Diretor do Jornal Nacional leva bronca ao dar espaço para Xuxa na Globo e gera revolta do público

Xuxa, grande estrela da década de 90 da Globo (Foto: Reprodução)
Xuxa, grande estrela da década de 90 da Globo (Foto: Reprodução)

Diretor do Jornal Nacional leva puxão de orelha por dar espaço ao parto da filha da Xuxa

No ano de 1988 quando Sasha Meneghel Szafir fez os olhos de todo o país ficar atento, e o parto foi gravado pela diretora de Xuxa, as imagens foram encaminhadas para o jornalismo da Globo e teve quase dez minutos na edição do Jornal Nacional.

O diretor de jornalismo da época, Luis Erlanger, revelou que a atitude de mostrar o parto no Jornal Nacional, gerou polêmica dentro do canal e não partiu de Xuxa a ideia da reportagem.

Veja também: Apresentador do SBT descobre grave doença, é afastado às pressas e deixa público preocupado com sumiço

Luis fez a direção do jornalismo da Globo por cinco anos e teve a missão de ao final do jornal levar uma notícia tranquila para os telespectadores.

No entanto, o profissional levou o maior puxão de orelha enquanto esteve no jornalismo, deu ampla cobertura ao parto da apresentadora.

“Maior esculacho [da direção] da minha vida foi ter dado 5 minutos, 10 minutos, uma enormidade ao nascimento da Sasha. Foi o grande acontecimento daquele dia, não me arrependo não. Se fosse hoje eu daria oito minutos”.

Veja também: Voltaram? Neymar desarquiva fotos com Bruna Marquezine e fãs apostam em reconciliação

Xuxa então disse como foi por trás das câmeras durante o parto: “Não fui eu que dei as imagens. A Marlene que gravou tudo e mandou sozinha, ela não me avisou se eu queria. Ela não me perguntou nada. Eu achei um carinho da Casa [Globo] por ser cria da Casa, uma grande estrela da Casa. Hoje eu respeito muito a imagem e o espaço da Sasha, porque não era a minha imagem, era a da Sasha”.

Parto de filha de Xuxa é mostrado no Jornal Nacional (Foto: Reprodução)
Parto de filha de Xuxa é mostrado no Jornal Nacional (Foto: Reprodução)

Ainda sobre a matéria

Para o diretor de jornalismo, o fato era como se algo algo tivesse acontecido à Princesa Diana (1961-1997), tamanha a importância de Xuxa.

O anúncio da gravidez de Xuxa foi feito no “Domingão do Faustão”, já o nascimento foi mostrado pelo principal noticiário da TV Brasileira, que na época era apresentado por William Bonner e Fátima Bernardes.

Coube a titular do “Encontro” chamar a matéria sobre o nascimento de Sasha, que hoje possui 22 anos, que cursou moda nos EUA, e atua como modelo e também empresária do ramo.

Parece que você bloqueou as notificações!

Siga o Gerou Buzz no Google Notícias e receba informações bombásticas das novelas, TV, e famosos em primeira mão - Clique Aqui!

site statistics