Globo registrou queda de audiência com programação adiantada
Com grade adiantada por causa do futebol, a Globo teve um dia para esquecer nesta quarta-feira (09). Todas as atrações da emissora sofreram queda no ibope, mas as novelas sofreram e amargaram recordes negativos. Haja Coração, por exemplo, teve a pior audiência desde que voltou ao ar, em outubro.
A trama escrita por Daniel Ortiz marcou apenas 20,4 pontos de média na Grande São Paulo. É o menor ibope alcançado pela reprise de Haja Coração. O pior desempenho da novela das sete até então era de 21,5 pontos, em 28 de novembro. O índice, no entanto, havia sido registrado num sábado, dia em que há menos televisores ligados.
MAIS RECORDE NEGATIVO
Veja também: BBB21 vira “galinha dos ovos de ouro” e cobra R$ 18 milhões por ação no reality
Na faixa das 18h, Flor do Caribe também fechou em queda. O folhetim assinado por Walther Negrão alcançou apenas 17,6 pontos de média. É a pior audiência da reprise às quartas-feiras. O menor ibope da novela protagonizada por Grazi Massafera (Ester) neste dia da semana até então era de 17,8 pontos, no dia 25 de novembro.
GLOBO TEM QUEDA DE AUDIÊNCIA
À tarde, Laços de Família igualou seu recorde negativo às quartas. A trama de Manoel Carlos reexibida no Vale a Pena Ver de Novo conquistou 16,4 pontos de média. Na sequência, no entanto, Malhação: Viva a Diferença pouco elevou e cravou média de 16,8 pontos, repetindo seu 2º pior desempenho neste dia da semana.
Veja também: Flor do Caribe: Cassiano dá golpe em Alberto após descoberta
No horário das nove, A Força do Querer não reagiu. Apesar do foco em Bibi Perigosa (Juliana Paes), a novela de Gloria Perez segue patinando no ibope. No capítulo de ontem, a reprise das 21h da Globo teve 28,0 pontos de média e repetiu a 2ª menor audiência às quartas. Os dados são consolidados da Grande São Paulo – cada ponto equivale a 75 mil domicílios.