Globo toma decisão histórica e vai exibir Pantanal ás 21h

A atriz Cristiana Oliveira, como Juma Marrua, em cena da novela Pantanal, da extinta Rede Manchete (Crédito: Arquivo/Bloch)
A atriz Cristiana Oliveira, como Juma Marrua, em cena da novela Pantanal, da extinta Rede Manchete (Crédito: Arquivo/Bloch)

Novela Pantanal, sucesso na TV Manchete, vai ser exibida na Globo em horário nobre, diz site

A Globo realmente está bastante focada nas novelas e seu próximo alvo é Pantanal, história exibida originalmente pela TV Manchete, emissora já extinta.

A trama fez enorme sucesso. Escrita por Benedito Ruy Barbosa, Pantanal gerou dor de cabeça até para a própria Globo, já que a novela costumava a ter picos de liderança e incomodava a emissora carioca.

Veja também – A Fazenda: Rapaz invade sede do reality show e mostra como está para a edição 2020

Para poder usar a história, o canal acertou não só com Benedito Ruy Barbosa como também com a família do autor. O objetivo é já exibir a produção na faixa das 21h.

Para isso, segundo informações divulgadas pelo site RD1, será preciso romper a fila de autores do horário. Caso tudo se concretize, Pantanal vai entrar depois da substituta de Amor de Mãe, deixando a trama de João Emanuel Carneiro, Olho Por Olho, para depois.

O filho e a neta de Benedito Ruy Barbosa serão responsáveis pela nova história que, dessa vez, será produzida pela Globo. Ainda não se sabe quem viverá a protagonista.

Veja também – Flor do Caribe: Ester desconfia de armadilha feita para Cassiano e tenta impedir tragédia

Pantanal foi exibida originalmente há 30 anos atrás. Mas o que de fato vem surpreendendo nessa história é o fato da trama ser exibida na faixa das 21h.

Geralmente, quando a Globo deseja fazer algum remake, direciona a história para faixa das 23h, como Gabriela, O Astro, entre outras. A história exibida pela Manchete, no entanto, terá outro destino.

LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO

Há quem afirme que a emissora está temendo uma baixa audiência após o atual momento que estamos passando. Com o público podendo ficar fora de casa, o número de televisores devem cair.

Consequentemente, será necessária uma história envolvente capaz de prender o público do início ao fim. Sendo assim, a emissora teria chegado a conclusão que um remake seria recomendável.

Como existia o interesse de realmente produzir a versão global de Pantanal, a novela, como apontado, teria sido escolhida para cumprir a missão na faixa horário mais importante da emissora.

Parece que você bloqueou as notificações!

Siga o Gerou Buzz no Google Notícias e receba informações bombásticas das novelas, TV, e famosos em primeira mão - Clique Aqui!

site statistics