Siga a gente no Google News

Amor de MãeBolsonaroEntretenimentoGloboNotícias da TV

Globo esquenta guerra com Bolsonaro e usa Amor de Mãe para mandar indiretas: “E daí?”

Vladimir Brichta (Davi) em cena de Amor de Mãe que teve indireta para ministro de Bolsonaro (Foto: Reprodução/TV Globo)

Vladimir Brichta (Davi) em cena de Amor de Mãe que teve indireta para ministro de Bolsonaro (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Globo exibiu dois capítulos de Amor de Mãe em que personagens fazem referência ao governo Bolsonaro

A relação entre a Globo e Jair Bolsonaro nunca foi das melhores – e nem deve ser. Autora de Amor de Mãe, Manuela Dias tem aproveitado para alfinetar falas de integrantes do governo nos capítulos da fase final da novela das nove. Uma delas, inclusive, é uma frase dita pelo presidente minimizando o aumento de mortes no Brasil no início da pandemia de coronavírus.

No capítulo da última segunda-feira (15), que marcou a volta dos capítulos inéditos da trama, por exemplo, Belizário (Tuca Andrada) reproduziu uma fala de Bolsonaro. Durante uma conversa com Leila (Arieta Corrêa), o policial corrupto, então, minimizou o fato de Penha (Clarissa Pinheiro) estar correndo risco de contrair a covid-19 na prisão.

NOVELA DA GLOBO ALFINETA BOLSONARO

“E a Penha? Você vai deixar ela mofando na cadeia? E se ela pegar o vírus?”, pergunta Leila. “E daí? O que é que eu posso fazer?”, responde Belizário. A fala do vilão, no entanto, é uma referência a frase dita pelo presidente em abril do ano passado. Questionado por um jornalista sobre mortes por coronavírus, Bolsonaro rebateu: “E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê?”.

Veja também: A Vida da Gente reergue audiência e bate recorde

Tuca Andrada (Belizário) disse frase em referência ao presidente Jair Bolsonaro em Amor de Mãe (Foto: Reprodução/TV Globo)

Tuca Andrada (Belizário) disse frase em referência ao presidente Jair Bolsonaro em Amor de Mãe (Foto: Reprodução/TV Globo)

Outra cena em referência ao governo foi ao ar no capítulo de ontem. Neste caso, entretanto, com uma frase dita pelo ministro do Meio-Ambiente, Ricardo Salles. Durante a polêmica reunião ministerial em maio de 2020, Salles disse que deveriam aproveitar enquanto a mídia dava atenção à covid-19 e “passar a boiada” flexibilizando leis ambientais.

“PASSAR A BOIADA”

Em Amor de Mãe, no entanto, a fala saiu da boca de Davi (Vladimir Brichta). O ambientalista da trama da Globo descobre um novo empreendimento da empresa de Álvaro (Irandhir Santos) que vai desmatar uma parte de Mata Atlântica no Rio de Janeiro. Em conversa com um colega, então, ele solta a frase dita por Ricardo Salles.

“Derrubar a Mata Atlântica? Como é que eles conseguiram autorização pra isso?”, pergunta Garnizé (Weslley Jesus). “Essa é a pergunta de um milhão de dólares. Tem gente que está aproveitando a pandemia pra passar a boiada”, diz o ambientalista da novela das nove da Globo.

Parece que você bloqueou as notificações!
Veja também
EntretenimentoFamosos

Nadine Basttos, após nove meses na Globo, pede demissão e assina com SBT

BBB21EntretenimentoNotíciasReality Show

BBB21: Pocah vai pra cima de Juliette, começa briga aos gritos e não se segura: "No c* dos outros é refresco"

EntretenimentoFamosos

Eva Wilma aos 87 anos é internada às pressas na UTI com problema no coração e rins

EntretenimentoFamososMaju Coutinho

Maju Coutinho invade a programação da Globo com notícia urgente e é detonada: "Mensageira da morte''

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

site statistics