Hermano Henning derrota Silvio Santos na Justiça, causa prejuízo milionário e dono do SBT se vira para pagar

O dono do SBT, Silvio Santos e Hermano Henning (Foto: Reprodução)
O dono do SBT, Silvio Santos e Hermano Henning (Foto: Reprodução)

O jornalista Hermano Henning, venceu o processo que move contra a emissora de Silvio Santos, o SBT, nas duas instâncias. Dessa forma, agora ele está apenas aguardando o cálculo da sentença no Tribunal Superior do Trabalho que definirá o valor da indenização. Entretanto, a expectativa é que seja uma quantia milionária, já que ele deixou a em deixou a emissora em 2017 após 23 anos. Dessa forma, o advogado de Hermano, conversou com o NaTelinha e falou sobre o assunto.

Anúncio

“Ambos (Hermano e Rachel Sheherazade) pedem na Justiça do Trabalho a declaração de fraude da pejotização. Além disso, pedem os valores ainda serão apurados em eventual liquidação de sentença. O Hermano já ganhou em primeira e segunda instância. A Rachel ainda não, mas valores no processo de trabalho só são apurados efetivamente após o trânsito em julgado da sentença. Esses valores que saíram são só suposições que a mídia lançou na internet”.

Em suma, nem Hermano Henning e nem Rachel tinham um vínculo empregatício com a emissora de Silvio Santos. Sendo assim, eles estão pedindo na Justiça o reconhecimento do vínculo durante os anos em que trabalharam no SBT. Desse modo, isso inclui férias, 13º, FGTS, equiparação salarial com empregados da mesma função que ganhavam mais na empresa, além do período que ficaram foram do ar, “na geladeira”.

Hermano Henning não esperava sair da emissora de Silvio Santos

Além disso, em 2018, assim que saiu da emissora de Silvio Santos, Hermano Henning revelou ao NaTelinha, que ele não esperava. O jornalista afirma que recebeu um telefonema do diretor de jornalismo da época, Marcelo Parada.

Anúncio
Anúncio
O dono do SBT, Silvio Santos (Foto: Reprodução)
O dono do SBT, Silvio Santos (Foto: Reprodução)

“‘Olha, o Silvio decidiu botar um outro tipo de jornalismo no ar que não é sua cara’, disse o (Marcelo) Parada e eu concordei com ele, porque não é mesmo. Aconteceu. Foi uma coisa inesperada e muito chato”, relembrou.

Send this to a friend