Separação de Gusttavo Lima levanta debate polêmico sobre responsabilidade do rapaz

Gusttavo Lima e Andressa Suita; casal anunciou separação (Foto: Reprodução)
Gusttavo Lima e Andressa Suita; casal anunciou separação (Foto: Reprodução)

Separação de Gusttavo Lima ainda gera polêmica entre o público

A decisão de separação de Gusttavo Lima para Andressa Suita causou espanto não somente para os seguidores como também para a própria mulher. De acordo com ela, o ex-esposo a chamou para comunicar sua decisão e não lhe deu chances para salvar a relação. Essa fala levantou na internet e meios de comunicação o assunto da responsabilidade afetiva.

Continua após o anúncio

A psicóloga Marcia Fervienza, em entrevista para Leo Dias, como que como nos sentimos a respeito de uma ação tem a ver com as nossas experiências, filtros e expectativas, e que quando falamos de responsabilidade afetiva estamos falando da habilidade que temos de responder emocionalmente a determinada situação

Dessa forma, pensando por exemplo em Gusttavo Lima, o outro não é responsável pelas emoções do parceiro. Mesmo assim, isso não tira dos companheiros a responsabilidade de terem cuidado dentro de um relacionamento.

Veja Também: Quando Me Apaixono: Josefina é presa e humilhada após tentar matar Regina e Gonçalo: “Agora vai pagar”

Anúncio
Gusttavo Lima e Andressa Suita
Gusttavo e Andressa Suita (Foto: Reprodução)

Mais sobre a matéria

Veja Também: A Fazenda: Psicóloga analisa comportamento de Raissa e dá veredito final sobre ela: “Transtorno”

Ela também falou que o que está em jogo entre Gusttavo Lima e Andressa não é a questão da responsabilidade afetiva e sim da lealdade ao casal, pois entendendo que uma relação não termina da noite para o dia, os sentimentos de Gusttavo vinham mudando há algum tempo e ele, em lealdade à parceria com Andressa, deveria ter conversado com ela sobre os mesmos.

Vale dizer que sobre o mesmo assunto ontem Sonia Abrão desabafou em seu programa e disse que Gusttavo Lima foi cara de pau em suas colocações e que não é um “homem com H”, pois fez tudo de caso pensado sem nem dar a chance de Andressa Suita entender o que estava acontecendo.

Deixe sua opinião

Send this to a friend