A Vida da Gente bateu recorde de audiência com virada na Globo
Reprise da faixa das 18h, A Vida da Gente cresceu em audiência nesta terça-feira (16). Com o capítulo que mostrou o acidente de Ana (Fernanda Vasconcellos), a trama de Lícia Manzo teve seu melhor índice desde a estreia. Além disso, a novela das seis reergueu o ibope da Globo após a queda com Malhação.
O folhetim de 2011 reprisado no horário das seis marcou 20,7 pontos de média e bateu recorde, de acordo com dados da Grande SP. A maior audiência da reexibição de A Vida da Gente até então era de 19,5 pontos, número registrado no dia 09 de março. Até o momento, a trama acumula média parcial de 19,1 pontos em São Paulo.
NOVELA DAS SEIS REERGUE AUDIÊNCIA
Com esse desempenho, a novela escrita por Lícia Manzo reergueu o ibope da Globo. Isso porque, exibida antes, Malhação Sonhos teve 18,0 pontos de média. O índice é quase quatro pontos menor do que o alcançado pela antecessora, Laços de Família. A reprise do Vale a Pena Ver de Novo atingiu média de 21,6 pontos no capítulo de ontem.
A boa performance de A Vida da Gente beneficiou o restante da grade noturna. Haja Coração, por exemplo, cravou 29,5 pontos de média – sua segunda maior audiência. Os dados são consolidados da Kantar Ibope da Grande São Paulo. Cada ponto representa 76.577 domicílios ou 205.377 telespectadores na capital paulista e região metropolitana.
REVIRAVOLTA EM A VIDA DA GENTE
Veja também: Final de Haja Coração: Jéssica sofre castigo e fica com rosto deformado após tragédia
O capítulo de A Vida da Gente levado ao ar ontem levou ao ar cenas que marcam a virada na história. Ao fugir com a irmã, Manuela (Marjorie Estiano), para ir viver junto com Rodrigo (Rafael Cardoso), Ana sofreu um grave acidente de carro. Após a tragédia, a tenista fica em estado vegetativo durante anos. Enquanto isso, Manu fica com Rodrigo e cria a filha da irmã, Júlia.