O programa Esquenta da Globo vai voltar? Regina Casé faz anúncio

Regina Casé no programa Esquenta (Foto: Reprodução)
Regina Casé no programa Esquenta (Foto: Reprodução)

A renomada atriz Regina Casé, aos 69 anos, revelou sentir saudades do programa “Esquenta”. A atração era um programa de atualidades e música que ela comandava aos domingos na Globo. A atriz e apresentadora confessou que chegou a pedir uma nova oportunidade à alta cúpula do canal, pelo menos para gravar mais uma temporada.

Continua após o anúncio

Veja também – Marcos Hummel se revolta contra a Record, faz denúncia de assédio e processa emissora

“Estou tentando, todos querem, mas agora não sei o que aconteceu com as pessoas, porque não há motivo específico, mas ultimamente, quando estou na rua, todas as pessoas que cruzam comigo só falam sobre isso. Sentem uma saudade coletiva do ‘Esquenta'”, confessou ela, em resumo, em entrevista ao podcast Só da Play.

Desse modo, durante a conversa, a atriz, que atualmente interpreta Zoé em “Todas as Flores”, ressaltou que, caso o programa volte ao ar, precisa passar por uma reformulação. O “Esquenta” teve cinco temporadas e foi ao ar entre 2011 e 2017, apresentando um grande rodízio no elenco musical, comentaristas e assistentes de palco.

Anúncio

“Seria diferente por mil motivos. Vou ter uma conversa na Globo para ver se podemos fazer uma temporada de verão, uma temporada especial”, explicou Regina Casé. Ela também destacou como o programa foi pioneiro na televisão brasileira.

O Esquenta fazia sucesso na Globo, mas saiu do ar por baixa audiência; entenda

Regina Casé (Foto: Reprodução)
Regina Casé (Foto: Reprodução)

“Tenho muito orgulho porque, mais uma vez, fomos pioneiros e também representativos, pois acredito que o ‘Esquenta’ foi muito importante. A plateia já era muito diferente de uma plateia de auditório comum, e no palco estava o que eu acho que a televisão deve ser: um reflexo da população do Brasil. Se a população do Brasil é pelo menos meio a meio branca e negra. A plateia e as pessoas se expressando ali devem ser pelo menos 50% negras”, completou, por fim, a artista, durante a entrevista.

De fato, o programa Esquenta acabou sendo um grande sucesso na Globo, comandado pela talentosa atriz Regina Casé. Ao ar aos domingos na Globo, entre 2011 e 2017, a atração conquistou uma legião de fãs ao longo de suas cinco temporadas.

O Esquenta era conhecido por sua proposta inovadora, combinando atualidades, música, entretenimento e discussões sociais. O programa tinha um formato dinâmico, que mesclava performances musicais, entrevistas com celebridades e pessoas anônimas, quadros de humor, além de abordar temas relevantes para a sociedade brasileira.

No entanto, com a chegada de Geraldo Luís aos domingos da Record TV, o programa perdeu força e, consequentemente, a audiência. Em muitos momentos, o dominical chegava a perder para a emissora de Edir Macedo. O Domingo Legal, do SBT, também disputava a preferência do público no horário.

Deixe sua opinião

Send this to a friend