A Escrava Isaura bomba na audiência no último capítulo e bate Globo

A Escrava Isaura (Foto: Reprodução / Record)
A Escrava Isaura (Foto: Reprodução / Record)

A Escrava Isaura se despede da Record com final inédito e bombando na audiência

A novela A Escrava Isaura chegou ao fim na Record TV. A produção estava sendo reprisada na grade vespertina da emissora, ás 15h, e foi um verdeiro fenômeno de audiência.

A trama, aos poucos, foi fidelizando o público com o passar dos capítulos. Com a concorrência fraca no horário, Triturando no SBT, filmes antigos da Sessão da Tarde da Globo, A Escrava Isaura reinou sozinha.

No desfecho que foi ao ar ontem, 18 de agosto, o público viu que Malvina (Maria Ribeiro) foi apontada como culpada pelo falecimento de Leôncio (Leolpoldo Pacheco).

Trata-se, na verdade, de um final inédito da Record TV. Quando exibida originalmente, A Escrava Isaura tinha Chico (Jonas Mello) como o responsável por ter acabado com o protagonista. Rosa (Patrícia França) e Belchior (Ewerton de Castro) também já ficaram com a culpa em edições reprisadas.

Na versão de 2020, foi a primeira vez que a emissora exibiu, em TV aberta, Malvina (Maria Ribeiro) como a assassina que movimentou os últimos capítulos do folhetim da Record.

Na audiência, o público surpreendeu e a emissora fechou na vice-liderança isolada, segundo dados preliminares. Ao todo, foram 11.6 pontos de média com 12.2 pontos de pico na Grande São Paulo. No mesmo período, a Globo liderou com média de 14.6 e o SBT amargou a terceira colocação apenas com 3.9.

E engana-se quem pensa que A Escrava Isaura só faz sucesso na capital paulistas. Em outras praças, aliás, durante o grande desfecho do folhetim, a novela liderou, batendo a TV Globo.

No Rio de Janeiro, por exemplo, a Record ficou com média de 11.3 contra 11.2 da emissora líder de audiência. No mesmo período, o SBT novamente ficou bem atrás, com apenas 4.3 pontos de média.

Em Salvador, A Escrava Isaura chegou a tarde quase quatro vezes mais audiência que a Globo. Foram 20.1 pontos de média contra 6.4 da emissora carioca. A trama obteve dez vezes mais audiência que o SBT, o qual pontuou apenas 2.0.

Parece que você bloqueou as notificações!

Siga o Gerou Buzz no Google Notícias e receba informações bombásticas das novelas, TV, e famosos em primeira mão - Clique Aqui!

site statistics