Desde que Fátima Bernardes deixou os palcos do Encontro, na Globo, muitos telespectadores vêm notando um clima tenso que tem se formado entre Patrícia Poeta e Manoel Soares. Sendo assim, muitos detalhes dos bastidores acabam vazando e confirmando a existência de uma tensão e desconforto dos apresentadores durante as matinas semanais.
Em suma, recentemente mais uma polêmica foi divulgada pelo jornalista Alessandro Lo-Bianco, do A Tarde é Sua, da RedeTV!. Segundo o colunista, até mesmo o nome da ex apresentadora do programa, Fátima Bernardes, foi citado durante a discussão.
No programa de Sonia Abrão, o colunista aproveitou para expor detalhes da suspeita briga entre os famosos apresentadores. Alessandro relatou que diariamente ocorrem reuniões de pautas do Encontro. Segundo ele, Patrícia Poeta costumava frequentar as reuniões apenas uma vez por semana. Posteriormente, nas outras reuniões, Patrícia enviava uma assistente.
Por outro lado, enquanto isso, Manoel Soares participava de todas as reuniões. Sendo assim, consequentemente ele passou a ter um poder de decisão sobre os assuntos lá debatidos. Nas últimas semanas, ao notar a influência do apresentador, Patrícia Poeta não se deu como satisfeita e passou a também frequentar essas reuniões diárias.
Desse modo, ao notar que as aprovações dos assuntos passavam pela aprovação de Manoel Soares, que em uma entrevista revelou que até já pensou em pedir demissão da Globo no RS, Patrícia irritou-se e pediu para que os assuntos tivessem a aprovação dela, e esse fator, foi uma das causas de uma discussão fervorosa dos apresentadores.
Patrícia Poeta e Manoel Soares discutem
Alessandro Lo-Bianco aponta que Manoel defendeu o seu direito de defender suas pautas, exigindo mais respeito de Patrícia. Além disso, o colunista também disse que o apresentador teria sugerido a Patrícia que ela buscasse o psicólogo do canal para se orientar. Acuada, a apresentadora teria salientado a posição do seu assistente, além de pedir respeito pela sua posição de mulher e falar sobre feminismo.