Entretenimento Famosos

Bolsonaro dá notícia bombástica, deixa Ana Maria Braga em pavorosa e ela toma atitude radical: “Absurdo”

Ana Maria Braga defendeu o SUS, após proposta anunciar decreto de privatização (Foto: Reprodução)
Ana Maria Braga defendeu o SUS, após proposta anunciar decreto de privatização (Foto: Reprodução)

Ana Maria Braga defendeu o SUS, após proposta anunciar decreto de privatização

Nesta quarta-feira (28), Ana Maria Braga foi às redes sociais defender o Sistema Único de Saúde (SUS), após proposta do governo Bolsonaro anunciar decreto que poderia levar a sua privatização.

Anúncio

“O SUS é responsável pela farmácia popular. Alguns medicamentos são distribuídos de graça, outros vendidos com 90% de desconto!!”, escreveu a artista ao compartilhar o post de seu blog.

Além disso, ela esclareceu quais são os medicamentos fornecidos gratuitamente e como é possível consegui-los e ainda sobre a  Farmácia Popular, que oferece alguns medicamentos de graça ou com descontos de até 90%.

Os remédios são distribuídos em farmácias localizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e em redes credenciadas.

Anúncio

Veja Também: Quando Me Apaixono: Jerônimo prova amor por Renata com surpresa emocionante e Augusto é humilhado em público

Ana Maria Braga defendeu o SUS, após proposta anunciar decreto de privatização (Foto: Reprodução)
Ana Maria Braga defendeu o SUS, após proposta anunciar decreto de Bolsonaro sobre privatização (Foto: Reprodução)

Nos comentários, os fãs apoiaram a opinião da apresentadora. “Absurdo”, escreveu um. Mas, não demorou muito e uma guerra se iniciou.

“O SUS não é perfeito e está longe disso, precisa melhorar muito, mas é o que temos e é uma das garantias de prover um dos direitos da constituição, que é direito à saúde. Privatizar é algo absurdo demais, já que ele não é de graça de verdade, afinal pagamos impostos altíssimos”, comentou outro.

“Quantas vezes vc usou?”, discordou uma leitora. “Ela precisa usar pra saber que é errado privatizar algo que ajuda milhões de pessoas todo dia?”, rebateu outro.

Veja Também: A Fazenda: Psicóloga analisa comportamento de Raissa e dá veredito final sobre ela: “Transtorno”

Mais sobre a matéria

Dessa forma, assim como Ana Maria Braga, Anitta também twittou em defesa do sistema público de saúde. ‘Defenda o SUS’, escreveu, seguido de uma thread refletindo sobre o projeto.

“Anitta nem precisa do SUS não sabe” Uma pesquisa rapidinha no Google vocês vão saber 2 coisas.. 1. De onde eu vim e pq já precisei do SUS até pouco tempo atrás. 2. O SUS representa muito mais do que vocês acham que representa”, iniciou a artista.

Anúncio

“3. A comida cheia dos venenos deixa a pessoas cheias dos problemas de saúde…. 4 – Quem tem dinheiro paga o hospital. Quem não tem… SUStenta na força pq o SUS não vai ter mais”, continuou a cantora. Que concluiu questionando: “O projeto pra melhorar a economia é matar quem tem menos? Aí diminui a pobreza no país?”, disse outro crítico de Bolsonaro.

Gerou Buzz

Exclusivo! Siga-nos no Google Notícias para receber em primeira mão

Seguir Gerou Buzz Logo
Avatar photo

Débora Vanessa

About Author

Me chamo Débora Vanessa Oliveira, moro em Maceió, tenho 18 anos. Estou cursando Letras - Língua Portuguesa, especialista em produção e revisão textual. Atualmente, no entanto, concilio meu curso com a função de redatora do site Gerou Buzz. Sempre antenada no mundo dos famosos, busco trazer as melhores notícias e os maiores babados. Dúvidas, reclamações, ou sugestões: E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Leia também

Destaque Famosos Renato Aragão

Renato Aragão, após 44 anos, é demitido da TV Globo

O humorista Renato Aragão vai à público anunciar que não renovou com a TV Globo; Com 85 anos, ele trabalhava
Famosos Zezé di Camargo

Após boato circular, Zezé di Camargo desmente morte do pai de 82 anos

Zezé di Camargo e Luciano, uma das duplas mais famosas do mundo sertanejo, se envolveram em novo escândalo familiar Zezé
site statistics