Âncora da Band é demitida e implora por emprego: “Pelo amor de Deus”

Maiara Bastianello, âncora demitida da Band (Foto: Reprodução)
Maiara Bastianello, âncora demitida da Band (Foto: Reprodução)

A Band News TV demitiu a jornalista Maiara Bastianello após 15 anos de contrato. De acordo com o site TV Pop, a decisão causou surpresa na redação do canal.

Continua após o anúncio

Desse modo, horas antes de ser desligada, a apresentadora tinha sido chamada para fazer entradas ao vivo da Cinemateca Brasileira, entrevistando Marcelo Freixo, presidente da Embratur, e outras personalidades políticas.

Normalmente, os colaboradores da Band são alertados sobre demissão antes do expediente começar. No entanto, Maiara acabou sendo dispensada após terminar seu plantão do feriado de Corpus Christi.

Sendo assim, em suas redes sociais, a jornalista agradeceu a oportunidade e pediu ajuda dos amigos e seguidores para conseguir novos trabalhos. Maiara escreveu que não estava preparada para o fim de um ciclo, mas estava pronta para enfrentar novos desafios.

Continua após o anúncio

“Depois de 15 anos, não consegui escapar da lista de corte desta vez. Foi a Band que me apresentou São Paulo, em 2008, depois de um processo longo e difícil de trainee. Nesse tempo, amadureci, cresci, fiz amigos pra vida toda, participei de coberturas históricas, trabalhei com ícones que eu antes admirava de longe”, disse ela.

Maiara Bastianello, jornalista da Band, recebe apoio de colegas após demissão

Maiara Bastianello pede ajuda por emprego (Foto: Reprodução)
Maiara Bastianello pede ajuda por emprego (Foto: Reprodução)

Sendo assim, a jornalista também lamentou a situação financeira da Band, que está passando por um processo de readequação para cobrir o prejuízo da segunda passagem de Faustão pela empresa.

Ex-colegas de trabalho deixaram mensagens de carinho nos comentários da publicação de Maiara. Paloma Tocci disse que a jornalista merece muito sucesso e admiração.

Adriana Araújo destacou a dedicação de Maiara e afirmou que ela irá brilhar onde quer que vá. Cassius Zeilmann chamou a apresentadora de alma, inspiração e alegria, afirmando que ela é um exemplo de sucesso e boa energia.

Por fim, a demissão de Maiara Bastianello é um exemplo da instabilidade que muitos profissionais vêm enfrentando no mercado de trabalho atual. Com a crise econômica provocada pela pandemia de COVID-19, muitas empresas estão reduzindo quadros de funcionários para cortar gastos e sobreviver à crise. Aos profissionais, resta buscar novas oportunidades e estar sempre preparado para enfrentar os desafios que surgirem.

Continua após o anúncio
Deixe sua opinião

Send this to a friend