Siga a gente no Google News

Record

Record tenta fazer venda milionária e é barrada pela Constituição às vésperas de negócio internacional

Record Tenta negociar novela para EBC e é barrada pela Constituição

Record Tenta negociar novela para EBC e é barrada pela Constituição (Foto: Reprodução)

Record Tenta negociar novela para EBC e é barrada pela Constituição

Nesta sexta-feita (30), foi divulgado no Jornal Globo, que a compra da novela Os Mandamentos por parte da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), para ser mostrada na TV Brasil, passou pela análise da Ouvidoria Cidadão e concluíram que aquisição da novela da Record não está nas normas da Constituição por “colocar o sistema público como auxiliar na divulgação de um único olhar sobre a religiosidade”.

Sem contar que a atração já foi reexibida umas quatro vezes pela emissora, e pode ser  reexiba novamente depois que terminar a novela Belaventura (2017). O documento ainda mencionou o valor  dos gastos para as gravações foi de R$ 3,2 milhões “reprodução de conteúdos já reprisados pelo menos quatro vezes”.

Guilherme Winter (Moisés) em cena de Os Dez Mandamentos; novela terá reprise na TV de Bolsonaro (Foto: Reprodução/Record TV)

Guilherme Winter (Moisés) em cena de Os Dez Mandamentos; novela terá reprise na TV de Bolsonaro (Foto: Reprodução/Record TV)

Veja também – Enquete BBB21: Juliette, Gil e Camilla estão no paredão, quem deve sair? Vote!

Recentemente O Governo Federal incluiu a EBC, para diminuir as reprises dos programas ou novelas. Sendo que esta decisão vem sendo tomada desde do início de abril. O Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI) já havia decidido incluir no processo a EBC no PBC. Essa nova regra permitirá diminuir gastos de quase R$ 400 milhões da União.

SAIBA MAIS SOBRE A PRIVATIZAÇÃO DA EBC E REPRISES DE NOVELAS

Fábio Farias, que faz parte do Ministro das Comunicações, divulgou em seu twitter que aprova a privatização da EBC: “Temos um compromisso com o Governo e, junto com o @mincomunicacoes, vamos trabalhar para otimizar os serviços, reduzindo custos e aumentando receitas, com uma gestão mais dinâmica e alinhada às mudanças do mercado”.

Vale relembrar que a novela Os Dez Mandamentos fez grande sucesso na Record, ultrapassando até os índices de audiência da Rede Globo. A trama foi produzida em 2015 e escrita por Vivian de Oliveira com direção de Alexandre Avancini. A emissora tem a intenção de sempre ter uma novela exibida em suas tardes.

 

Parece que você bloqueou as notificações!
Veja também
BolsonaroEntretenimentoNotícias da TVNovelas

Os Dez Mandamentos terá nova reprise fora da Record por ordem de Bolsonaro; entenda

EntretenimentoNotícias da TVRecord

Record bate o martelo e define nova reprise de Os Dez Mandamentos; saiba quando

site statistics