Jovem Pan News tira a liderança da Globo News e bate recorde no Ibope

Tiago Pavinatto no Linha de Frente da Jovem Pan News (Foto: Reprodução)
Tiago Pavinatto no Linha de Frente da Jovem Pan News (Foto: Reprodução)

Na última terça-feira (30), a Jovem Pan News surpreendeu ao atingir a liderança de audiência das 12h às 20h. Desse modo, o canal de notícia deixou para trás a GloboNews, segundo números aferidos pela Kantar Ibope Media da Grande São Paulo.

Continua após o anúncio

Sendo assim, com uma média de 0,46 ponto, o canal de notícias da Jovem Pan superou o canal do Grupo Globo, que obteve 0,43 ponto nesse período. Essa é a primeira vez que a Jovem Pan News conquista o primeiro lugar nessa faixa horária desde sua estreia em outubro de 2021.

A conquista da liderança de audiência pela Jovem Pan News representa um marco importante para o canal. Além disso, o grupo, que comemora não apenas os bons resultados no Ibope, mas também o retorno de grandes empresas anunciando em sua programação. Internamente, há um clima de comemoração e empolgação com o desempenho do canal nos últimos dois meses.

Tutinha, presidente do conselho do Grupo JP, está entusiasmado com os resultados obtidos. Ele não esconde seu objetivo de disputar a liderança do segmento de canais de notícias com a Globo News. O empresário tem trabalhado para fortalecer a programação da Jovem Pan News e aumentar sua relevância no mercado. O objetivo é buscar competir diretamente com o canal do Grupo Globo.

Continua após o anúncio

Linha de Frente é o programa de maior audiência da Jovem Pan News

Globo News (Foto: Reprodução)
Globo News (Foto: Reprodução)

Apesar de ter liderado a audiência no período das 12h às 20h em média geral, a Jovem Pan News não conseguiu superar o Jornal GloboNews, exibido das 18h às 20h. Nessa faixa horária específica, o placar ficou em 0,51 ponto para o Jornal GloboNews contra 0,48 ponto de “Os Pingos nos Is”, programa da Jovem Pan.

Desse modo, no dia 30 de maio, o programa Linha de Frente, exibido entre 14h e 16h, obteve a maior audiência da Jovem Pan News, marcando 0,55 de média. No mesmo horário, a Globo News registrou 0,34 ponto. A CNN Brasil ficou em terceiro lugar, com 0,17 ponto, seguida pela Record News, que alcançou 0,12 ponto. Mais cedo, entre 12h e 14h, o programa Pânico marcou 0,47 ponto, enquanto a GloboNews registrou 0,39 ponto.

Por fim, esses números indicam um crescimento significativo da Jovem Pan News e demonstram a aceitação do público em relação à programação do canal. A disputa pela liderança de audiência entre a Jovem Pan News e a GloboNews promete ser acirrada e trazer mais competitividade ao segmento de canais de notícias no Brasil. Resta aguardar os próximos resultados para verificar como essa disputa se desenrolará.

Continua após o anúncio
Deixe sua opinião

Send this to a friend