Globo tem domingo do terror e perde a liderança para a Record e Band

Cléber Machado, ex-Globo, narrou a final do Campeonato Paulista na Record (Foto: Reprodução)
Cléber Machado, ex-Globo, narrou a final do Campeonato Paulista na Record (Foto: Reprodução)

A TV Globo teve um domingo bastante atípico nesse final de semana (09). Em plena celebração da Páscoa, a emissora carioca levou um sacode da concorrência e perdeu a liderança durante vários minutos.

Continua após o anúncio

Veja também – Evaristo Costa detona Virginia como mãe e Zé Felipe surta: “Tomar no c*”

Em primeiro lugar, o grupo Globo resolveu abrir mão da transmissão dos campeonatos estaduais. Por isso, a Band e a Record TV buscaram trazer para seu telespectador tais atrações futebolísticas.

Sendo assim, nesse último domingo, ambas emissoras exibiram as respectivas finais dos campeonatos Carioca e Paulista.

Anúncio

Em primeiro lugar, o canal de Edir Macedo exibiu a grande final do paulistão. Segundo dados preliminares da Kantar Ibope, a vitória do Palmeiras sobre o Água Santa garantiu 18 pontos de média enquanto a bola rolou no Allianz Parque. A Globo, vice-líder, deu 10 pontos na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país.

É importante lembrar que a Record escalou Cléber Machado, recém demitido da TV Globo, para narrar a final do Campeonato Paulista. A transmissão começou por volta das 15h30 e contou com diversos anunciantes. Entre eles, Itaú e McDonald’s.

Pouco tempo depois, com o término da final do Paulistão, o Flamengo e Fluminense se enfrentaram no Maracanã. A Band, detentora do evento, exibiu a partida valendo a taça. O jogo foi exibido tanto para o Rio de Janeiro quanto para São Paulo.

Band bate a Globo no Rio de Janeiro e ameaça em São Paulo

Com bola rolando, o clássico Flamengo 1 x 4 Fluminense anotou 18 pontos de média e picos de 21, contra 12 pontos do “Domingão com Huck”. Esses índices são restritos à região metropolitana do Rio de Janeiro.

Fluminense goleia o Flamengo e Band bomba no Ibope (Foto: Reprodução)
Fluminense goleia o Flamengo e Band bomba no Ibope (Foto: Reprodução)

Os números fazem jus ao grande clássico. O Flamengo poderia perder com diferença de um gol já que se deu melhor na primeira partida quando marcou dois gols. No entanto, o time rubro-negro não só permitiu a virada como acabou sendo goleado.

Além disso, a Band conseguiu bons índices na Grande São Paulo com a final do Campeonato Carioca. Ao todo, foram 8 pontos. A Globo liderou, mas não isoladamente, marcando 13 de média durante o confronto.

Deixe sua opinião