Siga a gente no Google News

EntretenimentoFamososGlobo

William Bonner e Renata Vasconcellos são intimados pela polícia por causa de Bolsonaro

William Bonner e Renata Vasconcellos no comando do Jornal Nacional; apresentadores foram intimados pela polícia (Foto: Reprodução/Globo)

William Bonner e Renata Vasconcellos no comando do Jornal Nacional; apresentadores foram intimados pela polícia (Foto: Reprodução/Globo)

William Bonner e Renata Vasconcellos estão obrigados à depor na polícia

Apresentadores do Jornal Nacional, William Bonner e Renata Vasconcellos foram intimados a depor pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. A acusação contra os jornalistas da Globo é de suposto crime de desobediência a decisão judicial referente ao “caso Queiroz”, sobre as investigações de “rachadinha” no gabinete de Flávio Bolsonaro.

De acordo com informações do UOL, os mandados foram feitos pelo delegado Pablo Dacosta Sartori e emitidos na tarde da última quarta-feira (02). William Bonner e Renata Vasconcellos, então, estão obrigados a comparecer à sede da DRCI (Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática) na próxima quarta (09), a partir das 14h.

Veja também: A Fazenda é líder de audiência e afunda a Globo no 2º lugar com roça de Jojo e Biel

IMPEDIMENTO CONTRA WILLIAM BONNER

A Globo, então, passou a estar impedida judicialmente de publicar qualquer informação sigilosa sobre o caso Queiroz. A investigação envolve Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, e o ex-assessor dele Fabrício Queiroz.

INTIMAÇÃO DA POLÍCIA

Após a proibição, no entanto, os advogados de Flávio entraram com notícia-crime junto à DRCI. A polícia, então, abriu o inquérito. Com isso, veio a intimação para William Bonner e Renata Vasconcellos deporem no contexto de investigação. A acusação é suposta “desobediência a decisão judicial sobre perda ou suspensão de direito”.

Ainda segundo a publicação, Bonner e Renata podem sofrer acusação de “crime de desobediência” caso não compareçam ao local no dia e hora marcados. Isso está previsto no artigo 330 do Código Penal.

William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional; jornalistas terão que depor por causa de Flávio Bolsonaro (Foto: Reprodução/Globo)

William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional; jornalistas terão que depor por causa de Flávio Bolsonaro (Foto: Reprodução/Globo)

A Globo está proibida desde setembro de publicar reportagens com documentos sigilosos sobre o caso Queiroz. Desde então, o canal carioca afirma que a decisão judicial é um cerceamento à liberdade de informar, uma vez que a investigação é de interesse de toda a sociedade.

Veja também: Apresentadora da Globo pede demissão após 15 anos e se despede: “Vou cuidar de mim”

No entanto, a Globo se recusa a comentar sobre o caso. Procurada pela publicação para comentar a intimação de William Bonner e Renata Vasconcellos, a emissora disse que não se manifesta sobre procedimentos legais em curso.

Parece que você bloqueou as notificações!
Veja também
EntretenimentoFamosos

Luciano Huck quebra silêncio e debocha de decisão do STF sobre Lula: "Figurinha repetida não completa álbum"

EntretenimentoFamosos

João Dória bate na porta de Mariana Rios e atriz da Globo expõe o que aconteceu: "Convidei pra entrar"

BBB21EntretenimentoNotíciasReality Show

BBB21: Juliette destroça Arthur sem dó e manda a real: "Incoerente"

BBB21EntretenimentoNotíciasReality Show

Saiba quem é Dona Fátima, mãe de Juliette do BBB21 que aprendeu a ler com ela

Se inscrever
Notificar de
0 Comentários
Comentários em linha
Ver todos os comentários
0
Qual é a sua opinião? Por favor, comente.x
()
x
site statistics