William Bonner e Renata Vasconcellos são intimados pela polícia por causa de Bolsonaro

William Bonner e Renata Vasconcellos no comando do Jornal Nacional; apresentadores foram intimados pela polícia (Foto: Reprodução/Globo)
William Bonner e Renata Vasconcellos no comando do Jornal Nacional; apresentadores foram intimados pela polícia (Foto: Reprodução/Globo)

William Bonner e Renata Vasconcellos estão obrigados à depor na polícia

Apresentadores do Jornal Nacional, William Bonner e Renata Vasconcellos foram intimados a depor pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. A acusação contra os jornalistas da Globo é de suposto crime de desobediência a decisão judicial referente ao “caso Queiroz”, sobre as investigações de “rachadinha” no gabinete de Flávio Bolsonaro.

Anúncio

De acordo com informações do UOL, os mandados foram feitos pelo delegado Pablo Dacosta Sartori e emitidos na tarde da última quarta-feira (02). William Bonner e Renata Vasconcellos, então, estão obrigados a comparecer à sede da DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática) na próxima quarta (09), a partir das 14h.

Veja também: A Fazenda é líder de audiência e afunda a Globo no 2º lugar com roça de Jojo e Biel

IMPEDIMENTO CONTRA WILLIAM BONNER

A Globo, então, passou a estar impedida judicialmente de publicar qualquer informação sigilosa sobre o caso Queiroz. A investigação envolve Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, e o ex-assessor dele Fabrício Queiroz.

Anúncio

INTIMAÇÃO DA POLÍCIA

Após a proibição, no entanto, os advogados de Flávio entraram com notícia-crime junto à DRCI. A polícia, então, abriu o inquérito. Com isso, veio a intimação para William Bonner e Renata Vasconcellos deporem no contexto de investigação. A acusação é suposta “desobediência a decisão judicial sobre perda ou suspensão de direito”.

Ainda segundo a publicação, Bonner e Renata podem sofrer acusação de “crime de desobediência” caso não compareçam ao local no dia e hora marcados. Isso está previsto no artigo 330 do Código Penal.

William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional; jornalistas terão que depor por causa de Flávio Bolsonaro (Foto: Reprodução/Globo)
William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional; jornalistas terão que depor por causa de Flávio Bolsonaro (Foto: Reprodução/Globo)

A Globo está proibida desde setembro de publicar reportagens com documentos sigilosos sobre o caso Queiroz. Desde então, o canal carioca afirma que a decisão judicial é um cerceamento à liberdade de informar, uma vez que a investigação é de interesse de toda a sociedade.

Veja também: Apresentadora da Globo pede demissão após 15 anos e se despede: “Vou cuidar de mim”

Anúncio

No entanto, a Globo se recusa a comentar sobre o caso. Procurada pela publicação para comentar a intimação de William Bonner e Renata Vasconcellos, a emissora disse que não se manifesta sobre procedimentos legais em curso.

Compartilhar notícia: