Cecília Flesch faz denúncia grave contra Globo antes de demissão: “Em choque”

Cecília Flesh (Foto: Divulgação)
Cecília Flesh (Foto: Divulgação)

Cecília Flesch, apresentadora da GloboNews, começou a perceber que estava correndo o risco de ser demitida meses antes de sua dispensa na semana passada.

Continua após o anúncio

Ela acredita que suas declarações em um podcast não foram tão prejudiciais a ponto de causar sua demissão. A comunicadora relatou ter testemunhado boicotes, conspirações para demitir outros colegas, censura, disseminação de mentiras sobre suas redes sociais e até mesmo ter recebido um presente incomum.

Cecília Flesch faz denúncia grave

A apresentadora do programa Em Ponto afirmou que começou a perceber “situações estranhas” desde fevereiro, quando uma editora do canal fez uma suposta denúncia com o objetivo de prejudicar outro jornalista, que a teria insultado chamando-a de “burra”.

“Eu fiquei em choque com a minha demissão, só que eu estava muito bem preparada”, disse ela em seu perfil oficial no Instagram.

Anúncio

Dessa forma, após a denúncia feita pela editora, os colaboradores da Globo passaram a monitorar um site de notícias que publicava conteúdo negativo sobre o programa Em Ponto. Além disso, em março, durante uma reunião, Cecília foi orientada a evitar fazer elogios aos seus colegas de estúdio.

“Minha editora proibiu de elogiar a equipe para o dono do canal, e inclusive interrompeu minha fala de uma forma muito brusca. Depois fiquei sabendo que tentaram tirar um outro editor que eu havia elogiado, mas conseguimos reverter a situação”, disse ela.

Denúncia deixa público em choque

(Foto: Divulgação)

Então, após uma mudança na liderança da equipe, o site de notícias deixou de publicar críticas e um colega de Cecília foi convocado para prestar esclarecimentos.

“Ele soube que haviam denúncias absurdas sobre gordofobia, intolerância religiosa, racismo… E aquilo deixou a todos indignados. Em maio, tiraram print dos meus Stories, que eram de abril, e diziam que eu estava fazendo publicidade para uma marca de roupas, mas eu nunca fiz isso”, contou ela.

Além disso, ela comentou sobre a motivação da denúncia. “Para mim, foi alguém que fez isso por maldade. Não dá para saber se a pessoa printou e guardou ou recebeu e mandou naquele momento”, disparou.

Deixe sua opinião

Send this to a friend