Boni critica duramente a Globo, detona demissões e dispara: “Nunca deixaria”

Boni, ex-diretor da Globo, criticou decisões da emissora (Foto: Reprodução)
Boni, ex-diretor da Globo, criticou decisões da emissora (Foto: Reprodução)

Boni disse que a Globo precisa sair da mesmice e criticou a dispensa de medalhões

Ex-chefão da Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, fez duras críticas à emissora que comandou por mais de 30 anos. O executivo foi responsável por fazer o canal carioca como é atualmente, mas afirmou que precisa de mudanças.

Boni criou o “padrão Globo de qualidade”, que se tornou uma marca. Além disso, foi ele quem também implantou o formato de programação atual, com telejornais “ensanduichados” por novelas no horário nobre. O pai de Boninho, no entanto, disse que esse modelo de grade já “está vencido”.

Veja também: Simone, irmã de Simaria, enfrenta problema familiar delicado ao lado do marido Kaká Diniz

BONI CRITICA GRADE ATUAL

“Precisa mexer mais na grade. Se eu estivesse operando, já teria mexido nessa grade. Esse modelo está vencido. Obsoleto. Não é uma questão de concorrência, mas de estratégia. É preciso rever, não ficar em um passado que foi glorioso e dependendo dele”, declarou o executivo em entrevista ao Uol.

Boni é otimista ao analisar a situação atual da Globo, passou a apostar em um novo modelo em sua estrutura, com investimentos também no streaming. Mas ele avalia que a emissora precisa ter coragem para sair da mesmice.

“A Globo tem que arriscar, errar e ter coragem. Ela pode fazer. Ela tem uma rede de afiliadas maravilhosas, migrou para outras plataformas. Tem tudo para continuar o processo de liderança, mas é preciso procurar o novo. Não pode viver de uma coisa chamada mesmice”, disse.

GLOBO É DETONADA

Apesar de defender um processo de renovação, Boni declarou ser contra as recentes demissões de medalhões. Segundo ele, a Globo errou não renovar contrato com nomes como Tarcísio Meira, Gloria Menezes e Aguinaldo Silva. As dispensas aconteceram por causa de uma ação para reduzir gastos com contratos fixos.

Veja também: Raissa entrega sua verdadeira doença no Hora do Faro e admite o que todos sabiam: “Defesa”

“Nenhuma empresa pode viver de gratidão, mas a Globo tinha que olhar para seus sócios iniciais. Se eu estivesse lá jamais Tarcísio e Gloria iriam para casa. Nunca deixaria Aguinaldo Silva fora do meu casting. É uma responsabilidade de quem está gerindo isso. Não considero errado, só não faria assim”, disparou Boni.

Parece que você bloqueou as notificações!

Siga o Gerou Buzz no Google Notícias e receba informações bombásticas das novelas, TV, e famosos em primeira mão - Clique Aqui!

site statistics