Globo arma “estratégia de guerrilha” para barrar A Fazenda 12 no ibope, mas leva a pior

Tiago Leifert no comando do The Voice Brasil, que perdeu para a A Fazenda 12 na audiência (Foto: Reprodução/Globo)
Tiago Leifert no comando do The Voice Brasil, que perdeu para a A Fazenda 12 na audiência (Foto: Reprodução/Globo)

Globo se armou com estratégia para evitar surra de audiência do The Voice Brasil, mas amargou derrota

A Globo está se armando para evitar derrotas para a Record no ibope por causa de A Fazenda 12. A emissora permaneceu por mais de uma hora sem intervalo comercial nesta terça-feira (27), por exemplo. É uma prática chamada de “estratégia de guerrilha”. O resultado, no entanto, não foi o esperado.

Continua após o anúncio

Ameaçada pelo sucesso do reality show da Record, a Globo decidiu se armar para evitar derrotas. A primeira ação tomada pelo canal carioca foi jogar A Força do Querer para mais tarde. Encerrada por volta das 23h, a novela das nove concorre durante alguns minutos com A Fazenda 12.

Veja também: Irmã de Neymar, Rafaella Santos estaria envolvida com cantor famoso após fim com Gabigol; saiba quem

GLOBO TENTA EVITAR DERROTA

A medida deu certo, porque com isso a Globo evita que os programas de sua linha de shows fiquem em segundo lugar na média geral. Agora, a nova ação da emissora foi atrasar a entrada de intervalos comerciais. Essa medida, contudo, não deu resultado – pelo menos ontem.

Continua após o anúncio

Veja também: Quando Me Apaixono: Renata descobre que está grávida de Jerônimo e ele reage

ESTRATÉGIA DE GUERRILHA

Para evitar a fuga de público, o The Voice Brasil abriu seu primeiro break somente à 0h01, no episódio de ontem – quase uma hora após o início do programa, que começou às 23h02. Contando o tempo entre A Força do Querer e o reality musical, a Globo ficou mais de uma hora sem dar break.

Essa “estratégia de guerrilha” é usada para segurar a audiência e foi muito (e ainda é) utilizada por SBT e Record em guerras no ibope. Ontem, no entanto, não deu muito resultado.

Continua após o anúncio

Dez minutos antes de abrir seu primeiro intervalo comercial, no entanto, o The Voice Brasil marcava 15,1 pontos, contra 17,2 de A Fazenda 12 na medição de audiência em tempo real. Um banho de água fria na estratégia da Globo para evitar uma surra nos índices de audiência.

Deixe sua opinião

Send this to a friend