Globo humilha Bolsonaro sem dó ao vivo com trocadilho e ironiza fala do político

Globo alfinetou Bolsonaro (Foto: Reprodução)
Globo alfinetou Bolsonaro (Foto: Reprodução)

Globo cutuca Bolsonaro

A questão entre a Globo e o atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, não é desconhecida de ninguém. Jair inclusive foi detonado por João Gordo.

Anúncio

As críticas de um e de outro são constantes e o canal não poupa quando precisa expor as situações envolvendo o presidente. Nesta quinta (25), o quadro Bem Estar, da atração Encontro com Fátima Bernardes, largou mão de um trocadilho.

A Globo usou um bordão do Bolsonaro para ironizar. Ao noticiar o aumento da média de falecimentos por conta do coronavírus no país, a atração apresentou o número de óbitos e fez um paralelo com países como EUA, México, Itália e Rússia. No gráfico utilizado no telão estava escrito: “Brasil acima de todos”.

O uso da frase na Globo não foi por acaso. “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, foi o jargão de Jair Bolsonaro durante sua campanha política, em 2018. O slogan vem de um grito da Brigada de Infantaria Paraquedista do Exército, na época da Ditadura Militar. Não tardou para que a provocação fosse espalhadas nas redes sociais.

Anúncio

Veja Também: Amores Verdadeiros: Cristina desmascara Aníbal e descobre ser sua filha: “Irmã da Vitória”

Encontro (Foto: TV Globo)
Encontro (Foto: TV Globo)

A Globo informou que nesta semana o país atingiu a terrível marca de 300 mil mortes por conta do coronavírus, além de superar pela primeira vez o número de 3.000 falecimentos em um único dia e pelo 25º dia seguido superar o recorde nos números da média móvel de mortes.

Veja Também: Anitta participa de festa lotada, dispensa uso de máscara e é detonada

Mais sobre a matéria

Globo teve uma queda feia em seus lucros ano passado. Apesar de faturar alto, a emissora carioca levou um “tombo” dos grandes e lucrou quase 80% menos do que em 2019. Os dados do balanço do ano passado foram reveladopelo jornal Valor Econômico nesta sexta(26).

Anúncio

Segundo as informações do Valor, a Globo fechou o ano passado com um faturamento de R$ 12,5 bilhões. O resultado é ótimo, mas a emissora acumulou gastos e prejuízos que afetaram o faturamento. O maior grupo de mídia do Brasil teve lucro líquido de “apenas” R$ 167,8 milhões ano passado.