Silvio de Abreu teve saída planejada e insatisfação nos bastidores da Globo

O autor e diretor Silvio de Abreu, dispensado pela Globo (Foto: Globo/João Cotta)
O autor e diretor Silvio de Abreu, dispensado pela Globo (Foto: Globo/João Cotta)

Silvio de Abreu está fora da Globo após 42 anos

A saída de Silvio de Abreu da Globo não chegou a ser uma surpresa. Apesar de liderar um projeto de renovação de autores, o executivo é alvo de insatisfação nos bastidores entre veteranos da emissora. Mas um plano de “aposentadoria” dele já estava sendo planejado há pelo menos dois anos.

A informação de que Abreu deixaria o comando da dramaturgia em 2021 já circula no departamento desde meados de 2018. O canal da família Marinho, no entanto, tinha outros planos. De acordo com apuração do Gerou Buzz, o planejamento era o autor escrever uma última novela inédita e ser substituído por Gloria Perez.

SILVIO DE ABREU FORA DA GLOBO

Autor da Globo desde 1978, o escritor assumiu a direção de Dramaturgia Diária da Globo em 2014. Desde então, passou a decidir quais novelas iriam ao ar e quando seriam exibidas. Ele, no entanto, gerou insatisfação nos bastidores.

Veja também: Boni critica duramente a Globo, detona demissões e dispara: “Nunca deixaria”

ATRITOS NOS BASTIDORES

Responsável pelo maior projeto de renovação de autores da história da Globo, Silvio de Abreu deixou autores veteranos insatisfeitos. Isso porque, ele passou a priorizar tramas de nomes como Walcyr Carrasco, Daniel Ortiz, entre outros. Além disso, ele passou a intervir no rumo de tramas, como aconteceu com A Lei do Amor (2016).

No entanto, não parou por aí. Abreu teve um atrito público com Benedito Ruy Barbosa. Em 2015, ele quis mexer no texto de Velho Chico, mas foi barrado pelo autor. Na época, Benedito reclamou diretamente com Carlos Henrique Schorder, diretor da Globo. Com isso, o chefão da dramaturgia ficou sem mexer na trama.

Veja também: Marido de Ivy, ex-BBB, trai a famosa na véspera de casamento e ela toma séria decisão

Com a saída planejada, Silvio de Abreu seria substituído por Gloria Perez. A autora chegou a dividir o comando da dramaturgia com ele, mas deixou o posto para voltar a se dedicar a escrever novelas. A partir de 2021, o diretor José Luiz Villamarim ocupará o cargo.

Parece que você bloqueou as notificações!

Siga o Gerou Buzz no Google Notícias e receba informações bombásticas das novelas, TV, e famosos em primeira mão - Clique Aqui!

site statistics