Maju, após tirar Sandra Annenberg do JH, expõe o que mudou na Globo: “Estamos fazendo”

Maju Coutinho se tornou parte da história do Jornal Hoje e expõe sua rotina (Foto: Reprodução)
Maju Coutinho se tornou parte da história do Jornal Hoje e expõe sua rotina (Foto: Reprodução)

Maju Coutinho se tornou parte da história do Jornal Hoje e conta sobre sua rotina

No comando do Jornal Hoje desde 2019, Maju viu sua carreira explodir e logo ela se tornou nacionalmente conhecida. Sendo um rosto novo, a Globo decidiu investir pesado na jornalista e a tornou um dos seus nomes nomes em ascensão.

Anúncio

Após alguns anos no Jornal Nacional, como apresentadora do tempo, ela ganhou uma chance no lugar de Sandra Annenberg no JH e começou a escrever suas história no canal. Esse ano o JH completa 50 anos de existência, e Maju faz parte dessa história, mesmo que recente.

Maju Coutinho e Sandra Annenberg contaram sobre momentos mais marcantes à frente do Jornal Hoje (Foto: Reprodução)
Maju Coutinho e Sandra Annenberg contaram sobre momentos mais marcantes à frente do Jornal Hoje (Foto: Reprodução)

Veja também – Dudu Camargo se atrasa no SBT, é impedido de apresentar jornal e leva esporro da direção: “Punição”

Em entrevista ao G1, ela falou da sua rotina no programa. “Vou direto para maquiagem e ligo o celular para acompanhar a reunião de pauta. Estamos fazendo reunião on-line por conta do distanciamento social, para evitar aglomeração na redação”, contou Maju.

Anúncio

A jornalista ainda esclareceu que por entrar em cedo, ela precisa está bem preparada para o ao vivo: “Durante a reunião já vou fazendo maquiagem, cabelo. Essa preparação do visual leva uma hora mais ou menos, porque tem que ser uma maquiagem bem reforçada, já que faço muito cedo, às 8h30, para entrar no ar para valer às 13h25. Então tem que ser uma maquiagem que aguente o tranco”.

CHAMADA

Antes de ir de fato ao ar, Maju precisa fazer uma chamada para falar dos destaques do dia e ela explicou que não sai de primeiro. “É a ‘Fantástica Fábrica de Chamadas do JH'”, brinca. “A gente faz pelo menos três chamadas para entrar nas afiliadas, na programação… Tudo isso leva um tempo para escrever, produzir, separar imagens”.

Anúncio

A jornalista ainda garante que o JH só é sucesso por conta da equipe empenhada que tem por trás: “É uma estrutura e tanto para botar o jornal no ar. Sou a porta-voz de um trabalho super conjunto”.

Compartilhar notícia: