Globo se preocupa com pandemia e aumento de gastos e prepara novas reprises de novela; saiba quais

Cauã Reymond e Alinne Moraes em Um Lugar ao Sol, próxima novela das nove da Globo (Foto: Reprodução/Instagram)
Cauã Reymond e Alinne Moraes em Um Lugar ao Sol, próxima novela das nove da Globo (Foto: Reprodução/Instagram)

Globo está preocupada com disparada da covid-19 e aumento de custos das novelas

Preocupada com o crescimento da pandemia e dos gastos, a Globo está reavaliando seus planos para 2021. Apesar de ainda não cravar uma decisão, o canal carioca avalia novelas para entrarem em reprise. Império (2014) e o remake de Tititi (2010) são as favoritas.

De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do R7, a Globo já pensa em novas reprises. O assunto ganhou força nos bastidores da emissora após os casos de covid-19 voltarem a disparar. Além disso, há uma preocupação com os gastos de produção.

Veja também: Famosos confinados no BBB21 quebram regras na Globo, são desclassificados antes da estreia e se revoltam; saiba quem são

GLOBO AVALIA PANDEMIA

Com as novas regras sanitárias para seguir, os custos para produzir as tramas aumentaram. Os atores, por exemplo, precisam de processo de higienização, além de evitar contato nas gravações. Isso tudo leva mais tempo e dinheiro. E a Globo está atenta a esses novos processos ao mesmo tempo em que tenta cortar gastos por causa da queda de receitas.

NOVAS REPRISES

Alexandre Nero (José Alfredo) em Império, novela que pode ganhar reprise no lugar de Amor de Mãe (Foto: Globo/Paulo Belote)
Alexandre Nero (José Alfredo) em Império, novela que pode ganhar reprise no lugar de Amor de Mãe (Foto: Globo/Paulo Belote)

Diante desse cenário, a emissora já trabalha com o planejamento de reprisar outras novelas nas faixas das 19h e 21h. Segundo a publicação, a mais provável para ocupar o horário das nove é Império, folhetim de Aguinaldo Silva sobre o comendador José Alfredo (Alexandre Nero). Já a faixa das sete, Tititi aparece como candidata mais forte.

Isso, no entanto, só acontecerá caso a Globo não consiga adiantar as gravações de Um Lugar ao Sol e Quanto Mais Vida Melhor. As tramas tem enfrentado problemas nos bastidores, com casos de coronavírus entre o elenco. Gravações chegaram a ser suspensas, mas o trabalho continua.

Veja também: Quando Me Apaixono: Constança é presa em cela imunda por sequestro de criança e se desespera

Antes das novas reprises, no entanto, a Globo prepara a volta de Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder. Com as gravações concluídas em 2020, as novelas voltam em março, com o fim das reexibições de A Força do Querer e Haja Coração. Contudo, antes dos capítulos inéditos, a emissora exibirá a partir do fim do mês um compacto como “esquenta” para o retorno.

Parece que você bloqueou as notificações!

Siga o Gerou Buzz no Google Notícias e receba informações bombásticas das novelas, TV, e famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Redação
A Redação do Gerou Buzz traz diariamente as principais notícias da TV, bastidores e tudo sobre as novelas e famosos
site statistics