Danilo Gentili é alvo dos políticos
Danilo Gentili fez uma nova publicação detonando os políticos brasileiros e o Congresso Federal manifestou ao ministro do STF Alexandre de Moraes, o pedido para proibir novamente o comediante de utilizar as redes sociais.
Na postagem recente, o apresentador do SBT disse – em tom de deboche – que daria o direito de cidadãos detonarem políticos se fosse eleito para o Executivo. Em fevereiro, o artista usou seu perfil nas redes para dar uma sugestão para que a população “invadisse” o Congresso.
Veja o que Danilo Gentili falou: “Quando eu for presidente me comprometo a dar uma canetada e criar a imunidade cidadã: todo cidadão terá imunidade para xingar o político que quiser. Se político que é sustentado pelo povo pode ter imunidade parlamentar o cidadão também deve ter imunidade contra eles”.
Veja Também: Globo esquenta guerra com Bolsonaro e usa Amor de Mãe para mandar indiretas: “E daí?”
A nova publicação de Danilo Gentili revoltou os deputados e outro ofício foi mandado ao STF. “[Ele] continua na conduta delitiva, evidenciada pela incursão na seara criminosa de propor atos de violência e desprezo, causando franca desordem aos caros preceitos democráticos”, declara o documento, como informa o site O Antagonista.
Mais sobre a matéria
Mês passado, Danilo Gentili detonou a chance da PEC da imunidade parlamentar ser carimbada. “Eu só acreditaria que esse país tem jeito se a população entrasse agora na Câmara e socasse todo deputado que está nesse momento discutindo PEC de imunidade parlamentar”, declarou o apresentador do The Noite, porém depois ele excluiu tudo.
Veja Também: Rafa Kalimann, após ser contratada pela Globo, estreará um novo programa em breve; saiba tudo
O processo foi articulado contra Danilo Gentili pelo deputado Luis Tibé (Avante-MG) depois de um pedido de Celso Sabino. A dupla são da base aliada do atual presidente da Câmara, Arthur Lira. A petição compara a publicação de Gentili com a do deputado Daniel Silveira, preso depois que fez ameaças a ministros do STF.