Bolsonaro dá notícia bombástica, deixa Ana Maria Braga em pavorosa e ela toma atitude radical: “Absurdo”

Ana Maria Braga defendeu o SUS, após proposta anunciar decreto de privatização (Foto: Reprodução)
Ana Maria Braga defendeu o SUS, após proposta anunciar decreto de privatização (Foto: Reprodução)

Ana Maria Braga defendeu o SUS, após proposta anunciar decreto de privatização

Nesta quarta-feira (28), Ana Maria Braga foi às redes sociais defender o Sistema Único de Saúde (SUS), após proposta do governo Bolsonaro anunciar decreto que poderia levar a sua privatização.

Continua após o anúncio

“O SUS é responsável pela farmácia popular. Alguns medicamentos são distribuídos de graça, outros vendidos com 90% de desconto!!”, escreveu a artista ao compartilhar o post de seu blog.

Além disso, ela esclareceu quais são os medicamentos fornecidos gratuitamente e como é possível consegui-los e ainda sobre a  Farmácia Popular, que oferece alguns medicamentos de graça ou com descontos de até 90%.

Os remédios são distribuídos em farmácias localizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e em redes credenciadas.

Anúncio

Veja Também: Quando Me Apaixono: Jerônimo prova amor por Renata com surpresa emocionante e Augusto é humilhado em público

Ana Maria Braga defendeu o SUS, após proposta anunciar decreto de privatização (Foto: Reprodução)
Ana Maria Braga defendeu o SUS, após proposta anunciar decreto de Bolsonaro sobre privatização (Foto: Reprodução)

Nos comentários, os fãs apoiaram a opinião da apresentadora. “Absurdo”, escreveu um. Mas, não demorou muito e uma guerra se iniciou.

“O SUS não é perfeito e está longe disso, precisa melhorar muito, mas é o que temos e é uma das garantias de prover um dos direitos da constituição, que é direito à saúde. Privatizar é algo absurdo demais, já que ele não é de graça de verdade, afinal pagamos impostos altíssimos”, comentou outro.

“Quantas vezes vc usou?”, discordou uma leitora. “Ela precisa usar pra saber que é errado privatizar algo que ajuda milhões de pessoas todo dia?”, rebateu outro.

Veja Também: A Fazenda: Psicóloga analisa comportamento de Raissa e dá veredito final sobre ela: “Transtorno”

Mais sobre a matéria

Dessa forma, assim como Ana Maria Braga, Anitta também twittou em defesa do sistema público de saúde. ‘Defenda o SUS’, escreveu, seguido de uma thread refletindo sobre o projeto.

“Anitta nem precisa do SUS não sabe” Uma pesquisa rapidinha no Google vocês vão saber 2 coisas.. 1. De onde eu vim e pq já precisei do SUS até pouco tempo atrás. 2. O SUS representa muito mais do que vocês acham que representa”, iniciou a artista.

Anúncio

“3. A comida cheia dos venenos deixa a pessoas cheias dos problemas de saúde…. 4 – Quem tem dinheiro paga o hospital. Quem não tem… SUStenta na força pq o SUS não vai ter mais”, continuou a cantora. Que concluiu questionando: “O projeto pra melhorar a economia é matar quem tem menos? Aí diminui a pobreza no país?”, disse outro crítico de Bolsonaro.

Deixe sua opinião

Send this to a friend