Galvão Bueno reage após afastamento da Globo e pressiona para voltar ao ar

Galvão Bueno quer voltar às transmissões do futebol na Globo; narrador está afastado por causa da pandemia (Foto: Reprodução/Globo)
Galvão Bueno quer voltar às transmissões do futebol na Globo; narrador está afastado por causa da pandemia (Foto: Reprodução/Globo)

Galvão Bueno está afastado de suas funções na Globo e deseja retornar

Fora das transmissões da Globo desde o início da pandemia, Galvão Bueno se movimenta nos bastidores para conseguir voltar aos jogos. Apesar do desejo, no entanto, o narrador ainda concorda com a posição da emissora. Mas a decisão deve passar por nova avaliação em reunião que está por vir.

Anúncio

Para garantir a saúde de seus profissionais, a Globo vem tomando medidas de segurança. Com o avanço do coronavírus, o canal carioca decidiu afastar do trabalho todos os profissionais com mais de 60 anos. Sejam eles de qualquer área, jornalismo ou entretenimento, todos receberam ordens para ficar em casa.

Veja também: Márcio Gomes troca Globo por CNN Brasil para ganhar alto salário; saiba quanto

GALVÃO BUENO QUER VOLTAR

Com 70 anos, Galvão foi um dos profissionais afastados dos trabalhos. Desde o começo da pandemia, ele tem aparecido apenas no Seleção, programa de debate esportivo do canal pago SporTV. A participação dele, no entanto, acontece em formato home-office, direto de sua casa.

Anúncio

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, o narrador vem conversando com a direção da Globo para retornar às transmissões de futebol. No caso, ele pede que todos os narradores com mais de 60 anos possam voltar às funções. Além dele, Milton Leite e J. Junior também estão afastados.

DECISÃO DA GLOBO PREVALECE

A avaliação de Galvão Bueno é de que, tomando todos os cuidados, seja possível a volta às transmissões. Ele, contudo, entende e aceita a posição da Globo de não promover o retorno no momento.

Veja também: Amor de Mãe tem volta definida e próxima novela das nove ganha data para estreia

Desde que o futebol voltou, a emissora carioca autorizou somente repórteres a trabalharem nos estádios. Já nos estúdios, o número de pessoas foi diminuído. Um dos comentaristas tem participado de casa. Quem fica no estúdio vem respeitando um distanciamento seguro.

Anúncio

No entanto, independente da posição dos funcionários, como no caso de Galvão Bueno, quem decide o retorno é um comitê da Globo. Como as reuniões são realizadas semanalmente, já se sabe que o assunto voltará à pauta no próximo encontro.