Siga a gente no Google News

Entretenimento

The Voice Brasil passa vexame, perde feio pra A Fazenda e tem futuro definido

The Voice Brasil A Fazenda

The Voice Brasil amarga baixos índices de audiência. (Foto: Reprodução)

The Voice Brasil passa diversos vexames seguidos e perde espaço para o telespectador: A Fazenda

Os programas da Rede Globo, em especial em horário nobre, dificilmente se sentem ameaçados por programas de outras e emissoras. Mas, ainda que o The Voice Brasil esteja rendendo audiência considerável, mantendo-se na liderança média isolada, este ano o trono balançou. Tudo começou quando, com a pandemia, tornou-se identificável ver pessoas confinadas no BBB20. Com a vinda de A Fazenda 12, e  de Jojo Maronttini, a RecordTV viu seus números aumentarem.

Veja também: BBB21: Boninho perde a paciência e entrega spoiler sobre nova temporada

No ar desde 2009 e com 9 temporadas no ar, o The Voice Brasil sempre esteve na liderança. Com comando de Thiago Liefert, o reality sempre chamou a atenção do público. Mas, neste ano, A Fazenda tratou de afugentar parte do público, e por isso, futuro é definido para a grade de 2021. Além do formato desgastado e concorrência pesada, o The Voice já está com alguns problemas que pedem reformulação.

Contudo, a boa notícia é que o programa tem confirmação na grade 2021 da Rede Globo. A queda na média de audiência geral foi enorme, com praticamente 10 pontos perdidos em relação ao ano anterior. Além do desgaste, a falta de manutenção do elenco de jurados pode ser um dos motivos para o fracasso. O rodízio é reduzido, e apenas 7 cantores se misturaram e se substituíram desde o princípio do programa. Michel Teló, por exemplo, venceu as cinco edições que participou.

The Voice Brasil A Fazenda

The Voice Brasil surpreende com derrotas consecutivas. (Foto: Reprodução)

Veja também: Eduardo Costa beira a falência e desaba após grande perda: “Obrigado, mestre”

Ainda sobre a matéria

Tal qual o MasterChef na Band, o The Voice Brasil se tornou uma onda de desgastes, emendando um mês atrás do outro. O Kids acabou quatro dias antes da estreia da temporada principal, que acaba esta semana. Contudo, semana que vem já temos o especial de natal e em 17 de janeiro, a temporada nova com idosos. Todavia, outros fatores ainda podem ser atribuídos, como a audiência tímida do horário nobre, falta de interesse no próprio programa e sucesso da RecordTV.

Sendo assim, nos resta aguardar da Globo um hiato ou renovação de formato, já que o BBB é uma vez por ano. O The Voice serão três.

Parece que você bloqueou as notificações!
Veja também
EntretenimentoFamososNotícias

Arthur Picoli, após rejeição de Carla Diaz, decreta fim e detona: "Não penso em relacionamento"

EntretenimentoFamososNotícias

Juliette diz motivo de sumiço e detona sobre saída do BBB21 após descobrir podres: "Precisava me desintoxicar"

EntretenimentoFamososNotícias

Gil mostra mágoa sobre jogo de Viih Tube, expõe falsidade e mostra arrependimento: "O coração não deixa"

EntretenimentoFamosos

Mãe de Juliette escorrega, cai no banheiro e é socorrida

site statistics