Disney, após dar fim ao Fox Sports, inicia nova onda de demissões e famosos são cortados

Fox Sports Disney
Disney acaba com programas da Fox Sports e surpreende. (Foto: Reprodução)

Disney inicia onda de demissões no Fox Sports, e deixa claro que acabará com o canal em um ano

A gigante do entretenimento, Disney, comprou no ano anterior as empresas Fox. Contudo, além da grande produtora de filmes, a Fox Sports veio como legado da empresa. Mas, entendendo que o canal gerava despesa e concorrência entre si mesma (já que as empresas ESPN também são do conglomerado Disney), a empresa anunciou diversas demissões e uma grande reformulação no canal. Cortes de salários, extinção de programas e, finalmente, uma mudança de foco parecem dominar o canal.

Veja também: Globo se preocupa com pandemia e aumento de gastos e prepara novas reprises de novela; saiba quais

Mas, a diferença é que o ESPN ficará como a emissora de programas esportivos, deixando o Fox Sports como algo com maior foco em eventos, reprises de jogos e alguns eventos ao vivo. Grande exemplo é o direito de transmissão da Libertadores, que deverá ser ao vivo e receber certa relevância até, pelo menos, 2022. Dessa forma, este mês, além de remanejar os apresentadores para outras funções e com salários mais baixos na ESPN, anunciou que promoverá demissões com os bastidores da emissora de televisão.

Mais de quatro programas receberam cancelamento oficial no canal, e pelo menos 150 pessoas perderão seus contratos com a Disney até o final do mês, no meio de todo este processo. Concentrando os trabalhos apenas na capital Paulista, aonde ocorrem as produções da ESPN, não se sabe o que acontecerá com o prédio da Fox Sports, que fica na capital carioca. Um dos jornalistas que já topou a troca de cidade foi Eugênio Leal, que disse ter sido muito bem recebido.

Fox Sports Disney
Disney surpreende com final de programas da Fox Sports. (Foto: Reprodução)

Veja também: Bruno Gagliasso recebe ultimato da Justiça após crime ser exposto em público

Segundo o moço, “A recepção pela equipe da ESPN, mesmo que ainda virtual, foi fantástica. Não vejo a hora de estar pessoalmente com cada um na redação e nos estúdios”. Contudo, tudo terá um bom tempo para acontecer, já que por conta da pandemia da Covid-19, os programas estão sendo feitos da casa dos apresentadores.

A diretora do sindicato dos jornalistas, no entanto, acredita que não é o melhor momento para a tomada de decisão. Entretanto, vale lembrar, que o canal precisa funcionar até 2022. Segundo ela: “Lamentavelmente, a solução encontrada pela Disney só atende aos interesses comerciais. Em plena pandemia, e com a perspectiva de que a vacinação no Brasil ocorra de maneira muito lenta, demissões em massa jogam o Brasil num abismo”

Parece que você bloqueou as notificações!

Siga o Gerou Buzz no Google Notícias e receba informações bombásticas das novelas, TV, e famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Vitor Melchior
Me chamo Vitor Melchior, tenho 18 anos e moro na cidade de São Carlos, São Paulo. Sou formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Desde muito novo gostava de ler e escrever. A informação sempre fez parte da minha vida. Escrevi o livro Hebet Focus - Soturna Divindade e consegui realizar um dos meus sonhos. Atualmente, escrevo matérias para o site Gerou Buzz. Em caso de dúvida, reclamações ou sugestões, entrar em contato pelo email [email protected]
site statistics