SBT enfrenta fase difícil após crise, culpa a Record e beira à falência

SBT e RecordTV
Além de sua própria crise financeira, SBT sofre com a crescente da RecordTV. (Foto: Reprodução).

Já se sabe que é um ano difícil para o SBT, que não está mais conseguindo segurar a vice-liderança em audiência, vendo a sombra da Record crescendo cada vez mais, e agora acusa outro problema

A RecordTV, muito por conta do reality A Fazenda 12, está alcançando bons índices no Ibope, inclusive ultrapassando o SBT nestes pontos. Além disso, a emissora de Silvio Santos está acusando outros problemas.

Continua após o anúncio

O canal passa por graves problemas financeiros, por conta de seus gastos exorbitantes para alterar sua grade de programação, por exemplo, adquirindo os jogos da Libertadores, tentando aumentar seu retorno no Ibope, o que falhou.

Veja também: Celso Portiolli para o Domingo Legal ao vivo, faz homenagem ao Gugu e toma decisão: “Respeito”

Segundo o colunista Flávio Ricco, do portal R7, o SBT irá alterar sua grade de programação apenas no ano que vem. Isso faz com que seus telespectadores tenham apenas os reprises costumeiros do canal. Sendo assim, eles culpam o fracasso no Ibope, em conta da transmissão de A Fazenda 12 na RecordTV, que alcançou bons índices na transmissão.

Continua após o anúncio

Então, por conta disso, Silvio Santos pensa em alterar novamente o horário do programa diário Triturando. Vale ressaltar que além da exibição diária, ele conta com reprises aos finais de semana. Sendo assim, o programa de fofocas trocaria de horário do antigo Programa da Maísa.

Veja também: Rodrigo Faro bate de frente com MC Mirella e joga trapaça de A Fazenda 12 na cara: “Sujo”

Então, o programa Triturando conta com Flor Fernandez, Gabriel Cartolano, Ana Paula Renault, sem contar a principal atração do programa, a apresentadora Chris Flores. O programa é exibido diariamente, ao vivo, na faixa das 15 horas.

Este é um programa que está conseguindo atenção do público, inclusive nos  pontos do Ibope, conquistando a vice-liderança em audiência para o canal de Silvio Santos.

Continua após o anúncio
Triturando SBT
Programa Triturando pode mudar de horário em 2021. (Foto: Reprodução).

Ainda sobre a matéria

Mas, além do problema de audiência, conforme foi dito, o SBT passa por problemas financeiros gravíssimos. Isso é evidenciado pela onda de demissões que assombram a empresa, inclusive até, fazendo haja o cancelamento de novelas.

Deixe sua opinião