The Voice Brasil perde para A Fazenda 12 e fica em 2º lugar pela primeira vez na história

Tiago Leifert no comando do The Voice Brasil; programa teve derrota histórica na audiência para A Fazenda 12 (Foto: Reprodução/Globo)
Tiago Leifert no comando do The Voice Brasil; programa teve derrota histórica na audiência para A Fazenda 12 (Foto: Reprodução/Globo)

The Voice Brasil sofreu a primeira derrota em sua história na Globo e A Fazenda 12 liderou audiência

Reality musical da Globo, o The Voice Brasil sofreu derrota pela primeira vez na história. O episódio levado ao ar nesta terça-feira (27) perdeu para A Fazenda 12 e ficou em segundo lugar na audiência – um revés doído para a Globo, que tentou evitar.

Continua após o anúncio

Exibido na faixa das 23h01 à 0h13, o programa apresentado por Tiago Leifert marcou 17,1 pontos de média e ocupou a vice-liderança na Grande São Paulo. No mesmo horário, A Fazenda 12, que teve formação da roça, foi líder com 17,2 pontos. A vitória foi de um décimo, mas bastante significativa, já que a atração da Globo saiu derrotada pela 1ª vez.

DERROTA DUPLA NA GLOBO

O fraco desempenho do The Voice Brasil afetou o Jornal da Globo, que foi humilhado no ibope. Levado ao ar na sequência, o noticiário comandado por Renata Lo Prete cravou 10,3 pontos de média. No confronto, a Record atingiu 16,1 pontos com a exibição da noite decisiva do reality rural.

Veja também: Haja Coração: Shirlei é humilhada, tem primeiro encontro com Felipe e fica horrorizada

Continua após o anúncio

Na média geral, das 22h51 à 0h34, A Fazenda 12 ficou 64 minutos em primeiro lugar e fechou na vice-liderança isolada, com 16,2 pontos de média, 18 pontos de pico e 29% de share, ficando na vice-liderança absoluta. O SBT teve apenas 4,7 pontos na disputa.

NOVA AMEAÇA PARA O THE VOICE BRASIL

No Rio de Janeiro, o reality rural também ameaçou a Globo e ficou 50 minutos na liderança. Na média geral, A Fazenda 12 foi vice-líder isolada com 14,4 pontos, pico de 17 pontos e share de 26% na capital fluminense. O SBT registrou apenas 3,8 pontos no horário.

Veja também: Andressa Suíta volta aos treinos e revela vício: “Três semanas bebendo direto”

Com a ameaça da concorrente, a Globo se mexeu. Ontem, por exemplo, a emissora adotou “estratégia de guerrilha” e abriu intervalo comercial no The Voice Brasil somente à 0h01. A medida, no entanto, de nada adiantou.

Continua após o anúncio

Os dados são consolidados do Ibope. Cada ponto equivale a 74.987 domicílios na Grande São Paulo e 47.454 no Rio de Janeiro.

Deixe sua opinião

Send this to a friend