Testamento de Gugu Liberato é validado pela justiça e Rose Miriam fica de fora; saiba como ficou a divisão

Viúva de Gugu Liberato, Rose Miriam aparece irreconhecível (Foto: Reprodução)
Viúva de Gugu Liberato, Rose Miriam aparece irreconhecível (Foto: Reprodução)

O testamento de Gugu Liberato (1959-2019) acabou sendo validado pelo Superior Tribunal de Justiça. A decisão deixou Rose Miriam Di Matteo de fora da herança deixada pelo apresentador. A médica, que é mãe dos filhos do ex-funcionário do SBT, ainda tenta comprovar sua união estável com ele. No entanto, ao menos até agora, não obteve sucesso até o momento.

Continua após o anúncio

De acordo com o UOL, a ministra Nancy Andrighi não reconheceu Rose Miriam entre os herdeiros listados. O documento detalha que a 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça reformou integralmente a decisão da 9ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Os advogados de João Augusto Liberato e Aparecida Liberato, que estão do lado oposto ao de Rose Miriam, comentaram oficialmente. “O STJ respeitou a vontade de Gugu Liberato em deixar 75% do seu patrimônio para os seus três filhos e 5% para cada um de seus 5 sobrinhos”, disse.

Seguindo a decisão, mesmo que Rose Miriam consiga comprovar a união estável com o apresentador, o testamento não sofrerá alteração. O patrimônio deixado por ele segue dividido. Além disso, se ela tentar rever a composição nos tribunais, pode conquistar uma parcela do valor que acabou sendo destinado aos filhos. Mas sem alterar a estrutura do documento deixado pelo famoso.

Continua após o anúncio

Herança de Gugu Liberato chega a R$ 1 bilhão

Rose Miriam e Gugu Liberato (Foto: Reprodução)
Rose Miriam e Gugu Liberato (Foto: Reprodução)

O patrimônio do ex-titular do Domingo Legal está avaliado em R$ 1 bilhão. Rose Miriam, que é mãe de João Augusto, Marina e Sofia, entrou na Justiça para ser reconhecida como viúva e ter direito à parte da herança. Porém, a decisão do STJ prevaleceu e a médica não terá direito a qualquer parcela da herança deixada por Gugu Liberato.

Para provar sua união estável com o apresentador, Rose Miriam conta com diversas evidências e documentos, mas até o momento não teve sucesso em suas tentativas. A decisão do STJ é final, o que significa que não há possibilidade legal de que a médica seja incluída nos herdeiros de Gugu Liberato. A batalha pela herança do apresentador, portanto, chega ao fim com essa decisão final do tribunal.

Continua após o anúncio
Deixe sua opinião

Send this to a friend