William Bonner demite atriz ao vivo no Jornal Nacional

O jornalista William Bonner (Foto: Divulgação)
O jornalista William Bonner (Foto: Divulgação)

Uma das personalidades icônicas da Globo encerrou sua trajetória na emissora de forma negativa. O término da parceria entre a rede e Regina Duarte foi até mesmo noticiado no Jornal Nacional. A situação ficou a cargo da apresentação de William Bonner e Renata Vasconcellos.

Anúncio

William Bonner demite atriz ao vivo

A Globo procurou se desassociar de Regina Duarte, que optou por deixar sua carreira na televisão – e o contrato fixo – para se aventurar na política, ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro, que atualmente está inelegível.

Regina Duarte assinou o contrato com a Globo no final da década de 1960, quando o canal estava buscando renovar seu departamento de Dramaturgia.

Então, em sua obra, Boni revelou que fez todo o possível e mais um pouco para contratar a artista. Na época, ela estava em destaque na Excelsior e brilhava intensamente.

Anúncio

Ao longo de anos de parceria, eles trabalharam juntos em diversos projetos de sucesso, incluindo produções como Véu de Noiva (1969), Selva de Pedra (1972), Malu Mulher (1979), Roque Santeiro (1985), Vale Tudo (1988), Rainha da Sucata (1990), História de Amor (1997), Por Amor (1997), e muitos outros.

Demissão ao vivo

Por conta de financiamento, Regina Duarte tem dívida na justiça (Foto: Reprodução)
Por conta de financiamento, Regina Duarte tem dívida na justiça (Foto: Reprodução)

Em 2020, surgiram rumores sobre um suposto “relacionamento” entre Regina Duarte e o governo Bolsonaro. A renomada atriz apoiava o então presidente de forma aberta. Essa aliança se concretizou com o convite para que ela assumisse a posição de Secretária Especial de Cultura.

Então, naquela ocasião, William Bonner leu a nota oficial da Globo que reforçava sua posição em relação ao compromisso com a atriz e a consequente finalização do contrato caso ela aceitasse o convite para assumir um cargo público. A emissora mantém sua política de não permitir que seus funcionários ocupem cargos públicos.

“A atriz Regina Duarte tem contrato vigente com a Globo e sabe que, se optar por assumir cargo público, deve pedir a suspensão de seu vínculo com a empresa como impõe a nossa política interna, de conhecimento de todos os nossos colaboradores”, esclareceu William Bonner em 20 de janeiro daquele ano.

Anúncio

Então, Bonner anunciou a demissão da atriz. “Globo e Regina Duarte estão negociando o fim da relação contratual em função da decisão da atriz de aceitar o convite para ocupar a Secretaria Especial da Cultura”.

Send this to a friend