Whindersson Nunes inicia campanha para ajudar Manaus, cobra famosos e levanta debate

Whindersson Nunes Manaus
Whindersson Nunes faz o possível para ajudar Manaus. (Foto: Reprodução)

Whindersson Nunes cria campanha com intuito de doar O2 para o estado Amazonense, que está com falta

O ator e humorista Whindersson Nunes é outro nome que raramente sai da boca da mídia. E, no momento, o moço anunciou que promoverá ajuda filantrópica para os hospitais de Manaus. Isso porquê no local, estão em falta cilindros de oxigênio necessário necessários para intubação e para internação. Contudo, no meio de uma pandemia de doença respiratória, é mais do que necessário a reposição dos tubos. Mas, estão em falta e não está sendo possível suprir a demanda.

Veja também: Evaristo Costa, após se demitir da Globo, revela lista do BBB21, apaga e recebe bronca

Por isso, os pacientes estão morrendo por insuficiência respiratória. E o humorista Whindersson Nunes, que além de milionário é extremamente popular. Dessa forma, ele aproveita da popularidade para algo positivo, e promove compra e doação de cilindros de oxigênio para tentar suprir a demanda de insuficiência respiratória de pacientes que necessitam de O2. Focando no estado do Amazonas, o moço suplicou em seu perfil pessoal no twitter às compras de tubos.

Sendo assim, segundo Whindersson: “Providenciando 20 cilindros de 50L de oxigênio pra distribuir nas unidades mais urgentes em Manaus!”. Contudo, após isso, o moço resolveu solicitar a participação de outros artistas, que não se posicionaram publicamente ainda. No final do texto, Whindersson Nunes solicitou: “Alô meus amigos artistas! Na hora de fazer show é tão bom quando o público nós recebe com carinho né, vamos retribuir????”.

Whindersson Nunes Manaus
Whindersson Nunes inicia campanha de doação de O2. (Foto: Reprodução)

Veja também: Globo, em guerra contra Bolsonaro, detona político e manda indireta para eleitores

Ainda sobre a matéria

Mas, com o aumento dos casos de Covid-19, especialmente depois das festas de fim de ano, os pacientes de Manaus estão precisando de oxigênio. Contudo, a necessidade é de 5 vezes mais do que as empresas de O2 conseguem distribuir normalmente. Por conta disso, o estado do Amazonas já garantiu que precisa de Lockdown, e anunciou toque de recolher por dez dias. Vale lembrar que o estado já afirmou o primeiro caso de reinfecção pelo novo coronavírus.

O caso é que a demanda aumentou muito e não tem o que fazer enquanto outros não ajudarem. Até o momento, o governo do Amazonas anunciou importará O2 menos puro de outros lugares, como a Venezuela.

Parece que você bloqueou as notificações!

Siga o Gerou Buzz no Google Notícias e receba informações bombásticas das novelas, TV, e famosos em primeira mão - Clique Aqui!

site statistics