Datena, após romper com Bolsonaro, pede demissão de ministro da saúde e detona: “Desastre”

Bolsonaro Datena
Datena rompe de vez com Bolsonaro e critica ministro. (Foto: Reprodução)

Datena, após romper com Bolsonaro, critica ministro da saúde: “Completamente inadequada”

O jornalista José Luiz Datena comanda o Brasil Urgente há alguns anos. Contudo, desde 2018, o moço demonstrou apoio velado ao Presidente. Entretanto, desde o ano passado, e com o início da pandemia, o apresentador começou a se afastar das ideias de Bolsonaro. Assim, desde março de 2020, Datena se desistiu de entrevistar o presidente Bolsonaro para sempre e garantiu que não apoiará mais.

Veja também: Datena para programa às pressas, anuncia tragédia ao vivo e choca público: “Caos”

Ainda assim, voltou a criticar o Presidente Bolsonaro nesta quinta-feira (15). No comando do Brasil Urgente, em faixa vespertina. O moço solicitou, ao vivo, a demissão do atual ministro da saúde Eduardo Pazuello. O moço sequer tem formação ou experiência na área da saúde. Em menos de um ano, Pazuello foi o terceiro ministro da saúde que Bolsonaro nomeou, após discordar de Mandetta e Teich.

Sendo assim, levando em consideração que existe colapso no sistema de saúde, indefinição da vacinação e alta nos casos de Covid, o apresentador pediu em voz alta a saída do moço. Afirmou que: “Já deu para ele. É uma confusão atrás da outra”. Dessa forma, crítico, ele fala com o Presidente Bolsonaro e afirma que o problema é o ministro da saúde. Ainda em tom crítico, o moço deixou claro que não concorda com a posição do Presidente com relação ao ministro.

Datena Bolsonaro
Datena já apoiou presidente Bolsonaro. (Foto: Reprodução)

Veja também: Evaristo Costa, após se demitir da Globo, revela lista do BBB21, apaga e recebe bronca

Ainda sobre a matéria

Mas, após criticar o ministro da saúde, disse: “O presidente já não ajudou em nada com seu negacionismo. E os políticos brasileiros, de uma forma geral, em nada porque foram negacionistas também nestas eleições como o Bolsonaro. Quem criticou o Bolsonaro fez quase igual ou pior”. Finalizou, então, alegando que o ministro é “uma pessoa completamente inadequada na condução desse processo de vacinação. Ele devia sair imediatamente do ministério.”

Parece que você bloqueou as notificações!

Siga o Gerou Buzz no Google Notícias e receba informações bombásticas das novelas, TV, e famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Vitor Melchior
Me chamo Vitor Melchior, tenho 18 anos e moro na cidade de São Carlos, São Paulo. Sou formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Desde muito novo gostava de ler e escrever. A informação sempre fez parte da minha vida. Escrevi o livro Hebet Focus - Soturna Divindade e consegui realizar um dos meus sonhos. Atualmente, escrevo matérias para o site Gerou Buzz. Em caso de dúvida, reclamações ou sugestões, entrar em contato pelo email [email protected]
site statistics