Globo é acusada de esconder caso de assédio, demite apresentadora e é criticada

Carina Pereira da Globo (Foto: Reprodução)
Carina Pereira da Globo (Foto: Reprodução)

Carina Pereira saiu da Globo

A TV Globo disse que comportamentos abusivos e casos de assédio na empresa não são perdoados, depois da apresentadora Carina Pereira ser demitida do canal fazendo graves acusações.

Continua após o anúncio

Nesta terça (13), Carina Pereira declarou ter sido vítima de assédio moral por parte de seus superiores, contou diferenças de tratamento e também disse que chegou a fazer uma denúncia no RH e na ouvidoria da emissora em Minas Gerais, onde trabalhava.

Carina Pereira declarou, ainda, que agora se “sente em paz” por sair da Globo. Buscada pelo UOL, o canal, por sua vez, repudiou que aja comportamento do tipo dentro dos seus departamentos. “Nós não toleramos comportamentos abusivos em suas equipes e todo relato de assédio é apurado criteriosamente assim que a casa toma conhecimento”, declarou o canal em nota.

Porém, a Globo fugiu de comentar sobre o caso de Carina, que já não faz mais parte do quadro de empregados. De acordo com a Platinada, falar de casos internos vai contra regras do seu Código de Ética. Por último, a emissora falou que trabalha para que medidas sejam tomadas e acatadas. Vale dizer que Carina saiu da emissora Minas após seis anos.

Continua após o anúncio

Veja Também: Flor do Caribe: Guiomar revira passado podre de Dionísio e encurrala mãe de Candinho 

Carina apresentando (Foto: Reprodução)
Carina apresentando (Foto: Reprodução)

Mais sobre a matéria

Ela foi para a Globo depois de se destacar na TV Integração, afiliada do canal no interior do estado. Foi funcionária do Atlético-MG até 2017, quando se tornou comandante do Globo Esporte Minas depois da saída da repórter Maira Lemos. Há 2 anos, quando um novo diretor assumiu o setor em Belo Horizonte, Carina saiu da área esportiva e foi colocada no Bom Dia Minas, atração em que atuava até agora.

Veja Também: Globo toma nova decisão e define sobre afastamento de Galvão Bueno e outros funcionários 

Ela foi mandada embora semana passada e mesmo assim apresentou telejornal, criando um climão, e dizendo para seu colega de programa “que bom que você vai continuar aqui a semana inteira”, após ele lhe desejar uma boa semana.

Continua após o anúncio

Nesta terça (12), ela resolveu desabafar nas redes sociais falando de episódios que vivenciou na Globo. Além de contar os casos em que se viu assediada moralmente, a beldade espera ajudar outras pessoas que estão nesse mesmo problema, para que sirva de alerta.

Deixe sua opinião

Send this to a friend