Home Notícias da TV Band leva processo e pode perder Masterchef; saiba o motivo
Notícias da TV

Band leva processo e pode perder Masterchef; saiba o motivo

Compartilhar
Compartilhar
Masterchef Brasil está no ar desde Setembro de 2014 (Foto: Reprodução)
Masterchef Brasil está no ar desde setembro de 2014 (Foto: Reprodução)

Instituto de gastronomia argentino entra em processo contra TV Bandeirantes e Endemol Shine, pedindo com liminar que impeça transmissão do programa Masterchef Brasil pela emissora

O programa Masterchef Brasil, que vai ao ar às terças-feiras no horário das 22:45 na TV Bandeirantes, poderá sofrer um duro golpe. Com isso, sua emissora está sofrendo um processo judicial, e a maior consequência é a perda deste sucesso em sua grade de programação.

Continua após o anúncio

O instituto argentino de gastronomia Mausi Sebess entrou com um processo judicial contra a Band e a Endemol Shine, argumentando uso indevido da marca “Masterchef” no Brasil. A escola argumenta que possui o nome no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) até o ano de 2027, entrando com uma liminar que impeça a exibição da temporada atual do reality.

Veja também – Globo bate o martelo e define substituta de gloria Vanique; saiba quem

Masterchef Brasil pode deixar a programação da Band (Foto: Reprodução)
MasterChef Brasil pode deixar de ir ao ar (Foto: Reprodução)

O instituto possui sede em Buenos Aires, capital da Argentina, está há 26 anos no mercado culinário e oferece o curso à distância “Educação Master Chef” para brasileiros.

Continua após o anúncio

Em 2013, a escola de gastronomia Mausi Sebess entrou com processo de registro da marca Master Chef (separado). Somente um ano depois, em setembro de 2014, a Endemol Shine (detentora do reality em esfera mundial) vendeu o reality para a emissora paulista. Em dezembro deste mesmo ano, o INPI não autorizou o uso da marca pela produtora.

Veja também – Ex de Mirella toma decisão, decide ajudá-la e toma atitude inacreditável

Ainda sobre a matéria

Em 2017 o Instituto decidiu que a marca Masterchef era de Mausi Sebess, dando o direito de exploração do nome pela escola argentina até 2027 no Brasil, no entanto, apenas este ano a empresa decidiu entrar com um processo contra a Endemol Shine e contra a Band.

Continua após o anúncio

Este processo fora protocolado, alegando que a escola era detentora das marcas Master Chef e Masterchef, solicitando que o programa não fosse ao ar em 2020, o que fora negado em duas instâncias, nos meses de maio e junho. Sendo assim, o programa foi transmitido normalmente.

Deixe sua opinião

Compartilhar
Escrito por
Carlos Roberto Vinícius -

Diretor executivo. Acompanhando o mundo das celebridades desde cedo, Carlos está prestes a concluir o curso de jornalismo. Após passar por grandes sites, o futuro jornalista integra a equipe do Gerou Buzz para aperfeiçoar a maneira de contar fofoca. E-mail: contato@geroubuzz.comContato: (27) 99964-4372

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Matérias Relacionadas

Romário rebate cíticas sobre sua personalidade e alfineta Zagallo: ‘Arrogante, convencido, pensava que sabia mais do que realmente sabia’

Romário rebate cíticas sobre sua personalidade e alfineta Zagallo: 'Arrogante, convencido, pensava...

Jovem de 16 anos mata pais e irmã a tiros dentro de casa em São Paulo

Um adolescente de 16 anos foi responsável por um ato chocante ao...

Cantora Simony dá detalhes surpreendentes de tratamento de câncer

Cantora Simony deu detalhes exclusivos de seu tratamento de câncer. A cantora,...

Bruno Mars: Prefeitura determina cancelamento dos shows. Saiba por quê

Bruno Mars já se preparava para iniciar a tour pela cidade maravilhosa...