Datena para programa às pressas, anuncia tragédia ao vivo e choca público: “Caos”

Datena conversa com o prefeito de Manaus durante o Brasil Urgente (Foto: Reprodução)
Datena conversa com o prefeito de Manaus durante o Brasil Urgente (Foto: Reprodução)

Datena conversa com o prefeito de Manaus durante o Brasil Urgente

Nesta quinta-feira (14), o apresentador do Brasil Urgente, Datena conversou com o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), sobre a falta de oxigênio nas unidades de saúde do estado e o toque de recolher imposto pelo governo para tentar amenizar o avanço da segunda onda do coronavírus no estado.

Segundo o político, a solução pode ser recorrer à Venezuela para conseguir novos estoques do insumo. “Por incrível que pareça a Venezuela é o único lugar para o qual podemos sair [em busca de oxigênio]. O caminho é Manaus, Boa Vista e Venezuela. Essa é a realidade. A situação ainda pode se agravar. Até os hospitais particulares estão entrando em colapso”, afirmou.

Veja Também: Maju Coutinho comete gafe ao vivo na Globo e vira piada

O prefeito contou para Datena o caos enfrentado. Por lá, mais de 200 pacientes do estado precisarão ser transferidos para receberem atendimento médico em outros 6 estados.

Datena conversa com o prefeito de Manaus durante o Brasil Urgente (Foto: Reprodução)
Datena conversa com o prefeito de Manaus durante o Brasil Urgente (Foto: Reprodução)

“Hoje é o dia mais triste da nossa história (…) Eu já tinha falado sobre a possibilidade de faltar este insumo. Hoje a nossa necessidade é de 76 mil metros cúbicos de oxigênio por dia, sendo que temos a capacidade de produção de 35 mil metros cúbicos”, falou.

Veja Também: Fabio Turci se revolta ao vivo na Globo, conta que descobriu e escancara: “Cara de ladrão”

E continuou: “Eu alertava para isso. E nenhuma cidade sofreria tanto como Manaus. O que está acontecendo é em função do que pagamos pelo nosso isolamento. Aqui é tudo mais difícil”, completou.

Mais sobre a matéria

Durante a conversa com Datena, o prefeito deu ainda um recado para os cidadãos. “Aproveito a oportunidade para fazer um apelo à nossa população. Se você ama sua família, fique em casa. Só vamos diminuir [o caos] se mantivermos o distanciamento social e as normas de higiene”, pediu.

Parece que você bloqueou as notificações!

Siga o Gerou Buzz no Google Notícias e receba informações bombásticas das novelas, TV, e famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Juliana Santos
Me chamo Juliana, moro em Brasília, tenho 23 anos. Sou Jornalista, formada na Universidade Católica de Brasília (UCB). Escrevo sobre entretenimento há 4 anos. Atualmente, coordeno também o portal A Brasília.
site statistics