Flamengo e Fluminense entrarão em campo no Estádio Maracanã nesta quinta-feira, às 20h, para disputar a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
- Jovem Pan News tira a liderança da Globo News e bate recorde no Ibope
- O programa Esquenta da Globo vai voltar? Regina Casé faz anúncio
- Patrícia Poeta e Manoel Soares: o que houve para eles chegarem nesse climão
O Flamengo chega para esse confronto com sua maior sequência de invencibilidade no ano, tendo registrado seis jogos sem derrotas, com três vitórias e três empates. No entanto, o clima não é de total tranquilidade no Ninho do Urubu, uma vez que divergências internas surgiram nos últimos dias.
O técnico Sampaoli enfrentará dificuldades para escalar a equipe, já que houve incertezas sobre a presença de Arrascaeta, Pedro, Bruno Henrique e Everton Ribeiro na lista de convocados. Ribeiro, em processo de recuperação de uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda, provavelmente não participará da partida.
Por sua vez, o Fluminense entra no clássico em busca de superar uma fase ruim. Sem vencer e sem marcar gols há quatro jogos, o time atravessa o momento mais turbulento do ano. Além disso, o técnico Fernando Diniz enfrenta várias ausências, como a de Keno e Alexsander, que estão lesionados.
O objetivo é recuperar o bom futebol e retomar o caminho das vitórias, avançando para as quartas de final. Quanto às escalações, o técnico argentino tem mantido segredo e só definirá a equipe no dia da partida, após o treinamento da manhã.
Fluminense enfrenta período turbulento e vai para cima do Flamengo com tudo
A formação principal que vem sendo treinada durante a semana indica a presença de três zagueiros, com David Luiz entre Fabrício Bruno e Léo Pereira. Gabigol será o único atacante, mas a confirmação ocorrerá na atividade da manhã de quinta-feira.
Por sua vez, o técnico Fernando Diniz enfrenta problemas na montagem do time para enfrentar o Flamengo. Enquanto isso, com a suspensão de Felipe Melo, Manoel voltará a formar a dupla de zaga com Nino.
- Emílio Surita está com câncer? Apresentador é internado para tratamento
- Rodrigo Faro tem péssima audiência e Eliana amplia número de vitórias
Dessa forma, Keno e Alexsander, ainda em processo de recuperação de lesões, estarão ausentes. Marcelo era uma dúvida para a partida, mas o Fluminense divulgou a lista de relacionados sem o lateral-esquerdo. Ele não participou dos últimos jogos e treinamentos com a equipe, e a expectativa é de que Guga o substitua improvisado na função.
Times goleiam clubes pequenos na Copa do Brasil; saiba como assistir o jogo de hoje (01) de junho ao vivo
Na fase anterior da Copa do Brasil, o Fluminense avançou sem dificuldades, vencendo o Paysandu por 6 a 0 no placar agregado. Enquanto isso, o Flamengo enfrentou um susto ao perder o jogo de ida para o Maringá por 2 a 0. No entanto, o rubro-negro reagiu no jogo de volta e goleou o clube paranaense por 8 a 2.
O que você precisa saber:
- Flamengo e Fluminense se enfrentam no Estádio Maracanã em jogo decisivo pela Copa do Brasil.
- O Flamengo chega com uma sequência de seis jogos invicto, mas com problemas internos no elenco.
- Há incertezas em relação à presença de alguns jogadores do Flamengo, como Arrascaeta, Pedro, Bruno Henrique e Everton Ribeiro.
- O Fluminense vive uma má fase, sem vitórias e gols nos últimos quatro jogos.
- O técnico Fernando Diniz enfrenta desfalques, incluindo Keno e Alexsander, devido a lesões.
- A escalação do Flamengo ainda é um mistério, com possibilidade de três zagueiros e Gabigol como único atacante.
- O técnico Fernando Diniz terá a ausência de Felipe Melo e contará com Manoel na zaga.
- Em resumo, a partida será transmitida ao vivo pelos canais Sportv e Premiere.
Sendo assim, o primeiro jogo entre Fluminense e Flamengo, disputado no Maracanã com mando de campo tricolor, terminou em empate sem gols. Por isso, a vitória garantirá a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, enquanto um novo empate levará a decisão para os pênaltis.
Desse modo, a partida será transmitida ao vivo pelos canais Sportv e Premiere para todo o território nacional.