Globo arma “estratégia de guerrilha” para barrar A Fazenda 12 no ibope, mas leva a pior

Tiago Leifert no comando do The Voice Brasil, que perdeu para a A Fazenda 12 na audiência (Foto: Reprodução/Globo)
Tiago Leifert no comando do The Voice Brasil, que perdeu para a A Fazenda 12 na audiência (Foto: Reprodução/Globo)

Globo se armou com estratégia para evitar surra de audiência do The Voice Brasil, mas amargou derrota

A Globo está se armando para evitar derrotas para a Record no ibope por causa de A Fazenda 12. A emissora permaneceu por mais de uma hora sem intervalo comercial nesta terça-feira (27), por exemplo. É uma prática chamada de “estratégia de guerrilha”. O resultado, no entanto, não foi o esperado.

Anúncio

Ameaçada pelo sucesso do reality show da Record, a Globo decidiu se armar para evitar derrotas. A primeira ação tomada pelo canal carioca foi jogar A Força do Querer para mais tarde. Encerrada por volta das 23h, a novela das nove concorre durante alguns minutos com A Fazenda 12.

Veja também: Irmã de Neymar, Rafaella Santos estaria envolvida com cantor famoso após fim com Gabigol; saiba quem

GLOBO TENTA EVITAR DERROTA

A medida deu certo, porque com isso a Globo evita que os programas de sua linha de shows fiquem em segundo lugar na média geral. Agora, a nova ação da emissora foi atrasar a entrada de intervalos comerciais. Essa medida, contudo, não deu resultado – pelo menos ontem.

Anúncio

Veja também: Quando Me Apaixono: Renata descobre que está grávida de Jerônimo e ele reage

ESTRATÉGIA DE GUERRILHA

Para evitar a fuga de público, o The Voice Brasil abriu seu primeiro break somente à 0h01, no episódio de ontem – quase uma hora após o início do programa, que começou às 23h02. Contando o tempo entre A Força do Querer e o reality musical, a Globo ficou mais de uma hora sem dar break.

Essa “estratégia de guerrilha” é usada para segurar a audiência e foi muito (e ainda é) utilizada por SBT e Record em guerras no ibope. Ontem, no entanto, não deu muito resultado.

Anúncio

Dez minutos antes de abrir seu primeiro intervalo comercial, no entanto, o The Voice Brasil marcava 15,1 pontos, contra 17,2 de A Fazenda 12 na medição de audiência em tempo real. Um banho de água fria na estratégia da Globo para evitar uma surra nos índices de audiência.

Compartilhar notícia: