Na noite deste domingo, 10 de outubro, a Globo confirmou de forma oficial a saída de Tadeu Schmidt do Fantástico para assumir o BBB. Além disso, o momento especial acabou sendo marcado pelo anúncio de Maju Coutinho como substituta do apresentador na revista eletrônica.
Assim, a jornalista assumirá o comando do Fantástico ao lado de Poliana Abritta. Na ocasião da confirmação da notícia, Maju Coutinho entrou do palco do programa e comemorou. “Olha, estou tão feliz que parece que vou sair flutuando. Até sonhei com isso”, comentou a apresentadora.
Veja também – Ivete Sangalo confirma crise no casamento com o marido, sai de casa e separação vem à tona
“Aceitei esse convite com muita alegria, de apresentar o Fantástico ao lado dela, acho que é histórico. São duas mulheres no comando do show da vida”, disse Maju Coutinho. “Força e união feminina”, comemorou Poliana Abritta. Por outro lado, a notícia sobre a jornalista veio em um momento complicado.
Isso porque nesta última semana o setor jornalístico da Globo acabou sendo bombardeado com uma chuva de notícias ruins. Para se ter dimensão, a emissora decidiu reduzir os salários de alguns dos funcionários. Além disso, teve até quem nem teve essa oportunidade e foi apenas demitido.
MAJU COUTINHO TEM TRATAMENTO VIP NA GLOBO
Por outro lado, Maju Coutinho goza de um momento feliz e bastante particular. Isso porque a jornalista renovou recentemente seu vínculo com a Globo até o ano de 2025. Aliás, para assumir o comando do Fantástico a apresentadora teve o salário dobrado. Ao invés de R$ 60 mil, ela ganhará R$ 120 mil.
Além disso, Tralli também se deu bem. Isso porque, ele estará no comando do JH de forma oficial. Se antes ele era apenas substituto, agora ganhou o telejornal solo. Aliás, a promoção também foi válida para Alan Severiano.
Sem Tralli, ele fica fixo no SP1. Por anos repórter correspondente, agora ele voltou a Globo querendo um jornal solo e conseguiu. Sendo assim, a saída de Tadeu beneficiou os três jornalistas. Mas, tudo só foi possível por conta de Leifert ter pedido demissão.