Anúncio

Mais sobre a matéria

Percival (Foto: Divulgação)
Percival (Foto: Divulgação)

Ou seja, primeiro ele foi condenado pela opinião pública, através da Record e Marcelo Rezende, e depois foi provada a inocência. Estando lesado por causa da exposição de sua foto, Antonio decidiu acionar o judiciário e uma indenização de R$ 300 mil, além de tirar a reportagem do ar de todos os meios (internet e tv).

Veja Também: Eduardo Costa revela dificuldades na carreira e manda indireta para Leonardo: “Amigo de oba oba”

A emissora e Percival de Souza negaram as acusações através de suas defesas por compreenderem que estão no exercício regular de seu direito e dever de prestar informações, falando que quando o programa abordou o caso, ainda não havia saído a decisão que inocentava o rapaz.

Anúncio

O pedido envolvendo Marcelo Rezende acabou sendo acatado pelo juiz Fernando José Cúnico, que compõe a 12ª Vara Cível de São Paulo, e a demanda movida pelo sujeito foi considerada improcedente. A situação cabe recurso. E vale dizer que no site da Record as reportagens continuam no ar.

Compartilhar notícia: