Espaço deixado por Faustão na Band abre disputa interna; novo programa pode ter diretor do CQC; entenda

O apresentador Faustão (Foto: Reprodução)
O apresentador Faustão (Foto: Reprodução)

Desde que Fausto Silva, o Faustão, anunciou sua saída em junho, os bastidores da Band têm sido palco de uma verdadeira disputa. É que o apresentador deixou um espaço na grade de programação.

Continua após o anúncio

Embora a decisão precise esperar pela palavra final do vice-presidente executivo, André Aguera, a diretoria da emissora tem trabalhado incansavelmente para avaliar as diversas opções disponíveis.

Entre os nomes cotados para assumir o novo projeto estão Otaviano Costa, Adriane Galisteu, o grupo Perrengue, Datena e até Rodrigo Faro. Zeca Camargo e Glenda Kozlowski acabaram sendo cogitados inicialmente, mas ainda não são confirmados oficialmente. Eles continuam em pauta para assumir o comando do novo programa.

Desse modo, levando em conta que a decisão final dependerá, em grande parte, do poder de lobby dos candidatos. A informação é do jornalista Sandro Nascimento, do site Natelinha. Sendo assim, aquele que conseguir se destacar mais deve ter maior vantagem.

Continua após o anúncio

Sendo assim, no caso de Datena, seu filho, Joel Datena, o substituiria no comando do Brasil Urgente, caso seja escolhido como o novo apresentador da Band.

Diretor do CQC comandará programa que substituirá Faustão na Band

O novo programa, que substituirá o antigo programa de auditório diário de Faustão, terá um novo formato dirigido por Ignácio Iglesias. Ele já trabalhou à frente de projetos como CQC, A Liga, Pesadelo na Cozinha e 1001 Perguntas.

Segundo comunicado da emissora, o novo programa tem como o objetivo o entretenimento familiar e acabará sendo exibido de segunda a sexta-feira, às 20h30.

A saída de Faustão da Band aconteceu cerca de um ano e meio depois de sua estreia, motivada por divergências artísticas entre ele e a emissora. Questões como baixo Ibope, além de problemas comerciais e salariais, foram responsáveis pelo desgaste entre as partes.

O que vimos até aqui:

  1. Fausto Silva anunciou sua saída da Band, e a disputa pela vaga do apresentador começou nos bastidores da emissora.
  2. A diretoria da Band está avaliando diversas opções para o novo projeto.
  3. Desse modo, os nomes cotados para assumir o programa incluem Otaviano Costa, Adriane Galisteu, o grupo Perrengue, Datena e Rodrigo Faro.
  4. Zeca Camargo e Glenda Kozlowski acabaram sendo cogitados.
  5. A decisão final dependerá do poder de lobby dos candidatos.
  6. Se Datena for escolhido, seu filho, Joel Datena, assumirá o comando do “Brasil Urgente”.
  7. O novo programa terá um formato dirigido por Ignácio Iglesias e será voltado ao entretenimento familiar.
  8. A saída de Faustão da Band ocorreu devido a divergências artísticas, baixo Ibope e problemas comerciais e salariais.

Carreira do apresentador é vasta

Faustão (Foto: Reprodução/Band)
Faustão (Foto: Reprodução/Band)

Por fim, Faustão se firmou como uma figura emblemática da televisão brasileira, conquistando inúmeros prêmios e se tornando uma referência para muitos profissionais do ramo.

Dessa forma, seu estilo único de apresentação e seu comprometimento com a qualidade do programa foram fundamentais para seu sucesso ao longo dos anos.

Sendo assim, em 2021, Faustão anunciou sua saída do “Domingão” e sua despedida da TV Globo, encerrando uma era de mais de três décadas de trabalho na emissora.

Sua carreira, no entanto, deixou uma marca indelével na história da televisão brasileira, e Faustão continuará sendo lembrado como um dos maiores apresentadores de sua geração.

Continua após o anúncio
Deixe sua opinião