Globo é acusada de esconder caso de assédio, demite apresentadora e é criticada

Carina Pereira da Globo (Foto: Reprodução)
Carina Pereira da Globo (Foto: Reprodução)

Carina Pereira saiu da Globo

A TV Globo disse que comportamentos abusivos e casos de assédio na empresa não são perdoados, depois da apresentadora Carina Pereira ser demitida do canal fazendo graves acusações.

Nesta terça (13), Carina Pereira declarou ter sido vítima de assédio moral por parte de seus superiores, contou diferenças de tratamento e também disse que chegou a fazer uma denúncia no RH e na ouvidoria da emissora em Minas Gerais, onde trabalhava.

Carina Pereira declarou, ainda, que agora se “sente em paz” por sair da Globo. Buscada pelo UOL, o canal, por sua vez, repudiou que aja comportamento do tipo dentro dos seus departamentos. “Nós não toleramos comportamentos abusivos em suas equipes e todo relato de assédio é apurado criteriosamente assim que a casa toma conhecimento”, declarou o canal em nota.

Porém, a Globo fugiu de comentar sobre o caso de Carina, que já não faz mais parte do quadro de empregados. De acordo com a Platinada, falar de casos internos vai contra regras do seu Código de Ética. Por último, a emissora falou que trabalha para que medidas sejam tomadas e acatadas. Vale dizer que Carina saiu da emissora Minas após seis anos.

Veja Também: Flor do Caribe: Guiomar revira passado podre de Dionísio e encurrala mãe de Candinho 

Carina apresentando (Foto: Reprodução)
Carina apresentando (Foto: Reprodução)

Mais sobre a matéria

Ela foi para a Globo depois de se destacar na TV Integração, afiliada do canal no interior do estado. Foi funcionária do Atlético-MG até 2017, quando se tornou comandante do Globo Esporte Minas depois da saída da repórter Maira Lemos. Há 2 anos, quando um novo diretor assumiu o setor em Belo Horizonte, Carina saiu da área esportiva e foi colocada no Bom Dia Minas, atração em que atuava até agora.

Veja Também: Globo toma nova decisão e define sobre afastamento de Galvão Bueno e outros funcionários 

Ela foi mandada embora semana passada e mesmo assim apresentou telejornal, criando um climão, e dizendo para seu colega de programa “que bom que você vai continuar aqui a semana inteira”, após ele lhe desejar uma boa semana.

Nesta terça (12), ela resolveu desabafar nas redes sociais falando de episódios que vivenciou na Globo. Além de contar os casos em que se viu assediada moralmente, a beldade espera ajudar outras pessoas que estão nesse mesmo problema, para que sirva de alerta.

Parece que você bloqueou as notificações!

Siga o Gerou Buzz no Google Notícias e receba informações bombásticas das novelas, TV, e famosos em primeira mão - Clique Aqui!

José Alberto
Opa! Sou José Alberto e agradeço sua visita ao meu perfil. Nascido e residente de Rosário Oeste, uma linda cidade localizada na margem direita do Rio Cuiabá, no Mato Grosso. Sou formado em publicidade e propaganda pela Estácio. Meu hobbie sempre foi escrever notícias sobre famosos. Sendo assim, decidi fazer parte da equipe do portal Gerou Buzz como Editor Chefe e cuido das matérias que vão ao ar.
site statistics